O Manchester City tentará sua terceira vitória seguida na Premier League nessa quinta feira, o adversário será o Chelsea na casa deles em Londres. O jogo está marcado para às 16:15 com transmissão dos canais ESPN. Essa é a última partida antes de enfrentar o Newcastle pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, no momento o time do norte da Inglaterra está em campo contra o Aston Villa (0-0 no intervalo) e parece com força máximo, eles tem uma vantagem para a zona de rebaixamento de 11 pontos, talvez o técnico quer dar condicionamento.
Pep Guardiola deu sua entrevista pré jogo hoje com a primeira pergunta sobre o Aguero e o técnico respondeu que na quinta o jogador faria a cirurgia, mas para quem acompanha esse blog, pode se lembrar do post abaixo que comentei que se a previsão oficial era para o dia X, não seria estranhar que ocorresse no X menos 1 e isso aconteceu. Aguero já postou foto na cama após a cirurgia em Barcelona e começará o processo de recuperação com a meta para a partida diante do Real Madrid.
Uma coisa que me chamou atenção na coletiva foi a sinceridade do Pep sobre as próximas partidas, ele costuma sempre ser perguntado sobre partidas mais adiantes no campeonato, jogos mais complicados e ele foge pela tangente sempre com a resposta de pensar e focar no jogo que irá acontecer primeiro. Hoje nem tentou esconder, falou que o foco é a partida contra o Newcastle porque é uma final, ele sabe da importância e dos desafios que será enfrentar Chelsea e Liverpool em jogos seguidos, mas também sabe que esses jogos só servirão para garantir mais pontos e classificação matemática para uma Liga dos Campeões se o clube não for punido. É algo que eu já digo desde o retorno e que todo mundo já sabe, Guardiola só comunicou oficialmente para a gente.
John Stones está fora da partida de amanhã, ele já voltou aos treinamentos, não a intensidade necessária e deverá estar apto para jogar nos próximos jogos. Claudio Bravo já voltou a treinar, parece mais intenso o dele. Nessa primeira parte da coletiva não se falou do Eric Garcia, se seguir o protocolo de concussão deverá perder essa partida, já que são de sete a 10 dias quando é declarado que o jogador sofreu uma concussão. Dito isso, se o Bravo voltar e o Guardiola não quiser colocar dois goleiros no banco, se abre oportunidade para um jogador da base que treina com o elenco principal ficar entre os vinte selecionados da partida (capaz de sabermos com antecedência porque com esse protocolo de viagens deve se limitar ao máximo o número de jogadores e funcionários que se desloca para os jogos), ontem vi nas fotos divulgadas pelo City o Felix Nmecha e o Cole Palmer, e hoje novamente vi o Palmer, ele é atacante, quem sabe poderá ser um reserva para o Gabriel. Falando nessa posição.
Para quem acompanha o City já sabe que alguns jogadores, fora da dupla Aguero e Gabriel, poderiam jogar de falso nove numa necessidade, ontem eu citei o Sterling, Bernardo Silva e De Bruyne, só que o treinador veio com um nome novo na coletiva: ele tirou o belga e colocou o nome do Gundogan e todos ficamos "como?". Eu não tenho absolutamente nada contra o Gundogan, vi muita conta no Twitter descascando ele, não entendo isso. Não é o jogador mais brilhante tecnicamente do time, mas sofrer corneta pesada dos torcedores do City eu achei demais. Mas voltando ao assunto falso nove, eu não vejo ele com essas características ou de tentar fazer o pivô ou abrir espaços para os jogadores, vejo mais como um jogador que carrega a bola e chega de trás batendo.
Há algumas semanas o Fernandinho deu uma entrevista para a Nadja Mauad e falou sobre a tentativa de cavar uma vaguinha para jogar de atacante, bem é agora, campeão. Se até o nome do Gundogan foi citado nessa possibilidade de jogar nessa posição, eu não vejo porque não chegar perto do professor Guardiola e falar que é usa hora de brilhar como atacante matador. Laporte e Otamendi na defesa e Fernandinho entre os zagueiros, mas do outro lado do campo.
Pelo lado do Chelsea, Frank Lampard não poderá contar com Fikayo Tomori e Callum Hudson-Odoi com o time sendo basicamente o quê esteve a disposição do treinador na partida contra o Aston Villa. William e Pedro assinaram uma extensão de curto prazo, mas não sei se treinavam com o elenco para saber se eles tem condições físicas para jogar. O Chelsea luta por uma vaga na Liga dos Campeões na temporada que vem, com a vitória do United sobre o Sheffield eles tem apenas dois pontos de gordura, então o jogo de amanhã é bem importante. E o time ainda está na Copa da Inglaterra e terá um jogo bem complicado contra o terceiro lugar no campeonato, Leicester. Esse jogo parece que será o melhor para se ver nessa rodada da Copa.
O Liverpool entra em campo daqui a pouco contra o Crystal Palace e poderá garantir o título nessa rodada. Após o resultado final eu venho aqui para atualizar o quê precisa acontecer para eles jogarem contra o City na semana que vem como campeões. E o Newcastle ficou no empate em 1-1 contra o Villa, fez 1-0 aos 68 só que levou o gol aos 83. Ruim para eles, péssimo para o time de Birmigham.
Atualização: O Liverpool meteu 4-0 no Crystal Palace e só precisa que o City não vença o Chelsea amanhã, resultado nada fora do normal, e receberá a Guarda de Honra no Etihad, Guardiola já disse que faria isso. Mas se a gente puder atrapalhar em duas rodadas eu não acho ruim não.
Man City Vs Chelsea (desde 1992):
Jogadores suspensos ou pendurados: Não há.
Juiz da partida: Stuart Attwell - 16 jogos nessa edição da Premier League com 2 vermelhos e 70 amarelos. O último jogo que apitou do City foi na temporada 2018/19 em fevereiro contra o West Ham no Etihad (1-0 para a gente). Esse será o primeiro jogo do City dele contra um time do grupo dos seis grandes e Guardiola está com 100% de aproveitamento com ele no comando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário