sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

EPL # 26 - Man City Vs West Ham

Para tentar se recuperar das duas derrotas seguidas o Manchester City tem pela frente o West Ham em casa nesse domingo, a partida começará às 13:30 e terá transmissão dos canais ESPN.

A importância desse jogo é ganhar, ganhar bem e ganhar moral para pegar o Real Madrid, são dois jogos até lá. Jogamos mal contra o United e Tottenham? De jeito nenhum! Foram duas derrotas que nós fomos superiores o tempo todo, inclusive com um a menos contra o Tottenham em Londres, só que o quê falta para a gente é colocar a maldita bola para o fundo das redes, já são duas partidas sem marcar e desde o minuto 75 do jogo contra o Fulham a gente não faz. Gente, com certeza de lá para cá o número de chutes que demos deve ter passado dos 396, fácil, fácil, mas não adianta nada se não marcamos e, pior ainda, se em um ataque o caras marcarem um gol. Eu acho que ainda não aconteceu com a gente, mas é possível perder sem ter tomado um chute ao gol se nós marcarmos o gol contra. Ziquei.

Teremos duas baixas para esse jogo e possíveis três voltas: Sterling, lesionado, e Zinchenko, suspenso, serão as ausências. Mendy, Laporte e Stones voltaram a treinar durante a semana, inclusive nessa sexta feira. Se eu tivesse que apostar os dois primeiros vão para o jogo, pô se o Mendy não jogar, vamos colocar a "quarta" opção que seria deslocar o Cancelo mais uma vez por ali. Na parte de cruzamento e chute para o gol, todos estavam presentes e não parecia que nenhum deles estava se segurando.

Quem também esteve no treino foi o Sané, cruzou, chutou, está readquirindo a forma física, Guardiola falou que Laporte demorou alguns semanas para voltar a jogar depois de que começou a fazer o treino integral, isso deu a deixa para entenderemos que o Sané ainda vai demorar mais um pouco, acredito mesmo que a partida contra o Leicester, duas semanas depois desse final de semana, é bem viável para termos o alemão no banco ao menos.

Sem o Sterling eu começaria o jogo com Bernardo Silva, Gabriel na esquerda e Aguero no meio, não tem porque segurá-los não, temos que usar a força máxima para passar por cima do West Ham, eu não quero apenas ganhar, eu quero que aquelas oportunidades perdidas nos últimos jogos sejam todas aproveitadas e coitado do West Ham, tomara que o Zabaleta não jogue, não quero que ele seja humilhado. E outra coisa, sempre ouvimos que para ter Gabriel e Aguero juntos era bom ter o Mendy, pronto, aparentemente teremos, então libera as feras.

Por falar em fera, o Aguero acabou de bater mais um recorde na Premier League, é o jogador com mais prêmio do mês na Liga inglesa, venceu o de janeiro quando marcou 6 gols em 203 minutos, inclusive um Hat Trick contra o Aston Villa que garantiu a ele se tornar o recordista desse quesito no campeonato. Eu não sei se comentei aqui, mas eu tinha medo que o Aguero não conseguisse bater essas duas marcas individuais, achava que com aquele começo do campeonato ele se tornaria líder isolado, mas não aconteceu e ele deu uma queda, teve a lesão também, só que o "desgraçado" me calou e agora com os 12 Hat Tricks e 7 prêmios de jogador do Mês ele deixou para trás Alan Shearer, ficou com 11 HT, e Steven Gerrard e Harry Kane, com seis prêmios, fora que passou Lampard e Henry em gols marcados na Premier League. Para ele janeiro foi bem bom.

Eu começaria o jogo com o Foden e De Bruyne no meio de campo, se o Foden não jogar como titular contra um time na zona de rebaixamento em casa em partida de pouco significado, ficará difícil defender a postura do Guardiola com a nossa base, quero lembrar que o Foden é o jogador do City que menos tempo ficou em campo na Premier League, menos que o Bravo, goleiro reserva, e Eric Garcia, quinta opção para a defesa.

Eu sentia alguma simpatia pelo West Ham, não por ter o Pellegrini ou Zabaleta, não sei porque, mas sempre torcia para não cair, só que agora, depois que contrataram o David Moyes eu quero mais que eles se explodam. Por que foram pegar um técnico ultrapassado desse? Fez boas campanhas com o quê tinha no Everton lá trás, depois só ladeira abaixo, inclusive com o Man United, ai eu agradeço ao Moyes. West Ham e Newcastle eu gostaria que fossem rebaixados. "Ah, você quer que o Crystal Palace caia também". O técnico deles é o Roy Hodgson, já tirou muito ponto da gente com o Guardiola e eu não quero falar sobre isso.

Essa será a primeira semana da parada de inverno e teremos 4 jogos e tirando o nosso, tem o do Sheffield lutando por vaga na Liga dos Campeões, cinco pontos atrás do quarto lugar Chelsea, já imaginaram Leicester e Sheffield na Liga dos Campeões ao mesmo tempo? Pena que o jogo deles  contra o Bournemouth será no DAZN e eu sou bem mão de vaca. Por falar em mão de vaca, o sinal do Fox Premium está aberto e como a ESPN vai passar o jogo do Barcelona, deve ser a FOX Premium a passar do Real, nosso adversário na Champions.

Espero que se eu voltar antes do pós jogo de domingo seja para trazer ótimas notícias do City para vocês.

Man City vs West Ham (desde 1992): oito jogos com Guardiola no comando e 8 vitórias, 28 marcados e apenas 3 sofridos. Meu deus! Que chance de uma clean sheet.




Jogador pendurado: não há.

Jogador suspenso: Zinchenko - um jogo.

Juiz da partida: Graham Scott - é um dos juízes que menos gosto, tem jeito frouxo, os jogadores sem fazer muita força parecem que fazem pressão facilmente nele. Mas estamos invicto com ele no comando, o ruim que o último jogo foi empate aos 90 e cacetada. Na atual Premier League foram 13 partidas com 3 vermelhos e 39 amarelos, sendo dois jogos nossos 3-0 no Aston Villa e 2-2 contra o Crystal Palace (de quem?) ambos Etihad. Bem, o Fernandinho foi expulso em um e fez gol contra aos 90 e cacetada em outro, talvez, talvez, a energia gerada pelos dois dá ruim para o brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário