sábado, 22 de fevereiro de 2020

Gabriel do banco para a vitória.

Depois de um jogo para esquecer contra o West Ham quando perdeu quatro chances de gol, Gabriel Jesus começou no banco, entrou no lugar do Aguero na reta final e fez o único gol na partida de hoje contra o Leicester. Agora o time tem sete pontos do terceiro colocado e entre 16 e 17 pontos do quinto, dependerá de um resultado até o final da rodada. O time agora pensa no Real Madrid na quarta feira.

Não sei vocês, mas eu vi esse jogo com tanta calma, só me diverti mesmo, sem xingar, deve ser porque não tem muito mais o quê fazer no campeonato. Na quarta feira que o bicho vai pegar, tensão vai estar no alto desde a virada do relógio de 23:59 de terça para 0:00 de quarta. Acho que não foi o nosso melhor jogo, apesar de dominarmos a partida por muito mais tempo que o Leicester, eles conseguiram igualar em chutes no primeiro tempo, no segundo tomaram uma lavada, não gostei do Aguero, do Gundogan, achei o De Bruyne abaixo do normal e fiquei muito preocupado com o Laporte, teve dois erros importantes no começo de cada tempo.

Na primeira etapa ele, num passe simples, entregou a bola para o Leicester na intermediária deles e tentou ganhar no meio de campo, não conseguiu e a bola foi lançada para o Vardy ganhar na corrida do Fernandinho, que ainda bem não tentou fazer a falta, poderia ser expulso com uns 10 minutos, a nossa sorte que o Vardy acertou a trave. No começo do segundo ele tomou um drible de corpo na lateral que pegou nossa defesa bem exposta, mas os jogadores conseguiram contornar a situação. Laporte saiu com pouco mais de 30 minutos por jogar, Guardiola confirmou que não foi nenhum problema de lesão, mas que ele pediu para sair, o jogo foi mais pesado na nossa defesa do que contra o West Ham quando ele foi quase espectador o tempo que ficou em campo. Estou preocupado com o condicionamento físico dele porque ir para Madri com o pensamento de fazer uma alteração porque ele não aguenta os 90 minutos vai ser um erro. Ou joga os 90 minutos ou fica no banco, não tem razão de queimar uma substituição. Por outro lado, o seu companheiro de zaga Fernandinho foi muito bem.

A torcida do Leicester pegou muito no pé do Mahrez hoje, não lembrava disso na temporada passada, pelo visto feridas não cicatrizaram por ali. Ele foi bem na partida e ainda foi o cara a dar o passe para o Gabriel marcar. O Leicester teve dois pedidos de pênaltis negados pelo juiz e pelo VAR. No primeiro numa falta que o De Bruyne mais usou o braço para defender o rosto e no segundo, o Ederson deu sorte por alguns milésimos de segundo, numa bola lançada para o Iheanacho, ele saiu para socar a bola, o atacante desviou de rapaz, mas o nosso goleiro tocou na bola de soco que voltou na cabeça do Iheanacho e foi para a linha de fundo, se não tivesse tocado nessa bola, era penal. Pior foi para o nosso ex jogador que tomou uma bela porrada na cabeça, aguentou até o intervalo quando foi substituído. Não teve para eles, mas teve para a gente e o resultado vocês já sabem.

Gundogan chutou de fora da área e Praet desviou com o braço aberto. O incrível foi ver os jogadores do City correndo em direção ao juiz para pedir o pênalti, até parece que a gente tem um grande retrospecto nessa temporada em pênaltis batidos, parece que na Premier League estava 3 perdidos em 6 tentados, agora 4 em 7. O Aguero pegou a bola para bater, não sei se pegou ou foi empurrado para isso porque ele bateu com força no meio do gol e o Schmeichel salvou com a coxa, tipo tentou aquele pênalti de segurança, mas foi horrível. Ele depois teve uma chance, acho que a única em jogada de campo e o goleiro defendeu de novo, que já tinha feito uma defesaço em chute do De Bruyne.

Eu achei que o Guardiola deixaria o Aguero até o fim para ele se redimir, mas Gabriel entrou no seu lugar aos 77, teve uma chance num chute fraco e na segunda oportunidade, após bolão de Mahrez, ele fez o gol da vitória e comemorou com o "alô, mãe", para mim tinha parado com essa comemoração. Achei estranha a postura do Leicester após o gol, não quis atacar e o City ficou trocando bola sem levar sustos. O time saiu de campo pela segunda partida seguida sem tomar gol, isso é uma excelente notícia.

Os nosso dois próximos rivais perderam nas suas últimas partidas antes de nos enfrentarem: o Real Madrid foi derrotado pelo Levante por 1-0 e parece que o Hazard saiu com problemas, acompanhar isso daí, e o Aston Villa visitou o Southampton e volta para casa com um 2-0 contra na bagagem, pode jogar a final da Copa da Liga na zona de rebaixamento do campeonato inglês.

A coisa mais relevante do dia de hoje foi a não expulsão do Lo Celso na vitória de 2-1 do Chelsea sobre o Tottenham. O argentino pisa propositalmente na perna do Azpilicueta, juiz de campo não faz nada (verdade seja dita, pelos replays que eu vi só consegui ver as pernas do Michael Oliver, ele estava perto, mas não sei se havia alguém na sua frente) e o VAR David Coote reviu e ignorou, nem chamou para o monitor. 15 minutos depois a Premier League solta um comunicado ou algo do tipo e fala em erro pois o Lo Celso deveria ser expulso. Isso não poderia acontecer jamais, era expulsão e prisão para o Lo Celso. O VAR nas duas últimas partidas tem ido muito contra o Chelsea, podem reclamar nesses dois jogo.

Informação da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário