Ainda nenhuma contratação foi finalizada, apesar de duas estarem muito perto de acordo com a imprensa inglesa e a europeia.
Aparentemente o ítalo brasileiro Jorginho, do Napoli, já se acertou com o City, seu agente viajará nos próximos dias para a Inglaterra, agora faltaria os dois clubes se resolverem. Pelo o quê eu li, a diferença não seria muito grande e o time italiano está na espera de quem poderá ser o treinador do Chelsea, muito se especula em Maurizio Sarri, foi técnico do Napoli na última temporada, então o presidente do Napoli que esperar para ver se o ex treinador vai entrar em leilão pelo Jorginho. Algo que facilita a contratação do meio campista é que a Itália está fora da Copa do Mundo.
Outro nome muito especulado é Ryad Mahrez que chegou a não treinar pelo Leicester após a novela da sua contratação pelo City na última janela não ter um final feliz. Parece que dessa vez a coisa vai, ele já está querendo sair do Leicester tem um tempo. Há jornalista que fala em transferência por dinheiro mais metas e outro que fala que Patrick Roberts será envolvido na negociação. O único ponto favorável para o Roberts é que ele entrará na cota da UEFA de jogador treinado pelo clube, jogador que o City não tem. Vamos ver como se sairá na pré temporada, vai ser uma das "estrelas", se ainda estiver no clube.
O senso comum entre os jornalistas que cobrem o clube é que são duas contratações que acontecerão nessa janela, o Pep falou nesse número mesmo, mas poderia ser para despistar ou coisa do gênero, muito se fala no City estar de olho em Eden Hazard e Kyllian Mbappé, mas esses dois seriam se pintasse um negócio interessante, não seria "obrigação" tê-los no próximo elenco.
O Jorginho é para começar o processo de substituição do Fernandinho, fará 34 anos antes do final da próxima temporada, Jorginho fará 27 em dezembro. Além disso, o City perderá um meio campista, Yaya Touré. A contratação do Mahrez meio que me surpreende, eu achava que o time iria para mais um atacante porque o cobertor ficou curto com Aguero e Gabriel se machucando durante a temporada, tudo bem que o Sterling fez muitos gols, principalmente no começo, mas a quantidade de gols feitos perdidos me incomodou.
Por falar em Sterling, tentaram criar mais uma polêmica com ele por ter feito uma tatuagem de um fuzil na perna, ele se explicou falando que o pai morreu por tiro por isso não seria favorável as armas e que a perna em questão é a direita, aquela que ele chuta (atirar e chutar usam o mesmo verbo em Shoot). Eu sou contra arma, acho que não tem que armar a população, fosse o relações de imagem dele falaria para não fazer, mas longe de ser o fim do mundo como o tabloide The Sun quis fazer. Eles tem uma longa lista de páginas que eles reclamam do Sterling por qualquer coisa.
Por suas boas atuações na temporada, Fabian Delph pode se recompensado com uma extensão de contrato de um ou mais dois anos, o atual contrato termina em 2020. É o que eu falei há algum tempo, se aceitar jogar na lateral esquerda vai servir ao Guardiola, ainda mais que Mendy jogará de verdade na próxima temporada. Fosse ele não saia, entrou na história com essas marcas impressionantes do City e tem tudo para continuar a fazer história pelo clube, não será o principal nome, como não será em nenhum clube do mundo, mas vai ser bastante útil.
Essa notícia parece fazer sentido porque o Angelino pode ser negociado com o futebol holandês. Eu apostava no Pablo Maffeo na frente do Angelino para voltar para o City, o lateral direito já foi vendido, agora o esquerdo está perto de sair. Ainda falta muito para a base dominar o City. Por falar em base, Phil Foden pode ter uma extensão de contrato até 2023 e não seria emprestado na próxima temporada, tamanho prestígio dele com Guardiola.
O inglês está de férias agora, após participar de um período de treinamento com a seleção sub19 que irá jogar a Eurocopa da categoria na Finlândia entre 16 e 29 de julho. O grupo se reunirá em julho para voltar os treinamentos. A lista final ainda não foi anunciada e Phil Foden e Luke Bolton participaram dessa primeira sessão de treinamentos. Foram 24 jogadores e 20 serão os escolhidos, Foden tem grande chance de ficar entre os 20. A Inglaterra está no Grupo B com Turquia (17/07), Ucrânia (20/07) e França (23/07). O outro grupo tem Finlândia, Portugal, Noruega e Itália. Os dois primeiros avançam.
Para finalizar, Joe Hart tem mais 12 meses de contrato, não ficará no City e está a procura de um novo time, já que o West Ham de Manuel Pellegrini não fará esforço para contratá-lo. Pintou uma especulação sobre jogar no Sporting de Portugal, mas o jogador não queria perder as 120 mil libras semanas e o clube não tem condições de bancar isso. Eu ia falar para o Hart conversar com o Edwin van der Saar porque o holandês jogou no Fulham depois de estar na Juventus, mas conseguiu voltar para elite e ficou muito tempo no United, mas o Hart já fez isso: foi para o Torino e agora West Ham, não está conseguindo voltar ao nível dos bons tempos do City.
Tem 31 anos, muito jovem para goleiro, tem que repensar a carreira dele porque jogou nove dos 10 jogos da Inglaterra nas eliminatórias e não está nem entre os 3 goleiros convocados para a Rússia. Tem 75 jogos pela seleção, está a dois de entrar no top 20 e o técnico não quis levar um jogador com essa experiência para a Copa. Tem que fazer uma análise muito grande do momento que está vivendo.
Atualização: Acho que é amanhã, dia 31/05, que a UEFA se pronunciará a respeito das merdas que aconteceram na chegada do City à Anfield. Veremos qual será a punição, que tapa no bumbum levarão.
Atualização: Acho que é amanhã, dia 31/05, que a UEFA se pronunciará a respeito das merdas que aconteceram na chegada do City à Anfield. Veremos qual será a punição, que tapa no bumbum levarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário