- Notícia ruim confirmada hoje pelo Manchester City, o Raheem Sterling está fora da partida contra o West Ham no domingo porque na última rodada da Premier League ele sofreu um problema nos minutos finais contra o Tottenham e hoje foi confirmado que é uma lesão na coxa da perda esquerda. O clube não divulgou tempo de recuperação, a meta é o jogo contra o Real Madrid, o City joga agora no domingo e tem uma parada de inverno, só volta a campo dia 22 contra o Leicester, fora de casa, antes de viajar para Madri.
- Para lembrar a todos, o Zinchenko também estará de fora dessa partida pois estará suspenso por um jogo. A boa notícia foi o vídeo dos treinamentos do dia e não notei ausência de ninguém além do Sterling, é claro. Laporte, Mendy e Stones correram, participaram da roda de bobo e estiveram naquela sessão final de chutes. A excelente notícia é a participação do Leroy Sané em todos esses movimentos, não deve dar para ele jogar na ausência do Sterling agora, mas quem sabe já poderá estar relacionado daqui uns 15 dias, só resta ficar na torcida;
- Com o Sterling fora de ação, acho bem provável vermos a dupla Aguero e Gabriel contra o West Ham, sendo que o Gabriel faria a função do Sterling, algo que ele diz que gosta de fazer, jogar pela esquerda. Não tem porque poupar ninguém para essa partida, os jogadores tiveram descanso dos treinos, voltaram hoje e depois ganharam mais alguns dias de folga como o Guardiola já comentou, ele não levará o time para treinar em um lugar mais quente, quer mesmo que o pessoal se recupere com a família do lado;
- A Premier League definiu hoje, com o acordo dos 20 clubes, que a janela de transferência se encerrará em 2020/21 junto com as janelas de outros países, em primeiro de setembro, após duas temporadas ela se fechar no dia anterior ao primeiro jogo. Se fala muito que seria por causa do Brexit porque os clubes ganhariam mais 20 dias para contratar e os jogadores que já estiverem dentro do campo não precisariam se submeter a regra pós Brexit.
Hoje jogadores com passaporte da União Europeia não precisam estar dentro dos critérios de jogos pela seleção, valor de contratação, ranking do salário no time, é só mostrar o passaporte. A partir do que for determinado com o Brexit (ainda se fala que o futebol pode ter suas regras próprias) todo mundo que não for britânico sofrerá esse procedimento que o Douglas Luiz sofreu e não pode jogar no City. Essa janela vai ser concorrida e com altos valores gastos.
- Já tem data para começar a nova temporada do campeonato inglês, será no dia 08.08.2020, um sábado, acredito que a Supercopa seja no domingo anterior, dia 02.08.2020. Isso é muito ruim porque tanto a Copa América quanto a Euro acabarão no dia 12.07.2020, 27 dias antes do início da Premier League, pelo menos no Europa não terá decisão de terceiro e quarto lugar no sábado dia 11.07.
City e Liverpool começarão para lá de desfalcados a Premier League, nem Guardiola nem Klopp colocarão em campo jogadores com 15 dias de férias, especulação minha, e 12 dias de treinamento. Vai ser bem interessante a coletiva do Guardiola amanhã, com certeza perguntarão sobre isso, já fazem essas perguntas quando se encavala jogos, agora com os times perdendo tempo de treinamento....
Essa pré temporada vai ser uma boa temporada, mais uma vez, para os jogadores da base atuarem e se mostrarem para o treinador, hoje deu para ver o Adrian Bernabé no treino com eles. Ele não pode treinar com a base porque os jogadores iriam disputar a Copa da Inglaterra para jovens contra o Fulham que é um competição para quem é nascido entre 01.09.2001 e 01.09.2004, isso na temporada 2019/20, ele é de maio de 2001, então chamaram ele para ajudar nos treinos.
- Por falar na Copa da Inglaterra foi definido o dia da partida nossa contra o Sheffield Wednesday fora de casa, será no dia 04.03.2020, uma quarta feira com transmissão para a Inglaterra e o DAZN deve passar esse jogo para o Brasil também. Estamos na fase de oitavas de final, sem replay mais, em caso de empate é prorrogação e pênalti.
E na Copa da jovens o time bateu o Fulham por 1-0, gol do Lewis Fiorini, e pegará o Burnley em casa pelas quartas de final em data ainda a ser anunciada. O time tem chegado às finais, mas não tem conquistado a taça, a última foi em 2007/08.
Nenhum comentário:
Postar um comentário