Inacreditável o quê aconteceu hoje! O De Bruyne marca um gol antológico na reta final da partida, para o Manchester City entregar numa cobrança de falta ensaiada já perto dos 45 do segundo tempo. Eu já estava comemorando a vitória, mas o Shelvey empata aos 43, de novo, inacreditável.
Os gols que o Gabriel e Bernardo perderam foram foda. o Gabriel ficou cara a cara com o goleiro, chutou reto em cima dele, nem tentou tirar, pô 1-1 naquele momento, isso que difere um bom jogador de um excepcional. O perdido pelo Bernardo eu acho que conseguiu ser pior ainda porque estava livre, de frente e pareceu o pênalti do Gabriel contra a Atalanta, mandou longe da direção do gol. O Sterling também teve uma puta chance, já no 2-2 e poderia ter feito o gol da vitória, mas acho que a bola era muito mais difícil de pegar, ela veio cruzada e ele pegou de primeira, além do goleiro Dubravka ter feito a defesa e ficado com a bola, se dá rebote o Bernardo estava na pequena área e dali não dava para perder. Agora o que me irritou demais foi o Mendy.
Ele foi contratado para termos um lateral esquerdo ofensivo, perdeu duas temporadas por causa de lesão sérias e não conseguia voltar ao time já que o corpo sentia, agora não consegue produzir. Aconteceram dois lances no segundo tempo que me irritaram mais do que o comum com ele: Mendy recebeu uma bola livre na esquerda para cruzar e acertou a lateral do outro lado, o diretor de transmissão mostrou duas cenas depois disso, focou uma câmera nele com uma cara de bunda e cortou para o banco de reservas logo depois, não sei se foi de propósito que a imagem estava centralizada no Angelino ou como ele estava num banco que parecia o central mesmo do banco de reservas, mas que mostrou o lateral reserva que por mim poderá se tornar titular porque eu não aguento mais o Mendy. O Angelino poderá fazer enormes cagadas e me ferrar ainda, mas só que na pior da hipóteses ele ainda está no zero a zero com a gente, não tem crédito ou débito.
O outro lance foi fundamental para o empate porque foi ali que a jogada, que poderia ter sido nossa, passou para o Newcastle. Eu perdi tempo para usar a gravação da NET para achar o momento, mas consegui e está na conta do Twitter do blog, não vou colocar aqui por causa de direitos autorais, se cair o Twitter, vida que segue, mas se o blog ficar travado vou ficar bem chateado. Um zagueiro do Newcastle cabeceou da defesa para o ataque e o lateral foi na bola, só que foi todo perdido, eu não sei o quê ele tentou, dar um bico para frente não foi porque aquele pezinho mole não permitia isso e matar menos ainda porque aquele pé alto deixou a bola baixar por debaixo do corpo dele e sobrar para o atacante do Newcastle.
A defesa ficou desarrumada, o Rodri, que entrou no lugar do Gabriel depois do 2-1, teve que sair para fazer uma cobertura, o Mendy correr de costas para defesa, e o Gayle achou um belo passe para o outro atacante, nisso o Fernandinho deve que sair para a lateral e fez a falta, dela saiu uma jogada ensaiada para a meia lua e o Shelvey empatou.
Não foi um grande jogo nosso, mais um, estamos numa sequência horrível, mas estávamos com os três pontos na mão, era para ter segurado, feito o quê o time já fez diversas vezes, manter a bola com a gente e ver o tempo andar a nosso favor, fizemos isso contra a Atalanta fora de casa com o Walker de goleiro, por que não deu para fazer hoje?
Gundogan foi escalado hoje e tomou o cartão amarelo muito cedo, já não deveria ser titular na terça porque estava pendurado, Sterling, autor do primeiro gol, ainda está pendurado, acredito que ficará no banco e Bernardo Silva e Mahrez jogarão contra o Burnley. Talvez o Guardiola tenha que mudar o posicionamento do Fernandinho, não tenho muitas críticas a ele na defesa não, mas talvez seja melhor ele inverter com o Rodri no momento, e ele ir para o meio de campo, controlar mais o jogo e deixar a nossa defesa menos exposta. É uma tentativa, ele tem um grande posicionamento, o Rodri precisa pegar mais experiência e com uma zaga improvisada fica mais complicado, fosse o Laporte ali, Rodri se sairia melhor e nós conseguiríamos evitar muita coisa.
Outra coisa que me deixou puto foi que ambos os gols deles foram minutos depois dos nossos, nós somos mais capazes para controlar isso. Com o 1-0, era para o Newcastle ter saído do jogo, mas três minutos depois voltaram. A quantidade de chutes que estão dando no nosso gol com perigo e entrando é muita grande, em alguns momentos do jogo o City tentava chutes e a bola batia em alguém do Newcastle, quando a gente precisou de um corpo na frente, não tivemos.
Muito triste pelo De Bruyne, faz um golaço de fora da área, era o gol da salvação para depois o time mandante empatar.
Eu sei que nós temos o problema na zaga, isso foi conversado na pré temporada e no começo da temporada em si, mas não dá para fazer muita coisa, com certeza o Guardiola queria contratar por causa da saída do Kompany e não confiar nos outros dois zagueiros, tanto que eles revezam entre eles com o Fernandinho, só que tínhamos restrição por cota de jogador e o contador e o advogado do City devem estar segurando o dinheiro por motivo de Fair Play Financeiro. Na temporada passada só veio o Mahrez com gasto alto, nessa apenas o Rodri, o Cancelo chegou por 60 m euros, mas o Danilo foi por 30, então pagaríamos 30 milhões por ele em três vezes, que não é muita coisa no mercado atual. As especulações eram o Aké por £ 40 m (talvez nem fosse esse o preço e o Guardiola não achasse grande coisa) e o Maguire onde o United pagou £ 80 milhões, entrar num leilão com eles só iria agradar o Leicester.
Perder o Laporte tão cedo na temporada e por muito tempo foi fundamental para estarmos 11 pontos atrás do Liverpool. Talvez esse seja o ano para levar a Liga dos Campeões.
Estou reconsiderando não usar o Mendy contra o Dinamo, pode jogar, tomar cartão e ficar suspenso, talvez ele ficar fora do time nas oitavas da Liga seja melhor para a gente. Não gosto de detonar nossos jogadores, entretanto o Mendy está pedindo isso e pelo o quê li de reação de torcedores, não fui o único puto com ele.
Informações da partida: