sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Copa da Liga Final - Man City Vs Aston Villa

Domingo teremos a decisão da Copa da Liga entre Manchester City e Aston Villa em partida que será jogada em Wembley, como é tradição. O jogo está marcado para começar às 13:30 e terá transmissão dos canais ESPN.

O nosso time vem de uma grande vitória na Liga dos Campeões quando bateu, e jogou bem, o Real Madrid na Espanha por 2-1 e só terá, a princípio, duas ausências certas para a final: Laporte, que segundo Guardiola tem um problema na coxa e ficará entre 3 a 4 semanas fora, e Leroy Sané, mas esse aqui é por um motivo bom: a equipe sub 23 do City está em Londres onde enfrentará o Arsenal pela Premier League 2, a partida começará às 16 horas da tarde, todas as atenções para as redes sociais do clube, com isso ninguém imagina que ele jogará duas partidas em dois dias, só que é bom que mostra que ele está cada vez mais perto do retorno ao time profissional. Do resto dos jogadores nada foi falado, se conversou mais sobre CoronaVírus de que de outra coisa na coletiva.

PS: Leroy Sané jogou 57 minutos contra o Arsenal, começou como titular, o jogo estava 1-1 quando saiu, menor ideia como ele foi. Agora o jogo está 2-1 para o time de Londres.

Apesar de não ter mais chances de ser campeão inglês, o City pode continuar sua dominância na Inglaterra e conquistar o sexto título seguido em disputa no país: desde a vitória por 2-0 sobre o Chelsea na Supercopa da Inglaterra em 05.08.2018, nenhum time inglês da primeira divisão sabe o quê é levantar uma taça em território nacional, foram mais quatro em disputa e todos nós levamos. Cabe ao Aston Villa nos impedir de levantar o sexto em sequência.

Esse poderá ser o terceiro título da Copa da Liga em sequência do City o quê nos levará ao total de 7, só ficando atrás do Liverpool com oito. O vencedor do torneio garante uma vaga na segunda rodada classificatória da Liga Europa 2020/21, caso seja o City a vaga irá para o primeiro clube não classificado na Premier League para nenhuma competição europeia por dois motivos:

- Muito provavelmente estaremos classificados para a Liga dos Campeões pela nossa colocação no campeonato inglês e

- Podemos na participar de nada na próxima temporada por causa da punição imposta pela UEFA que ainda será decidida nos Tribunais do Esporte.

O Villa se quiser voltar a jogar competições continentais terá que ganhar ou essa Copa ou a da Inglaterra porque na Premier League o time luta muito para evitar o rebaixamento, está na primeira posição fora da zona de descenso. Uma curiosidade: a última vez que um time de Birmingham venceu a Copa da Liga foi rebaixado para a segunda divisão na mesma temporada. Foi o rival do Villa, o Birmingham que ganhou do Arsenal por 2-1 em 2011 numa lambança do Laurent Koscielny que deu um gol de presente para o Obafemi Martins aos 89 minutos. Então, Villa, vai querer manter essa tradição? Aí eles ganham da gente e ficam na primeira divisão para me fazer calar a boca.

Dois jogadores ficaram em campo todos os minutos dos cinco jogos anteriores: Claudio Bravo e Bernardo Silva. O Bravo com certeza será o titular nesse jogo e já o Bernardo jogou os três últimos jogos como titular, será que pode ganhar um descanso para estar pronto para enfrentar o Sheffield Wednesday na Copa da Inglaterra durante a semana? O legal de falar dessa edição da Copa da Liga é lembrar daquele jogo em Old Trafford que o City passou o trator por cima do United.

Foi uma surpresa para geral o time começar com seus dois atacantes, Aguero e Gabriel, no banco de reservas e ter Bernardo Silva, Mahrez, De Bruyne e Sterling em várias posições no ataque, essa partida serviu como teste para enfrentar o Real pelo visto porque a formação foi quase igual com o Gabriel entrou no lugar do Sterling nesse último jogo. Se o time jogar dessa forma e com a intensidade no domingo, o Villa pode se sair com uma moral muita baixa, acho que pior do que aquele jogo no Villa Park, 6-1 com hat trick do Aguero. Aquele jogo foi muito bom nosso, mas é bom lembrar que o Dean Smith, técnico do Aston Villa, insistiu com o recém contratado e fora de ritmo Daniel Drinkwater, o City castigou essa escolha.

Sempre tem aquela expectativa de ver o pessoal da base em campo na Copa da Liga, mas quando o bicho apertou nas semi finais contra o United, os dois garotos que mais foram usados, Foden e Eric Garcia, jogaram um total de 4 minutos nos dois jogos, sendo todos do Foden na partida de ida em Old Trafford quando o jogo está 3-1 nos minutos finais. Bem, é o Villa, é um time da Premier League, mas que luta para não cair, dá para dar uma chance ao Foden com o David Silva do seu lado e deixa o De Bruyne no banco porque vai que a casa ameaça a cair no meio do jogo.

O Eric Garcia pode ganhar uma oportunidade de ser relacionado após a lesão do Laporte, precisa ver como está o John Stones que vem sendo pouco utilizado nas últimas partidas. Estando entre os 18 ou não, Garcia pode conquistar sua segunda taça pelo City, a primeira foi da Supercopa. Acho que 23 jogadores podem ser considerados campeões porque jogaram alguns minutos no torneio, incluindo o Angelino que foi emprestado para o RB Leipzig, teve uma temporada que o Mangala postou uma foto de uma medalha da Copa da Liga que o City enviou para ele após ser emprestado ao Everton. Um dos dois goleiros reservas  no torneio vai ganhar uma medalha, se o City vencer, porque ficaram no banco, mas até o momento só Bravo jogou.

Uma coisa que li antes desse jogo foi que torcedores do Villa estariam tentando comprar ingressos destinados aos torcedores do City porque para eles já acabou, inclusive foram no jogo diante do West Ham, ou pelo menos compraram ingressos nesse dia, para serem habilitados a comprar da final. É muito possível que a parte do City não seja vendida integralmente mesmo, o time acabou de jogar em Madri e fez seis viagens para Wembley nos últimos anos, só o Tottenham jogou mais em Wembley que a gente, não dá toda hora para deslocar 40 mil pessoas de Manchester para Londres. Fiz uma procura rápida e uma passagem de trem, em cima da hora, ida e volta entre as duas cidades sai por volta de 120 libras, não adianta converter para real, precisa saber quanto isso representa em relação ao salário médio do torcedor, mas com certeza é salgado e isso é só o transporte.

Não achei nada falando do Aston Villa até agora, se achar alguma coisa até domingo, eu posto aqui. O destaque deles é o Jack Grealish e a contratação do goleiro Pep Reina que chegou no dia do 6-1, mas só ficou nas arquibancadas nessa partida.

E pela Premier League o Leicester enfrenta fora de casa o Norwich nessa sexta feira, coloquei aqui só para constar o nosso "adversário" no campeonato.

Então bom jogo para a gente e vamos voltar com mais uma taça!

Atualização: Com os resultados da rodada de hoje da Premier League, o Aston Villa vai para esse jogo como vice lanterna e numa situação ruim porque os times na rabeira conseguiram pontuar. Mais pressão para cima deles, veremos com reagirão amanhã.

Man City Vs Aston Villa (desde 1992):

A última vez que os times se enfrentaram pela Copa da Liga foi em 25.09.2012, com vitória deles na prorrogação por 4-2, Balotelli e Kolarov marcaram para gente no tempo normal. Dos 18 relacionados para o jogo apenas Richard Wright (goleiro reserva no dia) está no clube, como preparador de goleiros. Foi a única partida do jogador da base Jeremy Helan pelo time principal, depois rodou alguns clubes até se aposentar aos 24 anos, eu achava que ele tinha sido decidido virar padre, mas acabei de ler que ele é um devoto muçulmano.

São oito partidas que estamos invictos contra eles, com 7 vitórias e um empate, Guardiola ganhou as duas dessa temporada: 3-0 no Etihad e 6-1 fora de casa.




Jogadores pendurados: não há.

Jogadores suspensos: não há.

Juiz da partida: Lee Mason - Apitou 4 jogos nosso na temporada, incluindo um da Copa da Liga, vitória de 3-0 sobre o Preston North End. E já foram três jogos do City pela Copa da Liga na carreira: uma derrota para o Liverpool em Semi Final em 2011/12, empate com vitória nos pênaltis sobre o Leicester em 2018/19 e essa vitória sobre o PNE.


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Notícias Manchester City - 27.02.2020

Então, como foi o humor de vocês hoje? Pelas fotos e vídeos no treinamento no estádio do Atlético de Madrid, o pessoal do Manchester City estava muito feliz, sorriso de orelha a orelha com a sensação da primeira parte do serviço bem feita e Kevin De Bruyne recebe elogios no mundo inteiro, o editor do Mirror Sport já foi demitido?




O problema é apenas Laporte que teve um lesão na coxa e ainda não se sabe quanto tempo ficará de fora, por ser na coxa eu acho bem complicado ele ter condições de voltar para a segunda partida, no Etihad, ainda mais que ele já perdeu parte da temporada e ninguém vai querer forçar muito ele. Uma pena, mas se conseguirmos passar para as quartas de final, será bom tê-lo em condições de aguentar os 90 minutos, essas partidas serão em 7/8 e 14/15 de Abril.

Próximo desafio é a Copa da Liga e já sabemos que Claudio Bravo será o goleiro titular, jogou todos os minutos da competição até agora, ele e o Bernardo. Curioso para saber quem será o goleiro reserva porque Carson foi nas três primeiras partidas e Ederson nas duas últimas, as semi finais contra o United. Acho que contra um adversário mais fácil, eu colocaria o Carson, vai que o City está ganhando fácil e dá para dar uns minutinhos dele em campo e recompensar pelos serviços prestados nessa temporada, além de ganhar uma medalha.

Guardiola não é um cara muito sentimental não, quando ganhamos com folga em 2017/18 a Premier League ele não deu vida fácil para o Brahim Diaz e o Foden ganharem suas medalhas com cinco jogos no campeonato.

Amanhã coletiva pré jogo da final de domingo. Torcer para o Guardiola traga ótimas notícias sobre o Laporte.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

City abre boa vantagem na Espanha.

Primeiramente aquela reclamação tradicional: eu odeio o Esporte Interativo! Porra, na temporada toda usam os dois canais na TV para mostrarem jogos e quando chega na hora da verdade só usam um. E pior oferecem de "graça" o outro no Facebook. Eu já falei eu sou leigo em Facebook, não uso, só para ver esse jogos, então eu entro pelo navegador, o link na página do EI está lá, clico e "vejo", não dá para ver porque fica travando toda hora e tento ver no app Facebook no celular, já vi alguma vez, e lá roda muito melhor, mas nunca é fácil de encontrar o link como no navegador. Resumo desse parágrafo: Eu Odeio o Esporte Interativo!

Eu vi partes da partida, foi surpresa para mim o Gabriel ter sido o titular, mas o quê eu vi ele não jogou diretamente como atacante, deu para vê-lo ajudando muito na defesa no lado do campo. Os comentários sobre a sua atuação foram ótimos, isso é excelente para ele assim mostra que as especulações sobre ir para a Juventus são furada. O melhor em campo pela UEFA foi o De Bruyne com um passe sensacional para o Gabriel empatar e ele marcou de PÊNALTI sofrido por Sterling que entrou no decorrer do jogo.

O gol do Real foi falha nossa com o Otamendi dando uma bola no fogo para o Rodri que se embaralhou e o Walker teria condições de pegar a bola, mas deu mole para o Vinícius que tocou para o Isco marcar. Essa foi a segunda pior notícia do dia, a primeira foi nova lesão do Laporte que deu lugar ao Fernandinho, estranhei a dupla ser formada por Laporte e Otamendi e não Laporte e Fernandinho, o francês deverá perder a final da Copa da Liga pelo jeito que saiu de campo.

Os lances polêmicos do jogo: gol do Gabriel falta do Sergio Ramos? pênalti no Sterling? Falta e expulsão do Sergio Ramos? Vou começar pelo mais difícil: o gol do Gabriel.

Claramente há o braço nas costas do Gabriel no Sergio Ramos, eu, honestamente, fiquei em dúvida, aceitaria qualquer opção, ficaria puto com a anulação, mas daria para entender. Mas na minha opinião no lance o Gabriel não empurra, o braço dele não move para a frente, acho q só escorou, então gol legal.

O pênalti no Sterling não tem nem como discutir, o Carvajal só acertou o jogador, mesmo que o Sterling não conseguisse pegar a bola. E a expulsão foi justa porque o Ramos passou por trás do Gabriel, que ia livre em direção ao gol após erro do Casemiro, e fez aquele trança pé sem querer querendo. Com a expulsão ele está fora da partida do dia 17.03, assim como Mendy que tomou o terceiro amarelo, vamos de Cancelo ou Zinchenko, que está sumido.

Temos a vantagem de pode perder até 1-0 no Etihad na partida de volta, jogo que terá o maior Poznan da história do estádio e também vaias no hino da UEFA. Espero muito que esse jogo esteja na TV.

Talvez tenha mais coisa para falar sobre o jogo, mas não estou conseguindo depois da nossa primeira vitória, e de virada ainda por cima, no Santiago Bernabéu. A empolgação é tanta que pensei até em escrever que a punição de dois anos da UEFA pode acabar mais rapidamente se o City conseguir duas vagas na próxima edição da Liga, via Premier League e título da Champions, mas não escrevi isso, é mera imaginação de vocês.

E o Real ainda tem o Barcelona no domingo...

Informações da partida:

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Liga dos Campeões - Real Madrid Vs Man City (oitavas de final - jogo de ida)

Na quarta feira de cinzas, depois da apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro, teremos um grande jogo, Manchester City e Real Madrid se enfrentarão na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para começar às 17 horas e terá transmissão pelo Facebook do Esporte Interativo. Lá vou eu recuperar minha senha de lá pelo décima vez.

O Manchester City viajará para Madri na terça feira onde reconhecerá o gramado do estádio Santiago Bernabéu, nesse caso é reconhecer sim porque já esteve por lá duas vezes em outras partidas da Liga dos Campeões e não saiu vitorioso em nenhuma delas. Na quarta antes do jogo e na quinta o time treinará no estádio do Atlético, o Wanda Metropolitano. O importante dessa viagem é que o City costuma disponibilizar a lista dos jogadores que estarão no avião e posso confirmar que estou ansioso para três jogadores: Laporte, Sané e Sterling. 

Laporte jogou as duas últimas partidas, não ficou em nenhuma delas os 90 minutos em campo, sendo a última ele sentiu mais, afinal o Leicester forçou mais que o West Ham. Sané é uma incógnita porque já treina com o elenco há algum tempo, só que não foi relacionado para o jogo ainda e Sterling esteve nos últimos estágios de recuperação e acho que pelo menos no banco ele ficará na quarta. Quem dará a entrevista ao lado do Pep Guardiola é o espanhol David Silva, como foi relacionado e ficou no banco o tempo todo no final de semana, não deverá ficar de fora desse jogo, muito possivelmente começará como titular.

Eu estou otimista para o confronto em geral porque parece que vamos chegar nessas partidas com todo mundo, tudo bem que não é 100% das condições, mas não pudemos contar com o Laporte e Sané por grande parte da temporada, já ter ambos com possibilidade de serem relacionados me passa essa confiança. Ser confiante não tem nada a ver com ser favorito porque do outro lado está um time com 13 títulos da competição, com 4 nos últimos seis torneios, enquanto a gente ainda não chegou a uma final, o mais perto foi uma semi que caímos para eles em ano que eles ganharam no Derby de Madri.

A grande novidade para mim nesse jogo será o Cancelo, não vejo o Guardiola começando a partida com o Walker em jogos europeus, em partidas domésticas eu acho mais fácil ele preferir o inglês em jogos importantes. O Cancelo não me convenceu ainda, mas acho que para esse tipo de jogo ele tem uma melhor adaptação que o Walker. Para completar a defesa acho que começaremos com Mendy e Fernandinho, a única dúvida é saber se o Laporte terá condições de jogar os 90 minutos, honestamente, se não tiver eu não o escalaria e pelo visto seria o Otamendi de titular porque me parece que o Stones ficou para trás na lista de preferência. Eu não colocaria o Laporte de titular porque é um jogo muito importante para já pensarmos que em X minutos será necessário trocar o jogador, contra o West Ham e Leicester não eram dois jogos importantes, dava para testar o condicionamento físico dele, se o pessoal da parte física liberá-lo para jogar os 90 minutos, ele e Fernandinho formam a zaga facilmente.

Esse jogo seria uma grande chance de ver a talentosa geração belga, mas uma parte dela não estará em campo, sorte a nossa que é a nossa parte que jogará. Eden Hazard saiu lesionado na derrota para o Levante e está confirmado que ficará de fora dessa partida, ele tinha acabado de voltar de contusão, fez poucas partidas, mas voltou para o departamento médico. Essa primeira temporada dele pela Real é para esquecer. Agora o nosso belga favorito está liberado e espero de verdade que ele comande o time porque precisamos que ele apareça nesse momento, é o nosso principal jogador na temporada, não dá para pensar que sumirá nesse confronto.

O City terá que liberar o treino para a imprensa acompanhar por 15 minutos, fosse eu o Guardiola colocava os jogadores para baterem pênaltis nessa hora, só de fanfarronice mesmo, vai dar pauta para esse pessoal falar um tempo da gente. E o mais importante disso, temos que treinar porque a situação está preocupante. Na temporada passada tivemos a chance de fazer 1-0 no Tottenham aos 13 minutos do primeiro jogo, mas Lloris defendeu o pênalti do Aguero, perdemos de 1-0 com falhas de Delph e Ederson e em Manchester foi aquele pandemônio com o Laporte tendo um péssimo dia e por milímetros o Aguero não sai do impedimento na hora do gol do Sterling. Aquele dia foi do êxtase a depressão muito rapidamente.

Esse será o quinto jogo entre as duas equipes pela Liga dos Campeões, ainda não vencemos, foram dois empates em casa e duas derrotas fora. Nós temos hoje um melhor time do que nas outras temporadas e os jogadores já são bem mais calejados, tomara que isso sirva para conseguirmos essa classificação para as quartas de final.

O Real Madrid está a três jogos sem vencer, com um empate e uma derrota na Liga e perdeu a liderança para o Barcelona por causa disso, os times se enfrentarão na rodada do final de semana do campeonato espanhol em Madri, uma semana bem tensa para eles. E o outro jogo da sequência de não vitórias foi a derrota e eliminação para a Real Sociedad por 4-3 em pleno Santiago Bernabéu. A coisa não deve estar bem por lá, quem sabe a gente não pode colocar mais fogo nesse cabaré e o Barcelona joga logo um balde de gasolina no domingo.

Além de Hazard, Asencio está fora e o Rodrygo não sei se será relacionado para esse jogo, ele jogou pelo time B do Real na terceira divisão nesse final de semana, me parece estranho, mesmo como opção do Zidane não relacioná-lo para o jogo, colocar ele para enfrentar times com pouca técnica e muita disposição (eufemismo) numa semana tem importante para o clube.

Amanhã após uma coletiva sem graça eu atualizo por aqui, acho o mais importante é saber quem viajará para Madri. Deve ser um passeio legal para quem não for jogar.

Atualização: Vinte e dois jogadores viajaram para Madri, mas Leroy Sané não é um deles, são os três goleiros, jogadores de linha que estamos acostumados, incluindo o Eric Garcia. A grande novidade foi o Guardiola avisar que Sterling tem condições de jogo e já teria para a partida contra o West Ham, mas a equipe médica quis segurar para não forçar a ficar mais tempo de fora, eu concordo com isso.

Pronto, menos de 20 horas para o pontapé inicial e o dia será longo, muito longo.

Man City vs Real Madrid (desde 1992):




Jogador pendurado: Mendy (dois cartões) se tomar na quarta, não jogará na volta. Bernardo, Cancelo, De Bruyne, Otamendi e Rodrigo tem um cartão cada que só zerá ao final das quartas de final, então tem que evitar tomar dois, totalizando três, até o final das quartas, isso se o time for avançando.

Jogador suspenso: não há.

Juiz da partida: Daniele Orsati da Itália. A Itália vive um problema com o coronavírus na última semana, jogos da rodada do italiano e de competições europeias devem ser com portões fechados, então ficar de olho para ver ser não mudará o juiz de última hora.


sábado, 22 de fevereiro de 2020

Gabriel do banco para a vitória.

Depois de um jogo para esquecer contra o West Ham quando perdeu quatro chances de gol, Gabriel Jesus começou no banco, entrou no lugar do Aguero na reta final e fez o único gol na partida de hoje contra o Leicester. Agora o time tem sete pontos do terceiro colocado e entre 16 e 17 pontos do quinto, dependerá de um resultado até o final da rodada. O time agora pensa no Real Madrid na quarta feira.

Não sei vocês, mas eu vi esse jogo com tanta calma, só me diverti mesmo, sem xingar, deve ser porque não tem muito mais o quê fazer no campeonato. Na quarta feira que o bicho vai pegar, tensão vai estar no alto desde a virada do relógio de 23:59 de terça para 0:00 de quarta. Acho que não foi o nosso melhor jogo, apesar de dominarmos a partida por muito mais tempo que o Leicester, eles conseguiram igualar em chutes no primeiro tempo, no segundo tomaram uma lavada, não gostei do Aguero, do Gundogan, achei o De Bruyne abaixo do normal e fiquei muito preocupado com o Laporte, teve dois erros importantes no começo de cada tempo.

Na primeira etapa ele, num passe simples, entregou a bola para o Leicester na intermediária deles e tentou ganhar no meio de campo, não conseguiu e a bola foi lançada para o Vardy ganhar na corrida do Fernandinho, que ainda bem não tentou fazer a falta, poderia ser expulso com uns 10 minutos, a nossa sorte que o Vardy acertou a trave. No começo do segundo ele tomou um drible de corpo na lateral que pegou nossa defesa bem exposta, mas os jogadores conseguiram contornar a situação. Laporte saiu com pouco mais de 30 minutos por jogar, Guardiola confirmou que não foi nenhum problema de lesão, mas que ele pediu para sair, o jogo foi mais pesado na nossa defesa do que contra o West Ham quando ele foi quase espectador o tempo que ficou em campo. Estou preocupado com o condicionamento físico dele porque ir para Madri com o pensamento de fazer uma alteração porque ele não aguenta os 90 minutos vai ser um erro. Ou joga os 90 minutos ou fica no banco, não tem razão de queimar uma substituição. Por outro lado, o seu companheiro de zaga Fernandinho foi muito bem.

A torcida do Leicester pegou muito no pé do Mahrez hoje, não lembrava disso na temporada passada, pelo visto feridas não cicatrizaram por ali. Ele foi bem na partida e ainda foi o cara a dar o passe para o Gabriel marcar. O Leicester teve dois pedidos de pênaltis negados pelo juiz e pelo VAR. No primeiro numa falta que o De Bruyne mais usou o braço para defender o rosto e no segundo, o Ederson deu sorte por alguns milésimos de segundo, numa bola lançada para o Iheanacho, ele saiu para socar a bola, o atacante desviou de rapaz, mas o nosso goleiro tocou na bola de soco que voltou na cabeça do Iheanacho e foi para a linha de fundo, se não tivesse tocado nessa bola, era penal. Pior foi para o nosso ex jogador que tomou uma bela porrada na cabeça, aguentou até o intervalo quando foi substituído. Não teve para eles, mas teve para a gente e o resultado vocês já sabem.

Gundogan chutou de fora da área e Praet desviou com o braço aberto. O incrível foi ver os jogadores do City correndo em direção ao juiz para pedir o pênalti, até parece que a gente tem um grande retrospecto nessa temporada em pênaltis batidos, parece que na Premier League estava 3 perdidos em 6 tentados, agora 4 em 7. O Aguero pegou a bola para bater, não sei se pegou ou foi empurrado para isso porque ele bateu com força no meio do gol e o Schmeichel salvou com a coxa, tipo tentou aquele pênalti de segurança, mas foi horrível. Ele depois teve uma chance, acho que a única em jogada de campo e o goleiro defendeu de novo, que já tinha feito uma defesaço em chute do De Bruyne.

Eu achei que o Guardiola deixaria o Aguero até o fim para ele se redimir, mas Gabriel entrou no seu lugar aos 77, teve uma chance num chute fraco e na segunda oportunidade, após bolão de Mahrez, ele fez o gol da vitória e comemorou com o "alô, mãe", para mim tinha parado com essa comemoração. Achei estranha a postura do Leicester após o gol, não quis atacar e o City ficou trocando bola sem levar sustos. O time saiu de campo pela segunda partida seguida sem tomar gol, isso é uma excelente notícia.

Os nosso dois próximos rivais perderam nas suas últimas partidas antes de nos enfrentarem: o Real Madrid foi derrotado pelo Levante por 1-0 e parece que o Hazard saiu com problemas, acompanhar isso daí, e o Aston Villa visitou o Southampton e volta para casa com um 2-0 contra na bagagem, pode jogar a final da Copa da Liga na zona de rebaixamento do campeonato inglês.

A coisa mais relevante do dia de hoje foi a não expulsão do Lo Celso na vitória de 2-1 do Chelsea sobre o Tottenham. O argentino pisa propositalmente na perna do Azpilicueta, juiz de campo não faz nada (verdade seja dita, pelos replays que eu vi só consegui ver as pernas do Michael Oliver, ele estava perto, mas não sei se havia alguém na sua frente) e o VAR David Coote reviu e ignorou, nem chamou para o monitor. 15 minutos depois a Premier League solta um comunicado ou algo do tipo e fala em erro pois o Lo Celso deveria ser expulso. Isso não poderia acontecer jamais, era expulsão e prisão para o Lo Celso. O VAR nas duas últimas partidas tem ido muito contra o Chelsea, podem reclamar nesses dois jogo.

Informação da partida:


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

EPL # 27 - Leicester Vs Manchester City

O Manchester City terá um bom jogo pela frente antes de enfrentar o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões na próxima semana, o time viajará até Leicester para medir forças contra o terceiro colocado da Premier League. O jogo encerrará a rodada de sábado às 14:30 e terá transmissão dos canais ESPN.

Daqui até o final do campeonato essa partida deve ser uma das três interessante que o Manchester City terá por fazer na competição, além dela o jogo contra o Liverpool e o Derby em Old Trafford. O Leicester é um bom time, está perto de se classificar para a próxima Liga dos Campeões e ainda briga com a gente para terminar em segundo lugar, hoje nós temos quatro pontos a mais que eles, então nessa rodada as posições permanecem como estão. Com o City 14 pontos a frente do quinto colocado, mesmo uma derrota não muda nada para o campeonato, só fica ruim pensando no Real na quarta feira.

Temos três jogadores que não estão 100% para esse jogo. David Silva saiu nos minutos finais contra o West Ham por causa de um incômodo na coxa, acredito que seja poupado, não há necessidade de forçar para tê-lo em campo nesse jogo, Sterling está se recuperando, está na última fase e o Sané ainda precisa de um pouco mais de tempo. Acho que somente o David poderá ser relacionado, mas nem confio tanto assim, como titular não joga mesmo. Após cumprir suspensão pelo cartão vermelho diante do Tottenham, Zinchenko poderá ser um dos escolhidos de Pep para essa partida.

A ausência do David Silva abre espaço para algumas possibilidades de troca de jogadores, mas mesmo esquema: entradas simples de Gundogan ou Foden para jogarem ao lado do De Bruyne, que se tiver o Gundogan no time pode jogar mais a frente, em alguns momentos na quarta feira, especialmente no segundo tempo era possível ver o De Bruyne trabalhando a jogada na mesma altura do Rodri, com o Foden em campo, o De Bruyne pode repetir esse estilo de jogo. Bernardo Silva pode ser puxado para o meio de campo e Mahrez jogar no lado direito, pessoalmente essa é a opção que mais me agrada porque vejo o futuro do Bernardo ser mais no meio de campo do que ponta, tem grandes chances de ser o substituto definitivo do David Silva, tanto que houve uma sondagem do Barcelona para contratá-lo e o City foi categórico: sumam daqui!

Teremos um desafio homem a homem nessa partida pela artilharia do campeonato: Vardy com 17 versus Aguero e seus 16 gols. Fosse eu o treinador manteria tanto Aguero quanto o Gabriel no time titular, sem o Sterling e o Sané não há ninguém com tanta desenvoltura para jogar pela esquerda quanto o Gabriel. Aguero já é o quarto maior artilheiro da história da Premier League, mas só levou o uma única vez o troféu de artilharia do campeonato, temporada passada ficou a 1 gol de empatar com Salah, Mané e Aubameyang, sendo que jogou 3 partidas e muitos minutos a menos que eles. Então ele tem um objetivo pela frente nesse campeonato, conseguir essa artilharia, para isso precisa bater o Vardy e ultrapassá-lo em gols num confronto direito vai aumentar a auto estima ainda mais do Aguero.

O problema é a informação que a repórter da Premier League deu na coletiva: Vardy é o jogador que mais fez gol no Guardiola. O treinador o elogiou e explicou que isso deve acontecer porque a linha de defesa do City com ele no comando joga muito a frente, deixa espaços para um sujeito que corre muito, mas também avisou que ele é um perigo dentro da área. A nossa dupla de zaga vai ter que estar atenta e o Walker também, eu acho que é ele que vai jogar porque o Cancelo não ganharia do Vardy na corrida não.

Aparentemente estamos com todos os quatro zagueiros aptos para jogar, agora precisa saber como está o condicionamento do Laporte que não ficou o jogo tudo na última quarta feira em jogo que Fernandinho foi poupado. Se entrar em algum momento da partida, Otamendi completará duzentos jogos de emoções fortes para o City. E Stones parece estar lá atrás na ordem de escolha dos zagueiros do City.

Com esse jogo são 12 partidas para terminar a Premier League, são 12 chances para o De Bruyne quebrar o recorde de assistências do Henry em uma mesma edição. No momento tem 16, 6 a mais que o segundo lugar, 9 a mais que o terceiro. A marca de Henry é de 2002/03, suas 20 assistências tem tudo para ficar no passado dos recordes. Aguero, Gabriel e cia, De Bruyne depende de vocês! Compareçam!

Pelo lado do Leicester haverá cinco desfalques, quatro por contusão, entre eles dois do meio de campo, o Mendy deles e o Ndidi, e o também meio campista Choudhury ficará de fora, mas o caso dele é por suspensão mesmo. O Brendan Rodgers não quis entrar na questão da punição ou não do City, quer ir jogar mesmo. São dois empates seguidos deles o que serviram como alerta na luta por uma vaga na Liga dos Campeões, esse jogo vai ser encarado como uma final porque não podem deixar os times de trás acharem que tem chances de roubarem sua vaga, a boa notícia para eles é que o quarto e quinto lugares se enfrentam na primeira partida do dia, Chelsea e Tottenham no Stamford Bridge.

Acho que será um jogo bem legal e um bom teste para nos deixar ligados para pegar o Real, sem esquecer também da final da Copa da Liga no domingo dia 01.03, para depois pegar o Sheffield Wednesday na Copa da Inglaterra e depois o Derby contra o United. Uma sequência gostosa que dará para todos os jogadores entrarem em campo.

Man City Vs Leicester (desde 1992):




Jogador pendurado: não há.

Jogador suspenso: não há.

Juiz da partida: Paul Tierney - uma dos juízes que menos gosto, nessa edição da Premier League foram 18 jogos com 3 vermelhos e 57 amarelos. Apitou um único jogo nosso na temporada 2019/20, 3-0 no Emirates com uma assistência roubada do De Bruyne.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Entrevista Ferran Soriano

Ontem, algumas horas antes do jogo, o Manchester City divulgou uma "entrevista" do diretor executivo do clube, o Ferran Soriano feita por um jornalista do próprio clube. Ele usou o espaço para confortar os torcedores que o clube irá lutar porque acha a base para punição ao City está errada e que o clube sempre se mostrou disposto a mostrar todos os documentos que a UEFA solicitava. Ok, essa é sempre a reação de todos, mostrar o seu ponto de vista. Mas essa "entrevista" me incomodou.

Eu coloquei duas vezes entre aspas porque não dá para considerar uma entrevista séria quando é feita pelo assessor de imprensa do clube, é apenas um press release, como foi feito pelos diretores do Flamengo na FlaTV na época que se completava um ano da morte de 10 jogadores dentro do centro do treinamento do clube. As perguntas são conhecidas por antecipação e as respostas podem ser refeitas a qualquer possibilidade de um ruído na conversa. O clube tem direito de fazer, mas tem também a obrigação de colocar os diretores na linha de frente, precisam dar a cara a tapa para a imprensa. "Ah, a imprensa é tendenciosa", possivelmente acharam nesse blog ou na conta do Twitter alguma (s) crítica (s) minha ao trabalho dela, só que é a partir dela que a gente consegue informações.

O quê o Soriano falou era tudo que nós, torcedores, queríamos ouvir, ele sabe disso, ele falou para as pessoas que estão 100% atrás dele aconteça o quê acontecer porque ele representa o City no momento. Mas isso não basta, a imprensa vai pressioná-lo querendo saber mais detalhes do ocorrido, qual é a real situação financeira do clube, qual seria a projeção que o clube tem se o pior cenário possível acontecer, se ele, técnico e jogadores ficariam para jogar uma quarta divisão. Ele iria ouvir muitas perguntas que não gostaria, só que tem que estar lá na frente porque se ele não aparecer quem serão os responsáveis pelas respostas? Pep e os jogadores, como aconteceu ontem.

Ao final do jogo o repórter da SkySports perguntou ao De Bruyne o quê ele achava da punição, ele deu uma resposta padrão. O que o De Bruyne vai falar de contabilidade e coisas jurídicas? "Você vai ficar?", "Ah eu confio no clube", isso serve para o Guardiola também. Se fosse questão de tática, erro em jogada, falha na hora decisiva, jogada ensaiada, aí eles também ficariam desconfortáveis para responder, mas saberiam o quê dizer. Amanhã terá coletiva pré jogo diante do Leicester, o Guardiola será bombardeado mais uma vez sobre isso, conseguiu evitar a outra, possivelmente amanhã serão outros repórteres que não estiveram na coletiva depois da parte contra o West Ham.

Repito é importante demais o Soriano ir para uma coletiva porque caso contrário os únicos que sofrerão com isso serão o treinador e os jogadores. Vai ser tranquilo enfrentar a imprensa? Não, mas dessa forma protegerá seus funcionários.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Sem sofrer, City bate West Ham.

Após o adiamento da partida por quase das condições do tempo, Manchester City e West Ham se enfrentaram hoje no Etihad e o nosso time saiu vencedor com um gol em cada tempo, Rodri e De Bruyne, o dono do jogo, marcaram. O City abriu 4 pontos do terceiro colocado, o Leicester, e os times jogarão na próxima rodada no estádio King Power.

No post do pré jogo eu tinha comentado sobre como eu queria que o time do West Ham caísse para a segunda divisão após contratar o David Moyes e hoje o jogo mostrou que eu estava para lá de certo sobre isso. Que time feio jogou, cinco na defesa, 4 no meio de campo e apenas um atacante para correr para cima e para baixo, com bons jogadores no banco, jogadores criativos. Em noventa minutos de partida, os caras deram 3 chutes ao gol, nenhum foi em direção ao gol, Ederson fez nada o jogo inteiro.

A boa notícia para a gente foi Laporte começando como titular e jogou 65 minutos, saiu quando o 2-0 tinha acabado de ser feito, entrou Stones no seu lugar. A surpresa foi o Otamendi ser titular e não o Fernandinho. Talvez, especulação minha, seja uma medida para poupar o brasileiro já que teremos dois jogos pesados em sequência, Leicester e Real Madrid, e fica melhor ele jogar essas duas partidas. Agora a apreensão é saber se o Laporte conseguirá jogar as duas partidas, se não puder, só jogar uma, eu ficaria contra o Real, acho que todo mundo preferiria essa também.

Guardiola começou com Gabriel e Aguero em campo e ambos tiveram oportunidades, nenhum dos dois marcou, as do Aguero foram mais complicadas. Falar uma coisa para vocês: o Gabriel foi mal no ataque hoje, mas mal demais. Não vou analisar se ele ajudou na recomposição, na cobertura porque o foco hoje foi perder gol, perdeu 4 chances ele e o goleiro. Na primeira o David Silva tocou e ele tentou driblar o goleiro, só que se enrolou, depois recebe passe de De Bruyne que ficou ele e o Fabianski, foi tentar se posicionar e na hora do chute o zagueiro travou, mesmo assim a bola sobrou para ele, outra grande chance e nada de gol. Houve um toque de mão do jogador o West Ham, achei completamente involuntário.

Acho que esses gols perdidos afetaram os companheiros porque num contra ataque puxado por De Bruyne, Aguero e Gabriel estavam abertos de cada lado, o camisa 17 tentou um passe mais difícil, e errou, para o Aguero, eu achava que era melhor para o Gabriel, só que o De Bruyne deve ter visto que hoje não era o dia dele e não tentou forçar. Isso tudo antes dos 20 minutos quando chegou nesse minuto uma cena patética e um pênalti não marcado no campo nem pelo VAR. Aguero recebeu a bola e o zagueiro ficou o segurando por tudo que pode, não o deixou chutar direito, era claramente um lance de pênalti que poderia e deveria ter sido revisto. Qual é a utilidade do VAR então na Premier League?

O jogo era só no campo do West Ham que mesmo com vários defensores, defendia muito mal, o City criava muitas chances e conseguiu fazer o primeiro num lance de escanteio que De Bruyne bateu e Rodri no primeiro pau desvio de casquinha para dentro. Foi a 16ª assistência do De Bruyne, agora faltam 4 para empatar com o recorde do Henry, mas eu acho que a TV queria tirar dele, pois mostrou umas três ou quatro vezes a jogada para saber se o Laporte tocou antes de cruzar a linha e, se tivesse acontecido, era gol do francês com assistência do Rodri. A imagem mostrou que não houve o toque e o De Bruyne não perdeu a assistência como no jogo contra o Arsenal.

O Gabriel queria se corrigir do gols perdidos e abusou na fome em um contra ataque que ele tinha melhores opções, o chute foi tranquilo para a defesa do goleiro. Pelo visto, ele estava tenso por não ter marcado ainda. Mesmo com o time atrás no marcado, Moyes não alterou o modo de jogar e o time dele se salvava de tomar mais gols, uma covardia impressionante.

O segundo gol saiu aos 17 minutos do segundo tempo em jogada combinada entre De Bruyne e Bernardo que deve ter ouvido um berro para deixar a bola e o De Bruyne meter para o gol. Um gol e uma assistência com padrões De Bruyne de qualidade.

Hoje eu não queria somente a vitória, queria muitos gols e o City criou para fazer uns 5 ou 6 gols, mas continuou a perder como contra o United e Tottenham, ainda bem que era um time sem ambição pela nossa frente. E deu tempo para o Gabriel perder mais um gol frente a frente com o goleiro, num passe sensacional do De Bruyne, ele matou no peito e explodiu no goleiro, essa foi a última participação do homem do jogo, deu lugar ao Gundogan.

A nota negativa foi a saída do David Silva com a mão na parte de trás da coxa e só saberemos mais informações nos próximos dias. Talvez seja poupado da partida seguinte, ainda mais que mesmo que o City seja derrotado, estaremos na frente do Leicester por um ponto e no momento já temos 14 do quinto colocado, é preciso pensar se vale a pena arriscar e tê-lo em campo com a possibilidade de perdê-lo por mais tempo.

Amanhã já é quinta, vai ser dia de recuperação dos jogadores e na sexta já terá coletiva de pré jogo contra Leicester, depois de um tempo parado, agora a coisa vai andar rápido com jogo em sequência. Sim, gostamos disso.

Informações da partida:

domingo, 16 de fevereiro de 2020

EPL # 26 - Man City vs West Ham

Em jogo adiado por causa do mau tempo, o Manchester City e West Ham se enfrentarão no Etihad na quarta feira, às 16:30 com transmissão dos canais ESPN. Não farei outro post porque nada mudou para esse jogo, Sterling, Sané e Zinchenko continuarão de fora, para mais informação sobre a partida podem ver o post do pré jogo.

A questão mais importante dos próximos dias, semanas e meses é se a punição ao City será mantida ou não no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Tem muito disse me disse no momento, não há nota oficial e nem haverá disso sobre o futuro do Guardiola no City, por exemplo, os jornais ingleses e até espanhóis falam que ele cumprirá o contrato mesmo com a punição de dois anos sem Liga dos Campeões, a primeira nota que eu vi foi do equipe de gerenciamento de carreira do Sterling que falou que não vai se incomodar com isso NO MOMENTO. Vai acontecer muita coisa até o TAS dar o veredito final.

Na terça feira Guardiola será inundado por essa questão, já digo logo para ele, "se ficar puto é pior", responde a mesma pergunta um, duas, três, ...mil vezes. Não vai adiantar nada ficar nervoso, os caras estão lá para fazer perguntas e torcedores do City querem que ele confirme que ficará, não é obrigação nenhuma dele ficar, eu só quero uma decisão logo para não ficar esse murmurinho chato.

Já estão falando que o City poderia perder o título de 2013/14, aquele que o Liverpool levaria se o Stevie Gerrard não patinasse e caísse de quatro no chão, isso é a imprensa que está falando, a Premier League não vai comentar até a decisão final do TAS. Eu já estou vendo que vai aparecer um puto na imprensa para falar que tem que tirar o de 2011/12 mesmo não estando no escopo do período de avaliação, 2012(/13) até 2016. 

Tem gente que não vai querer apenas "justiça", vai querer vingança, vai torcer para o City ir para a quarta divisão, tenha que vender todos os jogadores e se mantenha entre a batalha para não cair e umas temporadas na segunda divisão. Quando os antigos pequenos começam a incomodar gigantes, esses maiores largam a diferença que tem entre eles, se unem para prejudicar a concorrência. Torço muito para o Sheik Mansour gastar uma grana para arrumar um dossiê para esse pessoal (já li que poderia ter da Juventus/FIAT e Bayern/Audi, mas isso é bastante fantasioso) e veremos como a UEFA se mexerá caso isso aconteça.

Terça, se for terça mesmo a coletiva do Guardiola, eu atualizo aqui com frases do Guardiola putaço.

Atualização: O Man City meteu o atestado e não terá coletiva amanhã, isso porque o clube está puto com....Mentira, pode até estar, mas a justificativa oficial é que o Guardiola já fez a sua parte na coletiva para a partida que foi cancelada e por isso não precisa repetir amanhã. Isso não é só para ele não, o David Moyes também não dará a sua coletiva. Com certeza essa deve ser a parte mais chata do trabalho: lidar com perguntas.

Então sem novidades para a partida. E está tudo muito bem, tudo muito bom e muita gente querendo ganhar em cima da gente. A SkySports fez a matéria principal hoje que o Gerrard poderia ganhar um título de Premier League porque 2013/14 poderia ser anulado. Para mim aquele sempre será o título do escorregão do Gerrard.

Outra coisa: o quê foi esse VAR no jogo do United e Chelsea hein? Rapaz, Maguire era para ser expulso e o gol anulado do Zouma...Quero lembrá-los que o juiz do VAR, Chris Kavanagh, foi o juiz de campo que deu aquele pênalti do Leicester sobre o Mané nos acréscimos em Anfield. Aquele toque do Marc Albrighton foi suficiente para o pênalti, mas o empurrão do Fred que jogou o Azpilicuetta no marcador foi nada segundo o Sr Kavanagh. 

Eu quero ver qual será a explicação que a comissão de arbitragem dará sobre esses lances.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Que dia horrível!

Jesus, Maria, José e o camelo! Que dia foi esse meu em relação ao Manchester City?! Começou com a camisa esquisita (sendo educado) que comprei e terminou com a possibilidade enorme do City ser banido pro duas temporadas da Liga dos Campeões. Pelo menos hoje é sexta feira. Primeiro falar sobre a camisa.

Costumo comprar na Netshoes, comprei a camisa 3 da temporada lá e chegou sem nenhum problema e defeito. Continuei procurando preços menores, sempre é bom procurar umas promoções e achei no site da Americanas, preço estava bem mais barato, menos da metade do preço original só tinha que pagar frete, mesmo assim era mais barato que na Netshoes. Fui fazer o teste, comprei a preta porque a azul, a mais tradicional, tem que ser perfeita, então se tivesse um detalhe errado na preta, eu voltaria para o lugar que compro originalmente. E teve alguns defeitos.

Para começar o que me chamou atenção foi o material, parecia de camisa que a gente vê em camelô, já fiquei com pé atrás, depois chamou mais atenção foi na hora de vestir e a faixa amarela que fica em cima do ombro direito como na dos jogadores, estava nas minhas costas. Entrei no twitter para perguntar se alguém tinha comprado e duas pessoas tinham, mostrei para elas as fotos e as camisas pretas delas, a faixa está normal e repararam em outros defeitos também. Fiz reclamação na Americanas via site e DM do Twitter, Reclame Aqui e Procon-RJ. A Americanas entrou em contato pelo site e pelo Twitter e pediu um tempo para resolver.

Eu esperei a camisa chegar antes de divulgar para quem me acompanha se valeria a pena comprar ou não pela Americanas, no momento não recomendo. Acreditava que o site fazia um controle de verificação da qualidade do produto que disponibilizava para a venda, eu não gostei. Vou resolver com a loja e ver como ficar, eles nesse início se mostraram interessados a resolver. Agora é esperar aparecer umas promoções da Netshoes porque R$ 250 é salgado. Então vamos para a porrada de fim de tarde de uma sexta feira.

Não estava esperando que saísse o resultado da investigação da UEFA do caso de quebra ou não do City do Fair Play Financeiro (FPF), não tinha lido nada nos últimos dias sobre isso, então achei que fosse acontecer mais tarde na temporada ou ao final dela, mas resolveram que hoje seria um bom dia para comunicar ao público.

O comunicado está disponível aqui e fala, em resumo, que a Câmara "Adjudiciária " encontrou sérias violações por parte do Manchester City quebrando regras da UEFA e do FPF em relação as suas receitas no período entre 2012-2016. E que o clube não quis cooperar com a UEFA para resolver essa situação. A punição imposta é uma multa de 30 milhões de euros e duas temporadas de punição de competições de clube da UEFA, a princípio 2020/21 e 2021/22. Como ainda cabe recurso ao clube na Corte Arbitral do Esporte (CAS), a UEFA não irá comentar mais que isso.

Já o clube também divulgou suas nota: O clube se diz desapontado, mas não surpreso com o comunicado. Acusa o Chefe das investigações da UEFA de adiantar o resultado em dezembro de 2018, comenta que o processo vazou na imprensa e que o caso foi iniciado pela UEFA, processado pela UEFA e julgado pela UEFA, ou seja, nada imparcial e com isso o clube vai procurar o CAS.

Isso ainda vai render muito pano para a manga, as possibilidades que eu já li: o processo vai se arrastar por cinco ou seis meses e qualquer punição ao City só aconteceria no início da próxima temporada, não o impediria de jogar competição da UEFA em 2020/21. Deixar claro aqui que a nossa participação na atual edição da Liga dos Campeões não será alterada, iremos jogar com o Real Madrid e poderemos ser campeões no campo normalmente, tirando o fato de que outros 15 times quererem esse título. E também li a possibilidade da Premier League, que tem seu próprio Fair Play Financeiro, punir o clube com perda de pontos e até rebaixamento para a quarta divisão, não se falou até agora em tirar títulos, tem tempo para vagabundo secar ainda mais a gente. E estarei com time na quarta, quando esteve na terceira só não pude acompanhar mais porque 1998/99 a internet e tv a cabo não era lá essas coisas.

Em maio de 2014 o City e UEFA chegaram a um acordo após a entidade acusar que o clube violou o FPF, a punição foi financeira e limitação de inscrição na temporada 2014/15 da Liga dos Campeões, foi um razão para vender o Álvaro Negredo porque iria sobrar jogador para pouca vaga. O consenso que a punição foi branda e agradaria as duas partes, outras partes interessadas não. Mas aconteceu e vida que segue. Em dezembro de 2018, a publicação Der Spiegel teve acesso a trocas de e-mails entre diretores do clube e fez matérias em cima, o material chegou para a UEFA que voltou a analisar o caso. Escrevi aqui sobre essas matérias.

Basicamente a acusação é de inflar os patrocínios com dinheiro do Sheik Mansour, valores não estavam compatíveis com o mercado e era assim que o City se financiava. Na matéria eu já falei sobre isso e minha visão sobre o FPF.

No momento temos muita especulação sobre o quê acontecerá com o time, com certeza uma bomba dessa prejudicará a renovação de contratos de alguns jogadores, Sterling e Sané principalmente, porque não sabem se jogarão Liga dos Campeões ou não, isso conta no patrocínio deles. Se acontecer nessa temporada ainda essa punição, o quinto lugar poderia ir para a Liga dos Campeões e é o Sheffield United com um jogo a mais que o Tottenham, realmente se isso acontecer seria legal mandar um time que acabou de subir para o torneio, uma pena que já enfrentamos eles duas vezes, caso contrário poderíamos abrir as pernas para eles.

O caso mais grave (MUITA ESPECULAÇÃO AINDA) seria o futuro do Guardiola, será que ele gostaria de treinar um time sem competições europeias? Pelo menos o calendário ficaria bem mais suave. Aparentemente ele já sabia da punição na sexta de manhã, ele está sendo informado momento a momento sobre o que acontece no clube e a direção vai fazer uma reunião para saber o futuro de duas peças importantes na vinda do treinador: Ferran Sorriano e Txiki Begiristain. O jornalista, acho que espanhol, que deu essa notícia disse que o futuro deles não está ligado com o do Guardiola que gostaria de ficar no clube, mas sabe que terá dificuldade para manter jogadores.

Eu estou num misto de putaço e fazendo graça com tudo. No modo putaço eu lembro das punições impostas pela UEFA pelo racismo da torcida do Porto contra o Balotteli teve punição menor do que nosso atraso de um minuto da volta do intervalo em jogo da Liga Europa, da armadilha que sofremos no jogo contra o Liverpool em Anfield pelas quartas da Liga dos Campeões e a punição branda para eles. E achando graça porque não precisaria assinar o Esporte Interativo por dois anos e pensando na possibilidade de contratar o Messi, gostando mundos e fundos porque o FPF da UEFA já nos ferrou mesmo, então vamos ser ferrados com gosto!

Ainda terá muita água para rolar e vai ser interessante a primeira coletiva do Guardiola na terça, o primeiro jogo em casa contra o West Ham na quarta e a partida de volta contra o Real Madrid no dia 17.03. Duvido que algum dirigente da UEFA terá cojones para ir no Etihad nesse dia. Vagabundo vai levar alto falante para vaiar o hino da UEFA, o Guardiola tentou e tentou fazer a torcida esquecer isso, mas nesse dia até ele irá vaiar a UEFA.

Nos próximos dias mais coisas devem ser melhores explicadas, então fiquem calmos e relaxem pensem no final de semana de vocês, mas não se esqueçam de levar filhos para vacinarem contra o Sarampo, eu acho que vai de 1 ano até 59 anos, se informem sobre se precisam comparecer e onde tem posto de vacinação com vacina gratuita (VIVA O SUS!).

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Notícias Manchester City - 13.02.2020

Assim como os jogadores do Manchester City eu fiquei de relax uns dias porque não tinha muita coisa a se falar já que o campeonato parou para a gente desde o cancelamento da partida contra o West Ham por causa do mau tempo em Manchester. E o que mais aparece sobre notícia de jogador é que eles aproveitaram o tempo longe dos gramados para viajar, mas o mais importante é que já temos data para essa partida adiada.

City e West Ham se enfrentarão na próxima quarta feira, dia 19 às 16:30 assim não será preciso gastar nosso dia de futebol vendo jogos da Liga dos Campeões, teremos um jogo só nosso para assistir. É importante mencionar a Liga dos Campeões porque há um acordo ou pressão da UEFA para que não aconteça jogos dos campeonatos em datas dela, nesse caso todas as partes conseguiram se acertar e se chegou a especular que poderia não haver transmissão para a Inglaterra desse jogo porque seria uma das exigências da UEFA, isso não aconteceu e a SkySports irá transmitir. Perguntei para o Leonardo Bertozzi e a resposta que aqui para o Brasil haverá a transmissão sem problema pelos canais ESPN.

Caso essa data não fosse acertada logo, poderia haver muitos problemas para a gente porque já teremos a partida contra o Arsenal em Manchester alterada de data afinal estaremos na decisão da Copa da Liga daqui a 3 domingos no dia 01.03 que terá jogos da Premier League. Esse tipo de adiamento não é de hoje que acontece e precisa ser visto isso, tem que ser partida única na semi final da Copa da Liga.

Outros adiamentos poderão acontecer caso o City avance na Copa da Inglaterra. Primeiro se eliminar o Sheffield Wednesday no dia 04.03, o time avançará para as quartas de final da competição com a rodada marcada para acontecer no final de semana que enfrentaríamos o Chelsea em Londres. Pô, se eles passarem do Liverpool nas oitavas, o sorteio poderia colocar City e Chelsea frente a frente nas quartas no Stamford Bridge, matava dois coelhos com uma cajadada só (as duas coisas não são permitidas: jogo único por duas competições e matar coelho). E pro ventura o City consegue passar pelas quartas e jogará uma semi final em Londres, em Wembley que cairá em data de Premier League também.

No dia 18.04 receberemos o Newcastle no Etihad e eles estão vivos na Copa da Inglaterra também, vai que eles passem do West Brom fora de casa e nas quartas também, e poderíamos ter uma rodada dupla contra eles? Não como comentado acima. Então se conseguirmos avançar, teremos que acomodar algumas datas para a Premier League que possivelmente já terá seu campeão e com o City já garantido na próxima Liga dos Campeões.

Desde que a UEFA quebrou as oitavas de final da Liga dos Campeões em quatro datas, os campeonatos perderam semanas de jogos, talvez se essa Liga Europa 2 funcionar, poderemos ter de volta essas datas porque a Liga Europa original voltaria a ter como primeira rodada de mata mata as oitavas de final e não mais  um dezesseis avos de final, a Liga dos Campeões fase de oitavas jogada em quatro datas é para pegar as duas fases da Liga Europa e as duas competições caminharem juntas a partir das quartas.

A data do jogo contra o West Ham ficou boa para o Guardiola porque nós teremos dois jogos antes de enfrentar o Real Madrid pela Liga dos Campeões. Havia o medo do time ficar parado por quase do recesso de inverno para a gente umas duas semanas, só jogar diante do Leicester fora de casa e viajar para Madri. Agora teremos dois jogos para o time voltar a aquecer as turbinas para o momento crucial da temporada.

O acordo entre comissão técnica e jogadores foi que estariam livres após o jogo que não aconteceu contra o West Ham e voltariam aos treinamentos somente no sábado agora, dia 15. Eu não tenho Instagram e parece que o pessoal posta muito por lá, mas de algum jeito essas informações chegam. Parece que Otamendi foi para a Argentina ver a família, Mahrez também parece para casa, Aguero e Zinchenko para Abu Dhabi e o ucraniano encontrou o Delph, no Everton, correndo numa esteira. Quem também apareceu correndo foi o Fernandinho, estava numa academia malhando, acho que o Brasil, Gabriel também postou foto em academia. Maneiro isso, os brasileiros do City mostrando um puta profissionalismo.

Como o time só volta sábado aos trabalhos, não teremos muitas novidades por aqui não, não vou ficar postando só especulação se não fica massante. 

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

EPL # 26 - Man City Vs West Ham

Para tentar se recuperar das duas derrotas seguidas o Manchester City tem pela frente o West Ham em casa nesse domingo, a partida começará às 13:30 e terá transmissão dos canais ESPN.

A importância desse jogo é ganhar, ganhar bem e ganhar moral para pegar o Real Madrid, são dois jogos até lá. Jogamos mal contra o United e Tottenham? De jeito nenhum! Foram duas derrotas que nós fomos superiores o tempo todo, inclusive com um a menos contra o Tottenham em Londres, só que o quê falta para a gente é colocar a maldita bola para o fundo das redes, já são duas partidas sem marcar e desde o minuto 75 do jogo contra o Fulham a gente não faz. Gente, com certeza de lá para cá o número de chutes que demos deve ter passado dos 396, fácil, fácil, mas não adianta nada se não marcamos e, pior ainda, se em um ataque o caras marcarem um gol. Eu acho que ainda não aconteceu com a gente, mas é possível perder sem ter tomado um chute ao gol se nós marcarmos o gol contra. Ziquei.

Teremos duas baixas para esse jogo e possíveis três voltas: Sterling, lesionado, e Zinchenko, suspenso, serão as ausências. Mendy, Laporte e Stones voltaram a treinar durante a semana, inclusive nessa sexta feira. Se eu tivesse que apostar os dois primeiros vão para o jogo, pô se o Mendy não jogar, vamos colocar a "quarta" opção que seria deslocar o Cancelo mais uma vez por ali. Na parte de cruzamento e chute para o gol, todos estavam presentes e não parecia que nenhum deles estava se segurando.

Quem também esteve no treino foi o Sané, cruzou, chutou, está readquirindo a forma física, Guardiola falou que Laporte demorou alguns semanas para voltar a jogar depois de que começou a fazer o treino integral, isso deu a deixa para entenderemos que o Sané ainda vai demorar mais um pouco, acredito mesmo que a partida contra o Leicester, duas semanas depois desse final de semana, é bem viável para termos o alemão no banco ao menos.

Sem o Sterling eu começaria o jogo com Bernardo Silva, Gabriel na esquerda e Aguero no meio, não tem porque segurá-los não, temos que usar a força máxima para passar por cima do West Ham, eu não quero apenas ganhar, eu quero que aquelas oportunidades perdidas nos últimos jogos sejam todas aproveitadas e coitado do West Ham, tomara que o Zabaleta não jogue, não quero que ele seja humilhado. E outra coisa, sempre ouvimos que para ter Gabriel e Aguero juntos era bom ter o Mendy, pronto, aparentemente teremos, então libera as feras.

Por falar em fera, o Aguero acabou de bater mais um recorde na Premier League, é o jogador com mais prêmio do mês na Liga inglesa, venceu o de janeiro quando marcou 6 gols em 203 minutos, inclusive um Hat Trick contra o Aston Villa que garantiu a ele se tornar o recordista desse quesito no campeonato. Eu não sei se comentei aqui, mas eu tinha medo que o Aguero não conseguisse bater essas duas marcas individuais, achava que com aquele começo do campeonato ele se tornaria líder isolado, mas não aconteceu e ele deu uma queda, teve a lesão também, só que o "desgraçado" me calou e agora com os 12 Hat Tricks e 7 prêmios de jogador do Mês ele deixou para trás Alan Shearer, ficou com 11 HT, e Steven Gerrard e Harry Kane, com seis prêmios, fora que passou Lampard e Henry em gols marcados na Premier League. Para ele janeiro foi bem bom.

Eu começaria o jogo com o Foden e De Bruyne no meio de campo, se o Foden não jogar como titular contra um time na zona de rebaixamento em casa em partida de pouco significado, ficará difícil defender a postura do Guardiola com a nossa base, quero lembrar que o Foden é o jogador do City que menos tempo ficou em campo na Premier League, menos que o Bravo, goleiro reserva, e Eric Garcia, quinta opção para a defesa.

Eu sentia alguma simpatia pelo West Ham, não por ter o Pellegrini ou Zabaleta, não sei porque, mas sempre torcia para não cair, só que agora, depois que contrataram o David Moyes eu quero mais que eles se explodam. Por que foram pegar um técnico ultrapassado desse? Fez boas campanhas com o quê tinha no Everton lá trás, depois só ladeira abaixo, inclusive com o Man United, ai eu agradeço ao Moyes. West Ham e Newcastle eu gostaria que fossem rebaixados. "Ah, você quer que o Crystal Palace caia também". O técnico deles é o Roy Hodgson, já tirou muito ponto da gente com o Guardiola e eu não quero falar sobre isso.

Essa será a primeira semana da parada de inverno e teremos 4 jogos e tirando o nosso, tem o do Sheffield lutando por vaga na Liga dos Campeões, cinco pontos atrás do quarto lugar Chelsea, já imaginaram Leicester e Sheffield na Liga dos Campeões ao mesmo tempo? Pena que o jogo deles  contra o Bournemouth será no DAZN e eu sou bem mão de vaca. Por falar em mão de vaca, o sinal do Fox Premium está aberto e como a ESPN vai passar o jogo do Barcelona, deve ser a FOX Premium a passar do Real, nosso adversário na Champions.

Espero que se eu voltar antes do pós jogo de domingo seja para trazer ótimas notícias do City para vocês.

Man City vs West Ham (desde 1992): oito jogos com Guardiola no comando e 8 vitórias, 28 marcados e apenas 3 sofridos. Meu deus! Que chance de uma clean sheet.




Jogador pendurado: não há.

Jogador suspenso: Zinchenko - um jogo.

Juiz da partida: Graham Scott - é um dos juízes que menos gosto, tem jeito frouxo, os jogadores sem fazer muita força parecem que fazem pressão facilmente nele. Mas estamos invicto com ele no comando, o ruim que o último jogo foi empate aos 90 e cacetada. Na atual Premier League foram 13 partidas com 3 vermelhos e 39 amarelos, sendo dois jogos nossos 3-0 no Aston Villa e 2-2 contra o Crystal Palace (de quem?) ambos Etihad. Bem, o Fernandinho foi expulso em um e fez gol contra aos 90 e cacetada em outro, talvez, talvez, a energia gerada pelos dois dá ruim para o brasileiro.


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Notícias Manchester City - 06.02.2020

- Notícia ruim confirmada hoje pelo Manchester City, o Raheem Sterling está fora da partida contra o West Ham no domingo porque na última rodada da Premier League ele sofreu um problema nos minutos finais contra o Tottenham e hoje foi confirmado que é uma lesão na coxa da perda esquerda. O clube não divulgou tempo de recuperação, a meta é o jogo contra o Real Madrid, o City joga agora no domingo e tem uma parada de inverno, só volta a campo dia 22 contra o Leicester, fora de casa, antes de viajar para Madri.

- Para lembrar a todos, o Zinchenko também estará de fora dessa partida pois estará suspenso por um jogo. A boa notícia foi o vídeo dos treinamentos do dia e não notei ausência de ninguém além do Sterling, é claro. Laporte, Mendy e Stones correram, participaram da roda de bobo e estiveram naquela sessão final de chutes. A excelente notícia é a participação do Leroy Sané em todos esses movimentos, não deve dar para ele jogar na ausência do Sterling agora, mas quem sabe já poderá estar relacionado daqui uns 15 dias, só resta ficar na torcida;

- Com o Sterling fora de ação, acho bem provável vermos a dupla Aguero e Gabriel contra o West Ham, sendo que o Gabriel faria a função do Sterling, algo que ele diz que gosta de fazer, jogar pela esquerda. Não tem porque poupar ninguém para essa partida, os jogadores tiveram descanso dos treinos, voltaram hoje e depois ganharam mais alguns dias de folga como o Guardiola já comentou, ele não levará o time para treinar em um lugar mais quente, quer mesmo que o pessoal se recupere com a família do lado;

- A Premier League definiu hoje, com o acordo dos 20 clubes, que a janela de transferência se encerrará em 2020/21 junto com as janelas de outros países, em primeiro de setembro, após duas temporadas ela se fechar no dia anterior ao primeiro jogo. Se fala muito que seria por causa do Brexit porque os clubes ganhariam mais 20 dias para contratar e os jogadores que já estiverem dentro do campo não precisariam se submeter a regra pós Brexit.

Hoje jogadores com passaporte da União Europeia não precisam estar dentro dos critérios de jogos pela seleção, valor de contratação, ranking do salário no time, é só mostrar o passaporte. A partir do que for determinado com o Brexit (ainda se fala que o futebol pode ter suas regras próprias) todo mundo que não for britânico sofrerá esse procedimento que o Douglas Luiz sofreu e não pode jogar no City. Essa janela vai ser concorrida e com altos valores gastos.

- Já tem data para começar a nova temporada do campeonato inglês, será no dia 08.08.2020, um sábado, acredito que a Supercopa seja no domingo anterior, dia 02.08.2020. Isso é muito ruim porque tanto a Copa América quanto a Euro acabarão no dia 12.07.2020, 27 dias antes do início da Premier League, pelo menos no Europa não terá decisão de terceiro e quarto lugar no sábado dia 11.07.

City e Liverpool começarão para lá de desfalcados a Premier League, nem Guardiola nem Klopp colocarão em campo jogadores com 15 dias de férias, especulação minha, e 12 dias de treinamento. Vai ser bem interessante a coletiva do Guardiola amanhã, com certeza perguntarão sobre isso, já fazem essas perguntas quando se encavala jogos, agora com os times perdendo tempo de treinamento....

Essa pré temporada vai ser uma boa temporada, mais uma vez, para os jogadores da base atuarem e se mostrarem para o treinador, hoje deu para ver o Adrian Bernabé no treino com eles. Ele não pode treinar com a base porque os jogadores iriam disputar a Copa da Inglaterra para jovens contra o Fulham que é um competição para quem é nascido entre 01.09.2001 e 01.09.2004, isso na temporada 2019/20, ele é de maio de 2001, então chamaram ele para ajudar nos treinos.

- Por falar na Copa da Inglaterra foi definido o dia da partida nossa contra o Sheffield Wednesday fora de casa, será no dia 04.03.2020, uma quarta feira com transmissão para a Inglaterra e o DAZN deve passar esse jogo para o Brasil também. Estamos na fase de oitavas de final, sem replay mais, em caso de empate é prorrogação e pênalti.

E na Copa da jovens o time bateu o Fulham por 1-0, gol do Lewis Fiorini, e pegará o Burnley em casa pelas quartas de final em data ainda a ser anunciada. O time tem chegado às finais, mas não tem conquistado a taça, a última foi em 2007/08.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Notícias Manchester City - 05.02.2020

Assim como os jogadores do Manchester City eu me dei alguns dias de descanso depois da partida contra o Tottenham e volto agora para escrever algumas besteiras para matar o tempo enquanto acompanho o jogo do Vasco (imaginem uma pessoa triste nesse momento). E essa volta parece que me levou há alguns anos porque fofocas sobre o Messi e City ressurgiram.

 - Tudo aconteceu porque o Barcelona está numa treta grande nos últimos meses, está com 16 ou 18 jogadores de elenco por causa de várias contusões, terá que usar muito o pessoal de La Masia nos próximos jogos, e o secretário técnico, Eric Abidal, o ex jogador, falou que os jogadores não estavam satisfeitos no clube e isso serviu para o Messi cobrar via rede social para ele dar o nome desses jogadores. Pronto! Com isso começou especulação e sempre a ligação dos ex funcionários do Barcelona com o City serve pare alimentar isso.

O Messi poderia só cumprir mais um ano de contrato, vai até 2021, e depois sair aos 34 anos, eu aceitaria o Messi no meu time com 100 anos, e poderia haver uma cláusula no contrato dele que não poderia sair para a Europa, então começaram a zoação com um time da City Football Group contrataria ele e emprestaria para gente e coisa tal. Moral da história: ele não vai sair porque não interessa um novo desafio numa fase que é natural o corpo produza menos, terá que se acostumar com qualquer nova Liga e esses clichês todos. Eu acho que nem adianta sonhar com essa transferência;

- Fechou a janela de meio de temporada e já começou a temporada de especulações, a propósito, pode ser que os clubes da Premier League mudem a data de janela de transferência do meio do ano para fechar junto com do restante da Europa, o Brexit pode ter influenciado isso porque os clubes teriam mais tempo de contratar até estar tudo acertado sobre os procedimentos. Então vamos lá nos nomes que poderiam chegar:

- do Leicester o clube está de olho em Ben Chilwell, nome que já li várias vezes no City ainda mais que a batata do Mendy já assou há muito tempo.

- volante Florentino Luis de 20 anos do Benfica para ser um sucessor do Fernandinho. Aqui fica duas dúvidas: na zaga ou o Rodri está mal visto no City em menos de uma temporada?

- A cláusula que o City colocou no contrato de transferência do Jadon Sancho (está muito bem na Alemanha) para o Borussia Dortmund permite que o clube iguale qualquer oferta de clube da Premier League faça por ele, mas não de clubes de outro país. Ainda o City tem 20% do "passe";

- City de olho no zagueiro do Swansea Joe Rodon de 22 anos. Ele tem jogado na campanha da luta do time para voltar à Premier League e é convocado para a seleção do seu país;

- Segundo o jornalista Dean Jones do Bleacher Report a porrada vai estancar no City na próxima janela, tem uma lista de quatro jogadores para a defesa (Kalidou Koulibaly, Caglar Soyuncu, Ruben Dias e Milan Skriniar) bem avaliados pelo City e mais dois se não der certo com esse pessoal (Nahtan Aké e Pau Torres). A ideia do City é ter cinco jogadores de defesa para ir para o jogo na próxima temporada: Fernandinho, Laporte e Eric Garcia. Stones está a perigo e o Otamendi deve ir embora, quase foi para o Mônaco no meio do ano passado, pendências financeiras impediram;

- E tem mais do Dean Jones, Mendy não está garantido e Chilwell atrai interesse do clube. Gundogan pode rodar com o clube de olho em alguns jogadores de meio de campo como Ruben Neves, Jack Grealish (Guardiola falou muito bem dele) e Marten de Roon. E continua as especulações do Dean;

- Zinchenko poderia voltar para o meio de campo, nesse caso teríamos que contratar dois laterais esquerdo? Porque o Mendy não é nada confiável não. E Tommy Doyle seria integrado de vez ao elenco profissional, boa medida;

- Agora no ataque: City espera que o Sterling recuse uma ida para Espanha, principalmente Real e Barcelona, a sua queda de produção pode ser favorável ao City, enquanto o clube procura um substituto para o Aguero. O clube gosta do Mbappé, mas o preço é salgado, enquanto o Erling Haaland, pai dele jogou pelo City, seria mais em conta, "apenas" 75 milhões de euros depois desse verão europeu;

- Duncan Castles fala que o City poder tentar o brasileiro Gabriel do Lille e que quase o nosso Gabriel disse adeus a Manchester porque o clube recebeu uma proposta da Alemanha que era interessante, mas o jogador não aceitou.

- A lista do City para a continuação da Liga dos Campeões só teve a modificação da saída do Angelino na lista A. Na Lista B entraram Foden, Garcia e Taylor Harwood-Bellis por serem sub 21 e o Ian Poveda saiu em definitivo;

- Amanhã terá jogo da Copa da Inglaterra para jovens contra o Fulham e o THB está fora por lesão, além de outros jogadores das equipes sub 18 e 23. Boa sorte para esse pessoal;

- Tem muita coisa para falar da ida e não ida do Sané para o Bayern, isso eu faço outro dia.

- Para finalizar só uma história que não pegou bem com os torcedores do City, foi a entrevista do CEO da Premier League, Richard Masters onde ele falou que o Liverpool estar muito a frente não atrapalha o campeonato porque a audiência está recorde. No passado o ex CEO Richard Scudamore falou que não era bom para a Liga ter um time isolado na liderança, por acaso era a gente, e que a competição durasse até o último dia, como na temporada seguinte.

É interessante a mudança de pensamento da Liga porque o CEO representa a Liga, pode mudar, mas tem que ter o interesse da Liga em mente sempre, só que o time que está na frente é outro, então parece que a opinião mudou. Acontece né?

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Inacreditável

É a única coisa que posso falar é INACREDITÁVEL, eu poderia escrever somente essa palavra durante todo o texto porque não estou conseguindo imaginar que perdemos para o Tottenham quando só um time quis jogar os 90 minutos, sendo os trinta finais com um a menos porque Zinchenko foi expulso. Placar final 2-0 com gols de Bergwijn e Son.

Para piorar a situação, achei que tivéssemos encontrado um batedor de pênalti no Gundogan, mas não. Jogo zero a zero ainda e ele chutou para o Lloris defender que avançou como o goleiro do Sheffield fez quando o Gabriel perdeu e mais uma vez a instrução na Premier League é para o bandeira detectar esse lance e não o VAR. Sei lá, ou a gente começar ignorar os pênaltis e falar para o juiz nos devolver a bola no goleiro para construirmos o gol lá de trás ou faz um zero ou um entre os jogadores e o sorteado bica no meio do gol. INACREDITÁVEL.

Nos dois jogos que pegamos o Tottenham nessa temporada nós demos mais de 45 chutes, quase 50 e marcamos apenas 2 vezes! Os caras, com dois técnicos diferentes, deram 5 chutes ou algo parecido com isso e colocaram na rede gols bolas! INACREDITÁVEL

Fernandinho voltou para essa partida e completou seu jogo de número 300 pelo City, infelizmente vai sair com uma derrota. Zinchenko também voltou e o cartão da sua expulsão foi justo assim como o primeiro amarelo, só acho que o primeiro amarelo dele foi a coisa mais burra do planeta. Houve o pênalti perdido pelo Gundogan que no rebote o Sterling e Lloris, de carrinho com os braços, dividiram, honestamente achei pênalti, me pareceu que o nosso jogador chegou antes, ao contrário do inicial porque fiquei com a impressão do Aguero forçar, o Aurier não tocou na bola, mas eu não sou de dar pênalti por qualquer coisa não. Beleza, segue o jogo e após essa dividida rolou um empurra-empurra e quando já tinha acabado, o Zinchenko aparece e do alto dos seus 1,20 metros quer confusão. Que coisa besta ele fez. INACREDITÁVEL.

Ele levou um cartão (justo) tão sem sentido porque ele é um defensor num time que joga sempre pressionando os adversários e é acusado de fazer faltas táticas, com a da sua expulsão, para impedir contra ataques com a defesa exposta. O jogador tem que analisar essas pequenas coisas, ainda mais que se tivesse confusão de verdade, ele iria tomar umas porradas só para deixar de ser besta. INACREDITÁVEL.

Antes de toda essa confusão do pênalti teve um lance chamado no VAR para verificar uma expulsão do Sterling por entrada no Dele Alli e o juiz manteve o amarelo que já tinha dado. Não achei que fosse falta para vermelho pois o Sterling toca na bola antes de pegar a canela do Alli e eventualmente acerta o jogador adversário, lance de jogo, não dava para ele mudar a direção do pé naquela fração de segundo. O bizarro é o Mourinho falar que o jogo seria outro com o time dele com um jogador a mais desde o primeiro tempo! Tenho certeza que chutaram menos nos 30 minutos finais, no 11 contra 10, que a gente! INACREDITÁVEL.

O que a gente perdeu de gol também é foda. A mesma coisa diante do United na quarta feira, a gente em cima, cima e os caras chegam na primeira vez e adivinhem. Gol deles depois de um caminhão de gols perdidos pelo nosso time. Foi o primeiro chute do Tottenham que saiu o gol e isso aconteceu somente após a expulsão do Zinchenko. INACREDITÁVEL.

Aguero colocou bola na trave, cortaram chute dele em cima da linha, como com Bernardo Silva, nesse lance já com menos um em campo, teve o lance que o Sterling, acho até que foi após o corte do gol do Aguero, poderia ter chutado, mas tocou mal para o Gundogan que precisou pegar todo errado de esquerda, De Bruyne tentou surpreender o Lloris com um chute ao invés de cruzamento e o goleiro mandou para escanteio. A fase é tão ruim para marcarmos que num cruzamento do Cancelo, entrou no lugar do Aguero após a expulsão, a bola iria chegar perfeita no pé do De Bruyne se fosse um 1 KM/h mais fraca e nesse cruzamento ainda teve um carrinho do Winks que a bola poderia ter batido no braço dele, mas passou entre o corpo e o braço, poderia ser um pênalti, não sei com essa determinação nova por apoiar o braço na hora do carrinho, mas tudo bem a gente isolaria o penal. INACREDITÁVEL.

O primeiro gol deles foi num cruzamento do Lucas que o estreante Steven Bergwjin, fazia nada em campo, vai virar herói em Londres depois de hoje, matou no peito e, sem deixar cair, emendou para o gol, sem chance para o Ederson. A bola poderia ter triscado, ralado até tangenciado o braço que eu aceitaria para o VAR anular, mas quando a fase é ruim, bate somente no peito. INACREDITÁVEL.

Será que a partir da próxima partida contra o West Ham poderemos colocar 12 jogadores na linha e deixar vazio o gol? Não é uma crítica ou Ederson ou Bravo não, apenas uma análise que em várias, tantas partidas qualquer bola que tem sido chutada ao nosso gol não tem sido salva, esses chutes dos adversários estão saindo de maneira muito precisos. INACREDITÁVEL.

Sterling saiu no final e eu o vi colocando a mão na parte posterior da coxa, o time joga domingo que vem em Manchester contra o West Ham, depois uma parada de 13 dias que o pessoal vai ganhar alguns desses dias de folga. A Premier League já foi, a vaga na Liga dos Campeões está muito perto e ainda estamos vivos em três competições. Agora é reagrupar o elenco e torcer para transformar as chances criadas em gol. INACREDITÁVEL.

Ainda rolou uma confusão com o Guardiola após o jogo porque ele ficou 45 minutos no vestiário, demorou para atender a imprensa e pode rolar alguma punição. Ele falou que não havia crítica ao time pois jogou um bom futebol, mas não venceu. Concordo com ele que jogamos muito melhor que eles e do que contra o United, mas chega um momento que talvez seja melhor jogar feio para cacete, só que ter os três pontos na conta. INACREDITÁVEL.


Informações da partida: