quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Sem sofrer, City bate West Ham.

Após o adiamento da partida por quase das condições do tempo, Manchester City e West Ham se enfrentaram hoje no Etihad e o nosso time saiu vencedor com um gol em cada tempo, Rodri e De Bruyne, o dono do jogo, marcaram. O City abriu 4 pontos do terceiro colocado, o Leicester, e os times jogarão na próxima rodada no estádio King Power.

No post do pré jogo eu tinha comentado sobre como eu queria que o time do West Ham caísse para a segunda divisão após contratar o David Moyes e hoje o jogo mostrou que eu estava para lá de certo sobre isso. Que time feio jogou, cinco na defesa, 4 no meio de campo e apenas um atacante para correr para cima e para baixo, com bons jogadores no banco, jogadores criativos. Em noventa minutos de partida, os caras deram 3 chutes ao gol, nenhum foi em direção ao gol, Ederson fez nada o jogo inteiro.

A boa notícia para a gente foi Laporte começando como titular e jogou 65 minutos, saiu quando o 2-0 tinha acabado de ser feito, entrou Stones no seu lugar. A surpresa foi o Otamendi ser titular e não o Fernandinho. Talvez, especulação minha, seja uma medida para poupar o brasileiro já que teremos dois jogos pesados em sequência, Leicester e Real Madrid, e fica melhor ele jogar essas duas partidas. Agora a apreensão é saber se o Laporte conseguirá jogar as duas partidas, se não puder, só jogar uma, eu ficaria contra o Real, acho que todo mundo preferiria essa também.

Guardiola começou com Gabriel e Aguero em campo e ambos tiveram oportunidades, nenhum dos dois marcou, as do Aguero foram mais complicadas. Falar uma coisa para vocês: o Gabriel foi mal no ataque hoje, mas mal demais. Não vou analisar se ele ajudou na recomposição, na cobertura porque o foco hoje foi perder gol, perdeu 4 chances ele e o goleiro. Na primeira o David Silva tocou e ele tentou driblar o goleiro, só que se enrolou, depois recebe passe de De Bruyne que ficou ele e o Fabianski, foi tentar se posicionar e na hora do chute o zagueiro travou, mesmo assim a bola sobrou para ele, outra grande chance e nada de gol. Houve um toque de mão do jogador o West Ham, achei completamente involuntário.

Acho que esses gols perdidos afetaram os companheiros porque num contra ataque puxado por De Bruyne, Aguero e Gabriel estavam abertos de cada lado, o camisa 17 tentou um passe mais difícil, e errou, para o Aguero, eu achava que era melhor para o Gabriel, só que o De Bruyne deve ter visto que hoje não era o dia dele e não tentou forçar. Isso tudo antes dos 20 minutos quando chegou nesse minuto uma cena patética e um pênalti não marcado no campo nem pelo VAR. Aguero recebeu a bola e o zagueiro ficou o segurando por tudo que pode, não o deixou chutar direito, era claramente um lance de pênalti que poderia e deveria ter sido revisto. Qual é a utilidade do VAR então na Premier League?

O jogo era só no campo do West Ham que mesmo com vários defensores, defendia muito mal, o City criava muitas chances e conseguiu fazer o primeiro num lance de escanteio que De Bruyne bateu e Rodri no primeiro pau desvio de casquinha para dentro. Foi a 16ª assistência do De Bruyne, agora faltam 4 para empatar com o recorde do Henry, mas eu acho que a TV queria tirar dele, pois mostrou umas três ou quatro vezes a jogada para saber se o Laporte tocou antes de cruzar a linha e, se tivesse acontecido, era gol do francês com assistência do Rodri. A imagem mostrou que não houve o toque e o De Bruyne não perdeu a assistência como no jogo contra o Arsenal.

O Gabriel queria se corrigir do gols perdidos e abusou na fome em um contra ataque que ele tinha melhores opções, o chute foi tranquilo para a defesa do goleiro. Pelo visto, ele estava tenso por não ter marcado ainda. Mesmo com o time atrás no marcado, Moyes não alterou o modo de jogar e o time dele se salvava de tomar mais gols, uma covardia impressionante.

O segundo gol saiu aos 17 minutos do segundo tempo em jogada combinada entre De Bruyne e Bernardo que deve ter ouvido um berro para deixar a bola e o De Bruyne meter para o gol. Um gol e uma assistência com padrões De Bruyne de qualidade.

Hoje eu não queria somente a vitória, queria muitos gols e o City criou para fazer uns 5 ou 6 gols, mas continuou a perder como contra o United e Tottenham, ainda bem que era um time sem ambição pela nossa frente. E deu tempo para o Gabriel perder mais um gol frente a frente com o goleiro, num passe sensacional do De Bruyne, ele matou no peito e explodiu no goleiro, essa foi a última participação do homem do jogo, deu lugar ao Gundogan.

A nota negativa foi a saída do David Silva com a mão na parte de trás da coxa e só saberemos mais informações nos próximos dias. Talvez seja poupado da partida seguinte, ainda mais que mesmo que o City seja derrotado, estaremos na frente do Leicester por um ponto e no momento já temos 14 do quinto colocado, é preciso pensar se vale a pena arriscar e tê-lo em campo com a possibilidade de perdê-lo por mais tempo.

Amanhã já é quinta, vai ser dia de recuperação dos jogadores e na sexta já terá coletiva de pré jogo contra Leicester, depois de um tempo parado, agora a coisa vai andar rápido com jogo em sequência. Sim, gostamos disso.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário