domingo, 16 de fevereiro de 2020

EPL # 26 - Man City vs West Ham

Em jogo adiado por causa do mau tempo, o Manchester City e West Ham se enfrentarão no Etihad na quarta feira, às 16:30 com transmissão dos canais ESPN. Não farei outro post porque nada mudou para esse jogo, Sterling, Sané e Zinchenko continuarão de fora, para mais informação sobre a partida podem ver o post do pré jogo.

A questão mais importante dos próximos dias, semanas e meses é se a punição ao City será mantida ou não no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Tem muito disse me disse no momento, não há nota oficial e nem haverá disso sobre o futuro do Guardiola no City, por exemplo, os jornais ingleses e até espanhóis falam que ele cumprirá o contrato mesmo com a punição de dois anos sem Liga dos Campeões, a primeira nota que eu vi foi do equipe de gerenciamento de carreira do Sterling que falou que não vai se incomodar com isso NO MOMENTO. Vai acontecer muita coisa até o TAS dar o veredito final.

Na terça feira Guardiola será inundado por essa questão, já digo logo para ele, "se ficar puto é pior", responde a mesma pergunta um, duas, três, ...mil vezes. Não vai adiantar nada ficar nervoso, os caras estão lá para fazer perguntas e torcedores do City querem que ele confirme que ficará, não é obrigação nenhuma dele ficar, eu só quero uma decisão logo para não ficar esse murmurinho chato.

Já estão falando que o City poderia perder o título de 2013/14, aquele que o Liverpool levaria se o Stevie Gerrard não patinasse e caísse de quatro no chão, isso é a imprensa que está falando, a Premier League não vai comentar até a decisão final do TAS. Eu já estou vendo que vai aparecer um puto na imprensa para falar que tem que tirar o de 2011/12 mesmo não estando no escopo do período de avaliação, 2012(/13) até 2016. 

Tem gente que não vai querer apenas "justiça", vai querer vingança, vai torcer para o City ir para a quarta divisão, tenha que vender todos os jogadores e se mantenha entre a batalha para não cair e umas temporadas na segunda divisão. Quando os antigos pequenos começam a incomodar gigantes, esses maiores largam a diferença que tem entre eles, se unem para prejudicar a concorrência. Torço muito para o Sheik Mansour gastar uma grana para arrumar um dossiê para esse pessoal (já li que poderia ter da Juventus/FIAT e Bayern/Audi, mas isso é bastante fantasioso) e veremos como a UEFA se mexerá caso isso aconteça.

Terça, se for terça mesmo a coletiva do Guardiola, eu atualizo aqui com frases do Guardiola putaço.

Atualização: O Man City meteu o atestado e não terá coletiva amanhã, isso porque o clube está puto com....Mentira, pode até estar, mas a justificativa oficial é que o Guardiola já fez a sua parte na coletiva para a partida que foi cancelada e por isso não precisa repetir amanhã. Isso não é só para ele não, o David Moyes também não dará a sua coletiva. Com certeza essa deve ser a parte mais chata do trabalho: lidar com perguntas.

Então sem novidades para a partida. E está tudo muito bem, tudo muito bom e muita gente querendo ganhar em cima da gente. A SkySports fez a matéria principal hoje que o Gerrard poderia ganhar um título de Premier League porque 2013/14 poderia ser anulado. Para mim aquele sempre será o título do escorregão do Gerrard.

Outra coisa: o quê foi esse VAR no jogo do United e Chelsea hein? Rapaz, Maguire era para ser expulso e o gol anulado do Zouma...Quero lembrá-los que o juiz do VAR, Chris Kavanagh, foi o juiz de campo que deu aquele pênalti do Leicester sobre o Mané nos acréscimos em Anfield. Aquele toque do Marc Albrighton foi suficiente para o pênalti, mas o empurrão do Fred que jogou o Azpilicuetta no marcador foi nada segundo o Sr Kavanagh. 

Eu quero ver qual será a explicação que a comissão de arbitragem dará sobre esses lances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário