quarta-feira, 9 de maio de 2018

O fim de uma era.

Acabou! Pela última vez na sua carreira Yaya Touré entrou em um campo de jogo usando a camisa do Manchester City. Aos 86 minutos ele deixou o gramado do Etihad para a entrada do jovem Lukas Nmecha, depois de 8 anos jogando pelo City, o jogador que completará 35 anos no domingo, quando o City termina sua temporada contra o Southampton fora de casa, será mais um torcedor do clube. A LENDA YAYA TOURÉ NÃO É MAIS JOGADOR DO MANCHESTER CITY.

Yaya foi o capitão do time na partida de hoje e tentou dar um agrado final para a torcida com um gol, a torcida queria muito isso, mas não deu. Não é algo que irá diminuir a carreira dele pelo City, era só a cereja no bolo (que já deu problema), vocês podem ter certeza se ele faz um gol, os jogadores iriam fazer um montinho nele que nunca mais ele iria conseguir levantar.

Guardiola colocou um time bem modificado, para começar Claudio Bravo foi o goleiro e Zinchenko jogou mais uma vez na lateral esquerda, talvez seja um indício que Mendy possa começar o jogo final como titular, com pouco tempo de recuperação entre o jogo de hoje e de domingo não seri prudente colocar ele duas vezes seguidas no time que inicia a partida.

Sem De Bruyne para comandar o show, Sané resolveu ser o garçom do time e serviu três gols para seus companheiros (Danilo, Bernardo Silva e Fernandinho). O Brighton descontou, mas como a ESPN estava de sacanagem, só conseguiu ver o jogo a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, não vi o que aconteceu no gol deles, li que o Bravo não foi bem no lance e no intervalo esqueci de acompanhar os melhores momentos.

Pelo menos, o app da ESPN começou a funcionar e pude ver o gol do Bernardo Silva, o gol que fez o City se tornar o time que mais gols marcou numa única edição da Premier League, foi o centésimo quarto gol do City. 

O Brighton pouco atacou no segundo tempo e o City dominava a bola no seu campo de ataque, alguns jogadores tentaram criar chances para que Yaya pudesse marcar, entretanto não conseguiram. O terceiro gol foi bem malandro do City porque o Gundogan bateu um escanteio curto para Sané livre na área cruzar no pé do Fernandinho para selar a vitória, três gols com sotaques portugueses diversos. 

Além de Nmecha, Mendy e Diaz entraram. Agora falta apenas um jogo para o espanhol conseguir sua medalha de campeão, pela escalação do time de hoje, não seria improvável pensar que ele seria até titular no domingo.

Acho que Guardiola terá que contemporizar no domingo, não escalar nem Sané nem De Bruyne. Com os três passes para gol hoje, o melhor jogador jovem da temporada empatou com o belga em assistências, cada um tem 15. Acho ideal deixar empatado isso aí e temporada que vem teremos um Tie Brake.

Sobre o jogo de domingo, o Southampton ainda luta para não cair, mas o Swansea está numa posição muito ruim para conseguir evitar o rebaixamento. Precisa vencer e torcer para o oponente perder, além disso tirar saldo de gols. A diferença entre eles é de 9 gols pró Southampton que no critério de desempate seguinte, gols pró, tem um muito maior (37 contra 27), então é necessário tirar 10 gols de saldo em uma única rodada.

Na terça eles se enfrentaram em Gales e deu Southampton, então nem o papel deles, fizeram por isso que eu não teria problema nenhum em colocar o time C em campo, se tivessem empatado, o Swansea estaria na frente, agora contar com um milagre é foda. Eu estou imaginando um time com a seguinte escalação:

Bravo, Danilo (precisa mostrar serviço para a Copa), Tosin, Laporte, Mendy, Foden, Delph, Zinchenko, Sterling/Bernardo Silva, Diaz e Nmecha, tipo o time da última rodada da Liga dos Campeões.

O City quebrou o recorde de mais vitórias numa temporada (31, pode chegar a 32), mais gols (105, também pode crescer), mais pontos (97, quem sabe chegar a marca centenária). O United tem dois jogos, a diferença entre os dois times hoje é de 20, a maior diferença entre os dois primeiros colocados é 18, a bola está com o United nisso, como eles amarelarão?

YAYÁ, muito obrigado por tudo! Você é um ídolo, um monstro e muitas vezes desvalorizado por imprensa e outros torcedores, para os torcedores do City você sempre esteve lá em cima!

Atualização: Esqueci de comentar nem o Brighton nem o Huddersfield cairão de volta para a segunda. Eu, no começo da temporada, escrevi que não queria que eles caíssem porque como nunca jogaram a Premier League, eles receberiam menos dinheiro da TV se não voltasse logo para e elite. A regra fala que um time que só jogou uma vez a EPL tem uma cota menor, agora se eles caírem na temporada que vem, receberão o dinheiro chamado "Para quedas" igual aos demais times. Que bom para eles.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário