segunda-feira, 14 de maio de 2018

Notícias Manchester City - 14.05.2018

- Hoje foi o dia que o time desfilou pela cidade de Manchester City apresentando as duas taças de vencedor da temporada, quase todos os jogadores estiveram presente, pelo o quê eu vi acho que apenas o David Silva, na Espanha com a família, e o Aguero, na Argentina em reta final de recuperação, não estiveram na tradicional parada em ônibus aberto;

- Começaram as convocações para as seleções que jogarão a Copa do Mundo na Rússia. A seleção brasileira contará com quatro jogadores do Manchester City: Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus. O lateral direito ainda era dúvida, com a contusão de Daniel Alves virou certeza, além disso Tite avisou que ele está na pole position para ser o titular, já que Fágner ainda se recupera de lesão;

- A seleção argentina divulgou uma lista mais, com 35 jogadores, diferente do Brasil que divulgou os 23, e nesse lista já consta os nomes de Otamendi e Aguero, vamos ver ser eles passam o corte de Jorge Sampaoli. Na quarta feira será a vez da Ingalterra de Southagate anunciar e nos próximos dias teremos uma enxurrada de convocações;

- Duas notícias que me pegaram de surpresa, uma boa e uma ruim. Começarei com a pior. Pablo Maffeo não mais será jogador do Manchester City a partir do dia primeiro de julho. Hoje foi anunciada sua transferência para o Stuttgart da Alemanha por £ 8.8 milhões e contratado assinado até 2023. O lateral direito passou as últimas temporadas jogando pelo clube irmão do City na Espanha, o Girona. Ele atuou apenas 3 vezes pelo Manchester City, nunca entrou em campo pela Premier League. No contrato de transferência foi inserida uma cláusula de compra no futuro.

Eu achava que o Maffeo seria o jogador emprestado que teria mais chance de ser aproveitado no time principal na próxima temporada por causa de suas atuações na liga espanhola, deve ser um dos poucos emprestados que era usado com frequência no time titular e não apenas entrava no decorrer do jogo. Teve boas críticas quando foi preciso marcar Cristiano Ronaldo e Leonel Messi. Mas parece que minha previsão inicial foi mais acertada que a mudança de postura no decorrer da temporada.

A chegada de Danilo e Walker, jovens com contratos longos, impediram que Maffeo se desenvolve-se no City, talvez se Daniel Alves tivesse vindo, ele teria futuro com a gente. Interessante da chegada do Danilo é que chegou mais para ser um coringa, e foi durante o ano, e agora tem tudo para ser titular da seleção brasileira na Copa.

Será que a transferência do Maffeo vai abrir a porta para o Angelino na lateral esquerda? Como falei, tinha o Maffeo na frente de todos e achava pouco provável Pep começar uma temporada com dois jovens no time principal e em posições importantes. O Angelino foi escolhido quatro vezes como Talento do mês na Holanda (deve ser uma premiação para jovens) e esteve na seleção do campeonato. O time dele, NAC Breda, sempre ficou na parte debaixo da tabela, mas não caiu. Deve fazer a pré temporada com o City em julho.

Atualização: Uma coisa que queria falar e acabei esquecendo. Jovens jogadores que estão fazendo a base na Inglaterra parecem que querem se mudar para a Alemanha, onde os clubes os utilizam. Teve um número de jovens ingleses que foram para a Bundesliga tentar a sorte. O Jadon Sancho, ex City, começou lento no Dortmund, mas no final da temporada foi titular, ainda havia briga por vaga na Liga dos Campeões, e ajudou o time com 1 gol e 4 assistências. Jogou 685 minutos (campeonato tem 4 jogos a menos), todos no campeonato enquanto cinco jogadores nossos jogaram somados 899 minutos, sendo 109 na Premier League. Isso pode fazer crescer os olhos dos jovens.

- E ontem à noite rolou uma "bomba": Ederson estendeu seu contrato por mais dois anos com o City e agora o término está programado para 2025 quando ele terá 31/32 anos, idade muito baixa para goleiro que em alguns casos consegue chegar aos 40 anos, ou seja, pode haver novas extensões no futuro.

Esse contrato bateu um recorde na história do City: é o mais longo assinado pelo clube, são sete temporadas. É impressionante esse reconhecimento que ele teve, foi a primeira temporada dele no clube essa 2017/18, tinha mais cinco para correr e mesmo assim o clube quis renovar o mais rapidamente possível. É a evolução da posição de goleiro, todos terão que saber jogar com os pés, não apenas despachando a bola para frente e, pelo visto, a direção e comissão técnica do clube não quiseram arriscar em perdê-lo para clubes que procurarão goleiros desse tipo.

É uma previsão futurística absurda que farei, mas ele entrará na lista dos 10 jogadores que mais atuaram pelo Manchester City. O primeiro é Alan Oakes com 680 e o décimo, Willie Donache com 438, ele tem 45, falta menos de 400 já (esse é um otimista que não combina comigo). No elenco atual, David Silva é o jogador que mais entrou em campo com a camisa do City, foram 346, Kompany tem 334 e Aguero completa a lista dos três com contrato com o City com 292.

- Uma pena a eliminação do Derby Count nos play offs da Segunda Divisão, o time havia vencido o Fulham por 1-0 em casa, mas hoje em Londres perdeu por 2-0 e não disputará em Wembley a partida decisiva para saber qual será o último time definido na próxima Premier League. Uma pena isso para o Aguero porque entre os quatro que lutavam por essa vaga era apenas o Derby contra quem ele não havia marcado. 

Dos 20 times que participarão da primeira divisão a partir de agosto em todos ele já marcou gol. Aguero terá que se contentar em transformar um dele em sua maior vítima, Newcastle é o primeiro com 14 bolas nas redes, seguido de longe pelo Tottenham com 10. Em terceiro lugar os rebaixados Stoke e West Brom com 8 ficarão livres do Aguero, então Watford, United e Chelsea com sete podem subir ao pódio em 2018/19.

Um comentário:

  1. Como eu havia comentado em outro post, rs! Esse ano Angelino vai fazer parte do grupo! Acompanho, eventualmente, os jogos dos grandes holandeses e gostei das exibições dele. Fica a impressão q o zinchenko não vai ficar mesmo ;(

    ResponderExcluir