segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Liga dos Campeões - Real Madrid Vs Man City (oitavas de final - jogo de ida)

Na quarta feira de cinzas, depois da apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro, teremos um grande jogo, Manchester City e Real Madrid se enfrentarão na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para começar às 17 horas e terá transmissão pelo Facebook do Esporte Interativo. Lá vou eu recuperar minha senha de lá pelo décima vez.

O Manchester City viajará para Madri na terça feira onde reconhecerá o gramado do estádio Santiago Bernabéu, nesse caso é reconhecer sim porque já esteve por lá duas vezes em outras partidas da Liga dos Campeões e não saiu vitorioso em nenhuma delas. Na quarta antes do jogo e na quinta o time treinará no estádio do Atlético, o Wanda Metropolitano. O importante dessa viagem é que o City costuma disponibilizar a lista dos jogadores que estarão no avião e posso confirmar que estou ansioso para três jogadores: Laporte, Sané e Sterling. 

Laporte jogou as duas últimas partidas, não ficou em nenhuma delas os 90 minutos em campo, sendo a última ele sentiu mais, afinal o Leicester forçou mais que o West Ham. Sané é uma incógnita porque já treina com o elenco há algum tempo, só que não foi relacionado para o jogo ainda e Sterling esteve nos últimos estágios de recuperação e acho que pelo menos no banco ele ficará na quarta. Quem dará a entrevista ao lado do Pep Guardiola é o espanhol David Silva, como foi relacionado e ficou no banco o tempo todo no final de semana, não deverá ficar de fora desse jogo, muito possivelmente começará como titular.

Eu estou otimista para o confronto em geral porque parece que vamos chegar nessas partidas com todo mundo, tudo bem que não é 100% das condições, mas não pudemos contar com o Laporte e Sané por grande parte da temporada, já ter ambos com possibilidade de serem relacionados me passa essa confiança. Ser confiante não tem nada a ver com ser favorito porque do outro lado está um time com 13 títulos da competição, com 4 nos últimos seis torneios, enquanto a gente ainda não chegou a uma final, o mais perto foi uma semi que caímos para eles em ano que eles ganharam no Derby de Madri.

A grande novidade para mim nesse jogo será o Cancelo, não vejo o Guardiola começando a partida com o Walker em jogos europeus, em partidas domésticas eu acho mais fácil ele preferir o inglês em jogos importantes. O Cancelo não me convenceu ainda, mas acho que para esse tipo de jogo ele tem uma melhor adaptação que o Walker. Para completar a defesa acho que começaremos com Mendy e Fernandinho, a única dúvida é saber se o Laporte terá condições de jogar os 90 minutos, honestamente, se não tiver eu não o escalaria e pelo visto seria o Otamendi de titular porque me parece que o Stones ficou para trás na lista de preferência. Eu não colocaria o Laporte de titular porque é um jogo muito importante para já pensarmos que em X minutos será necessário trocar o jogador, contra o West Ham e Leicester não eram dois jogos importantes, dava para testar o condicionamento físico dele, se o pessoal da parte física liberá-lo para jogar os 90 minutos, ele e Fernandinho formam a zaga facilmente.

Esse jogo seria uma grande chance de ver a talentosa geração belga, mas uma parte dela não estará em campo, sorte a nossa que é a nossa parte que jogará. Eden Hazard saiu lesionado na derrota para o Levante e está confirmado que ficará de fora dessa partida, ele tinha acabado de voltar de contusão, fez poucas partidas, mas voltou para o departamento médico. Essa primeira temporada dele pela Real é para esquecer. Agora o nosso belga favorito está liberado e espero de verdade que ele comande o time porque precisamos que ele apareça nesse momento, é o nosso principal jogador na temporada, não dá para pensar que sumirá nesse confronto.

O City terá que liberar o treino para a imprensa acompanhar por 15 minutos, fosse eu o Guardiola colocava os jogadores para baterem pênaltis nessa hora, só de fanfarronice mesmo, vai dar pauta para esse pessoal falar um tempo da gente. E o mais importante disso, temos que treinar porque a situação está preocupante. Na temporada passada tivemos a chance de fazer 1-0 no Tottenham aos 13 minutos do primeiro jogo, mas Lloris defendeu o pênalti do Aguero, perdemos de 1-0 com falhas de Delph e Ederson e em Manchester foi aquele pandemônio com o Laporte tendo um péssimo dia e por milímetros o Aguero não sai do impedimento na hora do gol do Sterling. Aquele dia foi do êxtase a depressão muito rapidamente.

Esse será o quinto jogo entre as duas equipes pela Liga dos Campeões, ainda não vencemos, foram dois empates em casa e duas derrotas fora. Nós temos hoje um melhor time do que nas outras temporadas e os jogadores já são bem mais calejados, tomara que isso sirva para conseguirmos essa classificação para as quartas de final.

O Real Madrid está a três jogos sem vencer, com um empate e uma derrota na Liga e perdeu a liderança para o Barcelona por causa disso, os times se enfrentarão na rodada do final de semana do campeonato espanhol em Madri, uma semana bem tensa para eles. E o outro jogo da sequência de não vitórias foi a derrota e eliminação para a Real Sociedad por 4-3 em pleno Santiago Bernabéu. A coisa não deve estar bem por lá, quem sabe a gente não pode colocar mais fogo nesse cabaré e o Barcelona joga logo um balde de gasolina no domingo.

Além de Hazard, Asencio está fora e o Rodrygo não sei se será relacionado para esse jogo, ele jogou pelo time B do Real na terceira divisão nesse final de semana, me parece estranho, mesmo como opção do Zidane não relacioná-lo para o jogo, colocar ele para enfrentar times com pouca técnica e muita disposição (eufemismo) numa semana tem importante para o clube.

Amanhã após uma coletiva sem graça eu atualizo por aqui, acho o mais importante é saber quem viajará para Madri. Deve ser um passeio legal para quem não for jogar.

Atualização: Vinte e dois jogadores viajaram para Madri, mas Leroy Sané não é um deles, são os três goleiros, jogadores de linha que estamos acostumados, incluindo o Eric Garcia. A grande novidade foi o Guardiola avisar que Sterling tem condições de jogo e já teria para a partida contra o West Ham, mas a equipe médica quis segurar para não forçar a ficar mais tempo de fora, eu concordo com isso.

Pronto, menos de 20 horas para o pontapé inicial e o dia será longo, muito longo.

Man City vs Real Madrid (desde 1992):




Jogador pendurado: Mendy (dois cartões) se tomar na quarta, não jogará na volta. Bernardo, Cancelo, De Bruyne, Otamendi e Rodrigo tem um cartão cada que só zerá ao final das quartas de final, então tem que evitar tomar dois, totalizando três, até o final das quartas, isso se o time for avançando.

Jogador suspenso: não há.

Juiz da partida: Daniele Orsati da Itália. A Itália vive um problema com o coronavírus na última semana, jogos da rodada do italiano e de competições europeias devem ser com portões fechados, então ficar de olho para ver ser não mudará o juiz de última hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário