quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

City abre boa vantagem na Espanha.

Primeiramente aquela reclamação tradicional: eu odeio o Esporte Interativo! Porra, na temporada toda usam os dois canais na TV para mostrarem jogos e quando chega na hora da verdade só usam um. E pior oferecem de "graça" o outro no Facebook. Eu já falei eu sou leigo em Facebook, não uso, só para ver esse jogos, então eu entro pelo navegador, o link na página do EI está lá, clico e "vejo", não dá para ver porque fica travando toda hora e tento ver no app Facebook no celular, já vi alguma vez, e lá roda muito melhor, mas nunca é fácil de encontrar o link como no navegador. Resumo desse parágrafo: Eu Odeio o Esporte Interativo!

Eu vi partes da partida, foi surpresa para mim o Gabriel ter sido o titular, mas o quê eu vi ele não jogou diretamente como atacante, deu para vê-lo ajudando muito na defesa no lado do campo. Os comentários sobre a sua atuação foram ótimos, isso é excelente para ele assim mostra que as especulações sobre ir para a Juventus são furada. O melhor em campo pela UEFA foi o De Bruyne com um passe sensacional para o Gabriel empatar e ele marcou de PÊNALTI sofrido por Sterling que entrou no decorrer do jogo.

O gol do Real foi falha nossa com o Otamendi dando uma bola no fogo para o Rodri que se embaralhou e o Walker teria condições de pegar a bola, mas deu mole para o Vinícius que tocou para o Isco marcar. Essa foi a segunda pior notícia do dia, a primeira foi nova lesão do Laporte que deu lugar ao Fernandinho, estranhei a dupla ser formada por Laporte e Otamendi e não Laporte e Fernandinho, o francês deverá perder a final da Copa da Liga pelo jeito que saiu de campo.

Os lances polêmicos do jogo: gol do Gabriel falta do Sergio Ramos? pênalti no Sterling? Falta e expulsão do Sergio Ramos? Vou começar pelo mais difícil: o gol do Gabriel.

Claramente há o braço nas costas do Gabriel no Sergio Ramos, eu, honestamente, fiquei em dúvida, aceitaria qualquer opção, ficaria puto com a anulação, mas daria para entender. Mas na minha opinião no lance o Gabriel não empurra, o braço dele não move para a frente, acho q só escorou, então gol legal.

O pênalti no Sterling não tem nem como discutir, o Carvajal só acertou o jogador, mesmo que o Sterling não conseguisse pegar a bola. E a expulsão foi justa porque o Ramos passou por trás do Gabriel, que ia livre em direção ao gol após erro do Casemiro, e fez aquele trança pé sem querer querendo. Com a expulsão ele está fora da partida do dia 17.03, assim como Mendy que tomou o terceiro amarelo, vamos de Cancelo ou Zinchenko, que está sumido.

Temos a vantagem de pode perder até 1-0 no Etihad na partida de volta, jogo que terá o maior Poznan da história do estádio e também vaias no hino da UEFA. Espero muito que esse jogo esteja na TV.

Talvez tenha mais coisa para falar sobre o jogo, mas não estou conseguindo depois da nossa primeira vitória, e de virada ainda por cima, no Santiago Bernabéu. A empolgação é tanta que pensei até em escrever que a punição de dois anos da UEFA pode acabar mais rapidamente se o City conseguir duas vagas na próxima edição da Liga, via Premier League e título da Champions, mas não escrevi isso, é mera imaginação de vocês.

E o Real ainda tem o Barcelona no domingo...

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário