quinta-feira, 24 de maio de 2018

Atualização Windows.

Um aviso para quem tem a versão Windows 10 no computador: hoje, no meu computador, houve a atualização do sistema operacional naquele esquema que rola e o usuário nem sabe, pelo menos acredito que o usuário médio como eu, só dá ok no final.

Não sei se o Windows mudou de nome para Windows Rollback, não sei o quê é isso, só sei que na hora que o computador reiniciou, ele entrou em loop para qualquer opção que eu escolhia. Só depois de deixar algum tempo desligado, ele saiu do loop, mas quando entrava na página principal só havia o ícone da lixeira que não funcionava.

Entrei em contato com a Microsoft e me passaram o procedimento para arrumar essa atualização.  Demorou quase duas horas só para resolver um problema de reiniciar o computador. Eventualmente consegui, mas todos os programas e aplicativos foram apagados, inclusive o Office que tenho na máquina, os arquivos não, exceção só aqueles que estavam salvos diretamente na área de trabalho. Não sei se os perdi, até agora não consegui achar.

Vi muita gente reclamando dessa atualização por causa da perda desses programas e alguns arquivos, então quero deixar aqui uma sugestão para quem tem Windows 10 e não sofreu a atualização ainda: façam o back-up logo do que querem porque se vocês forem como eu, só saberão que houve atualização não hora que o computador impor a vocês reiniciarem a máquina. 

4 comentários:

  1. O meu não é original E coincidentemente ficou mais lento e começou a aparecer uma mensagem no canto da tela pedindo para atualizar. Acho até que alguma coisa aconteceu mesmo. Resumo. Tive que mandar passar um programa pra ele voltar ao "original".


    Espero que você não tenha perdido todas as informações e estatísticas do City... O resto não é importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi pouca coisa, mas que dá para recuperar, eu acho. O que fica na minha área de trabalho normalmente é algo que eu fico com preguiça de salvar na pasta certa na hora. Que fique como lição: a microsoft é uma merda...rs

      Excluir
  2. Borba,

    todos os meus textos eu escrevo no Drive do Google, que fica na nuvem. Aliás, textos, imagens, vídeos, documentos (pdf, word, excel...), enfim.

    Agora aplicativos, realmente, tem que fazer backup, principalmente se não tiverem licença.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. João,

    valeu pela dica. Eu deveria usar mesmo essas nuvens para evitar esses problemas. Como eu uso muita planilha, nem o Drive do Google ou da Microsoft são bons para criá-las, fica muito lento e tem a questão de ter que aprender os nomes das fórmulas em inglês.

    Tenho que usar essas porras para salvar pelo menos. Enquanto não faço isso, vai tudo no pen drive.
    abs!

    ResponderExcluir