sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

EPL # 27 - Leicester Vs Manchester City

O Manchester City terá um bom jogo pela frente antes de enfrentar o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões na próxima semana, o time viajará até Leicester para medir forças contra o terceiro colocado da Premier League. O jogo encerrará a rodada de sábado às 14:30 e terá transmissão dos canais ESPN.

Daqui até o final do campeonato essa partida deve ser uma das três interessante que o Manchester City terá por fazer na competição, além dela o jogo contra o Liverpool e o Derby em Old Trafford. O Leicester é um bom time, está perto de se classificar para a próxima Liga dos Campeões e ainda briga com a gente para terminar em segundo lugar, hoje nós temos quatro pontos a mais que eles, então nessa rodada as posições permanecem como estão. Com o City 14 pontos a frente do quinto colocado, mesmo uma derrota não muda nada para o campeonato, só fica ruim pensando no Real na quarta feira.

Temos três jogadores que não estão 100% para esse jogo. David Silva saiu nos minutos finais contra o West Ham por causa de um incômodo na coxa, acredito que seja poupado, não há necessidade de forçar para tê-lo em campo nesse jogo, Sterling está se recuperando, está na última fase e o Sané ainda precisa de um pouco mais de tempo. Acho que somente o David poderá ser relacionado, mas nem confio tanto assim, como titular não joga mesmo. Após cumprir suspensão pelo cartão vermelho diante do Tottenham, Zinchenko poderá ser um dos escolhidos de Pep para essa partida.

A ausência do David Silva abre espaço para algumas possibilidades de troca de jogadores, mas mesmo esquema: entradas simples de Gundogan ou Foden para jogarem ao lado do De Bruyne, que se tiver o Gundogan no time pode jogar mais a frente, em alguns momentos na quarta feira, especialmente no segundo tempo era possível ver o De Bruyne trabalhando a jogada na mesma altura do Rodri, com o Foden em campo, o De Bruyne pode repetir esse estilo de jogo. Bernardo Silva pode ser puxado para o meio de campo e Mahrez jogar no lado direito, pessoalmente essa é a opção que mais me agrada porque vejo o futuro do Bernardo ser mais no meio de campo do que ponta, tem grandes chances de ser o substituto definitivo do David Silva, tanto que houve uma sondagem do Barcelona para contratá-lo e o City foi categórico: sumam daqui!

Teremos um desafio homem a homem nessa partida pela artilharia do campeonato: Vardy com 17 versus Aguero e seus 16 gols. Fosse eu o treinador manteria tanto Aguero quanto o Gabriel no time titular, sem o Sterling e o Sané não há ninguém com tanta desenvoltura para jogar pela esquerda quanto o Gabriel. Aguero já é o quarto maior artilheiro da história da Premier League, mas só levou o uma única vez o troféu de artilharia do campeonato, temporada passada ficou a 1 gol de empatar com Salah, Mané e Aubameyang, sendo que jogou 3 partidas e muitos minutos a menos que eles. Então ele tem um objetivo pela frente nesse campeonato, conseguir essa artilharia, para isso precisa bater o Vardy e ultrapassá-lo em gols num confronto direito vai aumentar a auto estima ainda mais do Aguero.

O problema é a informação que a repórter da Premier League deu na coletiva: Vardy é o jogador que mais fez gol no Guardiola. O treinador o elogiou e explicou que isso deve acontecer porque a linha de defesa do City com ele no comando joga muito a frente, deixa espaços para um sujeito que corre muito, mas também avisou que ele é um perigo dentro da área. A nossa dupla de zaga vai ter que estar atenta e o Walker também, eu acho que é ele que vai jogar porque o Cancelo não ganharia do Vardy na corrida não.

Aparentemente estamos com todos os quatro zagueiros aptos para jogar, agora precisa saber como está o condicionamento do Laporte que não ficou o jogo tudo na última quarta feira em jogo que Fernandinho foi poupado. Se entrar em algum momento da partida, Otamendi completará duzentos jogos de emoções fortes para o City. E Stones parece estar lá atrás na ordem de escolha dos zagueiros do City.

Com esse jogo são 12 partidas para terminar a Premier League, são 12 chances para o De Bruyne quebrar o recorde de assistências do Henry em uma mesma edição. No momento tem 16, 6 a mais que o segundo lugar, 9 a mais que o terceiro. A marca de Henry é de 2002/03, suas 20 assistências tem tudo para ficar no passado dos recordes. Aguero, Gabriel e cia, De Bruyne depende de vocês! Compareçam!

Pelo lado do Leicester haverá cinco desfalques, quatro por contusão, entre eles dois do meio de campo, o Mendy deles e o Ndidi, e o também meio campista Choudhury ficará de fora, mas o caso dele é por suspensão mesmo. O Brendan Rodgers não quis entrar na questão da punição ou não do City, quer ir jogar mesmo. São dois empates seguidos deles o que serviram como alerta na luta por uma vaga na Liga dos Campeões, esse jogo vai ser encarado como uma final porque não podem deixar os times de trás acharem que tem chances de roubarem sua vaga, a boa notícia para eles é que o quarto e quinto lugares se enfrentam na primeira partida do dia, Chelsea e Tottenham no Stamford Bridge.

Acho que será um jogo bem legal e um bom teste para nos deixar ligados para pegar o Real, sem esquecer também da final da Copa da Liga no domingo dia 01.03, para depois pegar o Sheffield Wednesday na Copa da Inglaterra e depois o Derby contra o United. Uma sequência gostosa que dará para todos os jogadores entrarem em campo.

Man City Vs Leicester (desde 1992):




Jogador pendurado: não há.

Jogador suspenso: não há.

Juiz da partida: Paul Tierney - uma dos juízes que menos gosto, nessa edição da Premier League foram 18 jogos com 3 vermelhos e 57 amarelos. Apitou um único jogo nosso na temporada 2019/20, 3-0 no Emirates com uma assistência roubada do De Bruyne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário