sexta-feira, 11 de maio de 2018

EPL # 38 - Southampton Vs Man City

Para finalizar a temporada o Manchester City faz seu último jogo no domingo, viajará até Southampton para enfrentar o time homônimo. A partida começará às 11 horas, horário de Brasília, e dessa vez terá transmissão dos canais ESPN na TV, tem nada de só usar o Watch ESPN não.

Há muito tempo esse campeonato está morto para o City, o time fica atrás de recordes, ainda há alguns para quebrar, mas o quê me chamou a atenção nessa semana que tem tão pouca. notícia que o destaque nos últimos dias foi a quebra do recorde do Ederson do chute mais longo dado por um goleiro jogando a bola para o alto, sem deixar quicar, dentro da sua pequena área, ele chegou a marca de 75.3 metros. Para ele sensacional, meus parabéns, para grande parte dos torcedores do City, acredito eu, um grande bocejo.

Esse é um jogo que vale quase que absolutamente nada para ambos os time. Como falei o City pode chegar a alguns recordes como maior diferença para o segundo colocado, está com 19 pontos a frente, a marca atual é de 18. O maior saldo de gols era do Chelsea com +71, o City já tem +78, o Southampton não vai meter 8 gols a mais que a gente, nem o Brasil perdeu por diferença tão grande para a Alemanha. O time de Guardiola divide o número de mais vitórias como visitante com o Chelsea, são 15 para cada, como o City jogará fora de casa, pode se isolar nesse quesito.

O recorde de pontos e gols numa mesma temporada mudou de mãos e pode ser ampliados, se o City vencer chegará a marca redonda de 100 pontos, a marca pessoal de Guardiola é de 99 pontos com o Barcelona, verdade seja dita o Bayern joga um campeonato de 34 partidas, só pode ter um empate para conseguir os 100 pontos. O recorde de gols era de 103, Bernardo Silva fez o de 104 e Fernandinho, 105, agora é só colocar aqueles corpos de vantagem para inibir os concorrentes.

Para se livrar de vez do rebaixamento, sem ficar de olho no jogo do Swansea, o time da casa precisa de um empate, mas mesmo que perca, a combinação de derrota dos Saints e vitória dos Gansos marítimos (tradução literal apenas, menor ideia do apelido deles no momento) tem que gerar um saldo de gols de mais dez para o time de Gales. Tudo bem que enfrentarão o já rebaixado Stoke, mas para quem tem o pior ataque do campeonato qualquer gol é muito.

O único interesse real do Southampton talvez seja melhorar a colocação para ganhar mais dinheiro na distribuição final da temporada. Se os adversários não atrapalharem, poderia pular de 17º para 15º lugar, ganho de £ 4 milhões, daria para pagar o salário de um pessoal na próxima temporada.

Como eu falei em post anterior, eu escalaria o time C nesse jogo ainda mais depois da notícia do Daniel Alves. O lateral brasileiro precisará passar por cirurgia, ficará fora por seis meses, logo fora da Copa do Mundo, assim como Ox Chamberlain, Laurent Koscielny. Falta pouco mais de um mês para o torneio começar, ninguém vai querer forçar para ficar parado mesmo que uma semana, os técnicos de seleções não se darão esse luxo de ficar na espera do jogador.

O azar do Daniel pode ser a sorte do Danilo, que vê dois dos seus concorrentes a vaga de lateral direito machucados, então será que o jogo de domingo é uma oportunidade a mais para ele ou um risco desnecessário? Acho que o Tite já viu tudo que já tinha que ver de qualquer jogador, não será uma partida que irá convocar alguém, convocação será na próxima segunda feira. Mesmo que o Yago Pikachu faça 8 gols e acabe com o jogo contra o Vitória no domingo, ele não irá para a Copa como um dos laterais direto. Fosse eu o Danilo, conversaria com o Pep e pedia para ficar de fora desse jogo por precaução, assim como fosse eu o Kompany, não jogaria mesmo.

O foda de não escalar quem deve ir a Copa e que vai faltar jogador. Pensando por alto o time seria:

Bravo, ??, Tosin, Laporte, Mendy, Delph, Zinchenko, Foden, Diaz, Nmecha e ??. 

No lugar dos pontos de interrogações, possivelmente, teria que colocar jogador que vai para a Copa ou chama o Yaya para mais um jogo, faz outra festa para ele depois. Encher de jogador da base pode dar merda depois, tem uma parte do regulamento que diz que não pode mudar tanto de um jogo para outro, ou tinha, não sei se existe ainda. Me lembro de um caso que um time jogaria contra o United (nos áureos tempos) e um adversário direto na luta para não cair, o técnico não se fez de rogado e poupou vários jogadores para a partida que valia mesmo, quiseram punir o tal time, o técnico, não sei que fim levou.

Eu vi a entrevista coletiva do Pep e fiquei bolado com a resposta dele após um repórter perguntar sobre se o Diaz e Foden entrariam para ganhar as medalhas. Ele falou, de forma até ríspida, que se era importante assim ele daria para eles a sua medalha e que acha errado eles não ganharem porque, para ele, eles podem não ter jogado as cinco partidas, mas estavam quase todos os dias com o time principal. Essa é uma burocracia que eu concordo porque primeiro cria um parâmetro sobre quem é campeão ou não e depois, ele vai deixar alguém da Premier League acompanhar toda a temporada do time para saber quem treinou ou não?

Outra coisa foi falar que não sabia dessa regra. Sei que ele não leu ou lerá meu blog, eu comentei algumas vezes sobre essa regra, mas eu já li na imprensa inglesa, mais precisamente no MEN, o Everaldo Marques, devia ter um memorando da Premier League, comentou sobre isso na transmissão contra o Huddersfield e o pessoal da Skysports mostrou o Foden antes e depois da entrada do Bernardo Silva. Acho difícil não ele não ter essa informação. O negócio é deixar os moleques jogarem no domingo e encerrar esse assunto.

Após o apito final, parte do time entrará de férias e o retorno aos treinamentos no dia 9 de julho, cheio da juventude que irá querer mostrar serviço para o treinador. Na segunda feira terá o desfile em ônibus aberto para a torcida em Manchester.

Duas coisas para falar da coletiva: Pep colocou Bernardo Silva no colo quer ele no clube enquanto ele for treinador, boa notícia para o jogador e para a gente. Já sobre Sergio Aguero, ele não acha que essa especulação do Atlético de Madrid( pode ser que o Barcelona tire o Griezmann de lá pagando a multa rescisória de 100 milhões de euros) vai prosperar, mas se mostrou menos paciente na resposta do que na do Bernardo.

Agora é esperar domingo chegar para darmos adeus a essa edição e ficarmos na fissura para a próxima chegar rapidamente.

Man City Vs Southampton (desde 1992):



Jogadores suspensos: não já.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Andre Marriner. Apitou três jogos na temporada, todos fora da temporada, duas vitórias e um derrota. Com essas informações, qual foi a derrota?

Também apitou uma derrota de 4-2 para o Southampton, fora de casa, em 2015/16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário