terça-feira, 17 de outubro de 2017

Vitória grande!

Quem esperava um grande jogo hoje, foi recompensado, ainda mais se fosse torcedor do Manchester City já que o time saiu com os três pontos do Etihad com uma atuação espetacular no primeiro tempo e com uma segunda etapa a desejar. Sterling e Gabriel Jesus marcaram os gols na vitória por 2-1 sobre o Napoli.

Guardiola escalou pela terceira vez seguida o mesmo time, talvez seja um recorde dele nesse período de City e os jogadores corresponderam em campo com dois gols antes dos 15 minutos do primeiro tempo. Mesmo com o placar tão favorável para a gente, o time não tirou o pé e De Bruyne acertou o travessão para a bola quicar um pouco fora da linha e Gabriel ainda viu um chute seu ser bloqueado a milímetros de entrar. Com a tecnologia da linha do gol, não há porque questionar as decisões da arbitragem nesses dois lances.

Essa atuação de gala no primeiro tempo foi coroada com uma defesa de pênalti de Ederson, foi o segundo pênalti defendido por um goleiro do City hoje, o outro foi pela decisão de pênaltis entre Inglaterra e Japão que Curtis Anderson classificou time inglês. Os dois pênaltis marcados contra a gente foram corretos, o juiz, por mais que eu fique puto de muitas marcações e cartões contra a gente, acertou nos lances mais importantes.

Na segunda etapa nós vimos o poder do Napoli, o líder do campeonato italiano não arregou para o City e começou a jogar, pressionava a nossa saída e quase fizeram o primeiro antes de converterem o segundo pênalti do dia quando numa saída de bola que o time preferiu tocar muito e perto da área, o Napoli roubou e Stones conseguiu salvar com o corpo o chute.

O nosso time encolheu e chegava pouco ao ataque com força, se na primeira etapa poderíamos ter feito 4-0, na segunda era possível o time entregar o empate para os visitantes. Mas o City conseguiu segurar a vitória e lidera seu grupo com 9 pontos e pode sair do jogo contra o Napoli na Itália no dia primeiro de novembro classificado.

Se vencermos, avançamos independentemente de outros resultados. Se empatarmos, eliminamos o Napoli por causa do confronto direto, ficamos com 10 pontos e o Feyenoord, último colocado com zero pontos hoje, só poderia chegar a nove pontos. A construção de bons resultados nesses três primeiros jogos, pode nos dar vantagem para jogarmos duas partidas com rodízio de jogadores, ainda mais que enfrentaremos o time holandês em casa na penúltima rodada.

Ótimo jogo hoje, agora é recuperar para o próximo desafio no sábado pela Premier League.

Informações da Partida:

2 comentários:

  1. Falou tudo. Primeiro tempo arrasador e segundo a desejar. No primeiro tempo podia ter saído com quatro tranquilamente. Agora, aqueles toques de bola na defesa pertinho da grande área é pra matar um do coração. Pqp...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses toques perto da área são a essência do futebol do Guadiola, quando o time está ajustado, a confiança cresce muito.

      O foda é traçar o limite entre confiança e prepotência, tem hora que é necessário se livrar logo da bola antes que faça merda gigante, como no lance que o Stones salvou.

      Excluir