Só para preencher um pouco o espaço por aqui, eu busquei informações do número dos visitantes e mandantes nas 288 partidas que já aconteceram nessa edição da Premier League, o interesse veio após notar que depois do retorno do futebol na Alemanha, sem público, o percentual de aproveitamento do time da casa caiu muito. Essa matéria da ESPN tem os números e também a média de gols dos mandantes também caiu, efeitos similares aconteceram na Estônia e República Tcheca, todos esses campeonatos os jogos tem portão fechados.
A análise da matéria cita três pontos para observar: jogadores, técnicos e árbitros. E essa última parte que me chama atenção: times visitantes recebem menos 0.5 cartão amarelo por jogo e o tempo de acréscimo é menor e isso temos que considerar que o time da casa tem pior aproveitamento após a volta, eu imagino que seria natural a placar subir, ao invés do número de minutos a mais, com os dizeres "Até virar" ou "Até empatar" quando o time da casa está perdendo pontos no seu domínio. Não está acontecendo, os árbitros parecem sentir muito menos pressão. Em jogo da primeira divisão de um dos maiores campeonatos do mundo, com várias câmeras ao redor, o juiz fica com pé atrás, imagina para o cara que vai apitar aquele jogo de várzea, de rua?
Os números da Premier League mostram que os mandantes tem mais vitórias e mais gols marcados. Esses números serão o grupo de controle, agora veremos como nos 92 jogos restantes (mais ou menos 25% do campeonato) esses números sofrerão alterações.
O Manchester City jogou 28 partidas até agora, sendo 13 em casa e 15 fora, tanto que as duas próximas partidas do time serão no Etihad, Arsenal e Burnley, essa na próxima segunda feira. Temos o mesmo número de vitórias, por enquanto, dentro e fora de casa, mas o aproveitamento é melhor em Manchester e a média de gols não é muito diferente não. A média de gols sofridos pela gente eu gostaria que fosse menor, mas passar grande parte do tempo sem o Laporte em campo ajudou a ser mais alta que o desejada. Depois eu vou tentar ver quantos gols sofremos com o francês em campo e quantos com ele fora, isso será bem mais trabalhoso porque precisará separar o minuto que ele saiu por causa das lesões ou cansaço.
Quarta feira teremos a chance de melhorar os números como mandantes e na segunda feira também. Reduzir ainda mais essa média de gols sofridos no Etihad seria bem legal,
Boa tarde, Carlos. Parabéns pelo blog! Gostaria de trocar links com o portal de resultados FlashScore BR (https://www.flashscore.com.br)? Em caso afirmativo, estamos à disposição para conversar por e-mail: support@flashscore.com.br. Obrigado!
ResponderExcluir