Nesse sábado o Manchester City entra em campo para defender sua liderança no Etihad, o time enfrentará o Burnley ao meio dia com transmissão dos canais ESPN.
O Manchester City venceu as últimas 10 partidas, na verdade o time só não saiu de um jogo sem os três pontos nas doze partidas realizadas até agora, contra o Everton. Na temporada passada o time também começou muito bem, mas depois a coisa desandou. Não me parece que isso acontecerá novamente, vejo um time que está bem mais acostumado com o esquema do Pep Guardiola e por isso acho bem possível o elenco rodar amanhã.
São mais cinco jogos até a próxima parada para jogos das seleções e dessa vez o quarteto brasileiro convocado por Tite não terá que atravessar um oceano para jogar, apenas um canal, o da Mancha, para jogar contra o Japão e ir até Londres onde enfrentará a Inglaterra em Wembley. Mudei de assunto do nada, vamos voltar para os cinco jogos que serão contra o Burnley (c), Wolverhampton (c), WBA (f), Napoli (f) e Arsenal (c). Acredito para os dois próximos seja melhor colocar um time mais misto em campo e força máxima nos próximos três.
São dois jogos em casa que teoricamente seria tranquilos, mas tem tudo para serem perigosos, porque o Burnley é o sétimo colocado na Premier League e não perdeu fora de casa: ganharam do Chelsea e Everton e empataram com Tottenham e Liverpool, antes do campeonato começar, eu apostava nesses quatro times para terminar no G7 e o Burnley não se fez de rogado. E os Lobos são líderes da segunda divisão. Então por que eu penso em colocar um time misto?
São três partidas seguidas que o Guardiola escala os mesmos onze titulares, por isso eu acredito que alguns devem estar cansados, afinal o elenco é pequeno e perdemos por alguns jogos atletas por contusão. Contra o Chelsea o Zinchenko apareceu no banco e o Mangala está lá em quase todos jogos, não acho que o treinador gostaria de colocar esses dois como opções em um jogo tão importante.
Eu daria uma chance ao Danilo, ele pode jogar na direita ou esquerda, mas nesse jogo eu o colocaria na esquerda no lugar do Delph e o Walker seria poupado na Copa da Liga (é mais importante a Premier League que a Copa), apesar que agora à noite, saiu a segunda parte da entrevista do Guardiola e ele comentou sobre a possibilidade de usar o Zinchenko na lateral esquerda nos próximos jogos. A gente poderia pensar "Pô colocar um meio campo criador na lateral?". Pelo o quê se vê nos jogos, o Delph, improvisado na lateral, passa boa parte do jogo no meio campo do City, é assim que Guardiola gosta de jogar, com um "lateral" pelo menos chegando mais para o meio de campo, ele fazia isso com Sagna na temporada passada.
Fernandinho perde em cinco minutos em campo para Otamendi, por falta de opção, mais uma vez o Kompany está de fora, o argentino não tem como sair do time, mas o brasileiro sim. Gundogan poderia começar esse jogo e revezar com De Bruyne nessa função. Nos jogos que eu vi, o nosso cabeça de fogo busca muito o jogo atrás e auxilia na marcação também, por isso que o Guardiola o chama de um jogador completo. Acho difícil Yaya jogar nessa posição do Fernandinho, temporada passada por necessidade foi utilizado, mas contra ataques o batia, facilmente, um ano depois, a coisa não deve ter melhorado.
No meio de campo faria uma troca simples, trocaria apenas de primeiro nome e manteria o sobrenome: Bernardo no lugar de David. E Aguero, a um gol de igualar o recorde de Eric Brook, começaria como titular, depois de um período fora após o acidente de carro. Guardiola poderia escolher um dos três para ficar no banco: Sané, Jesus e Sterling. Esses quatro são os principais artilheiros do time, eles tem entre seis e oito gols na temporada e já marcaram 29 vezes juntos, ou seja, o trio que for escalado vai oferecer um poder de fogo enorme amanhã.
O Burnley faz sua melhor campanha na primeira divisão desde a temporada 1973-74, parece ser um time que não se importa com o bom futebol, não quer ficar com a bola, tem uma das menores médias de chute ao gol e chutes certo, os caras parecem jogar por uma bola, fizeram 8 gols em oito jogos, e contam com uma defesa sólida que levou apenas seis gols, quarta melhor na Premier League. Eles contrataram junto ao Leeds, já após o início do campeonato, o atacante neo zelandês Chris Wood. Em seis jogos na Premier, fez três gols e na temporada fez 5 em 11, contando o ex e o atual times. A criança tem mais de um metro e noventa, é importante que Stones e Otamendi fiquem bem atento em jogadas aéreas contra a gente.
Enquanto a gente enfrenta um time do G7, o vice líder United tem um desafio mais fácil, ao meio dia também, contra o Huddersfield, décimo terceiro colocado, fora de casa, a distância entre as cidades é de menos de 50 kms. Mourinho vai poder levar seu ônibus todo especial para parar em frente a sua própria área.
Respeito a boa fase do Burnley, mas fico na esperança de dobrar o número de gols sofridos por eles nesse campeonato. Nas últimas cinco partidas, fizemos seis ou mais gols duas vezes, cinco ou o mais, quatro vezes. Esse time do Guardiola está nos deixando muito mal acostumado.
Man City Vs Burnley (desde 1992):
Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: não há.
Juiz da partida: Roger East (eu não gosto desse sujeito, acho bem fraco, pelo menos nunca perdemos com ele no apito).
Nenhum comentário:
Postar um comentário