sexta-feira, 13 de outubro de 2017

EPL # 8 - Man City Vs Stoke City

Nesse sábado o Manchester City receberá no seu estádio o Stoke City pela oitava rodada do campeonato inglês. O jogo será transmitido pelos canais ESPN e começará às 11 horas da manhã, como o início do horário de verão no Brasil, os jogos iniciarão uma hora mais tarde pelos próximos meses.

Tem uma excelente notícia para amanhã: Aguero poderá ser relacionado para o jogo. O argentino sofreu um acidente de carro, teria quebrado uma costela, mas já participa dos treinos do time. Não sei se nesses treinos havia contato entre jogadores ou só aquele bate bola com chutes. Pessoalmente, se ele tiver condições, eu o deixaria no banco, não acho que precisa forçar ele agora, no meio da próxima semana teremos o Napoli, acredito que seja um jogo melhor para ele voltar, o Stoke é um time que não alivia, o bom que o Ryan Shawcross está de fora dessa partida.

As ausências ficarão por conta de Kompany e Mendy. Essa lesão do belga era algo "simples", na verdade mentiram para a gente, ele teve esse problema na data FIFA anterior, tem quase dois meses que ele não entra em campo pelo Manchester City e não será amanhã. Mendy é algo de longo prazo e deverá ser substituído por Delph novamente porque, além de estar jogando bem, não precisou atravessar o oceano Atlântico e chegou na quinta feira como o Danilo.

Por falar no Mendy, ele usa suas redes sociais para falar sobre o "Shark Team" (Time Tubarão) e eu vi que há uma torcida organizada do City que quer levar para o Etihad Tubarões infláveis para melhorar a atmosfera do estádio. Há muitos anos a torcida levava bananas infláveis para os jogos, eu não me lembro qual é a história por trás disso, teria que procurar. A ideia me parece bem legal para animar a torcida. Infelizmente na Inglaterra o estádio parece morto, acho que apenas a torcida do Crystal Palace faz barulho.

Esse é uma rodada que pode ser boa para a gente e abrirmos pontos para o United, hoje estamos na liderança pelo saldo de gols. Eles enfrentarão o Liverpool, em Anfield, na primeira partida da rodada, não que o Liverpool (sétimo colocado) seja uma ameaça para eles, ainda mais sem o Mané, mas é clássico, jogo grande, um empate não é nada absurdo de acontecer. Dá para sonhar com isso.

Se o time mostrar o domínio que teve contra o Chelsea, não iremos repetir o zero a zero da temporada passada. Condição total de passar o carro por cima do Stoke e abrir vantagem sobre o United.

E para não esquecer: se o Phil Foden estiver em campo, fiquem de olho no jogo da seleção sub-17 da Inglaterra, amanhã contra o Iraque, em jogo que começa às 11:30. O time já está classificado, falta definir em que colocação: se primeiro joga contra o segundo do grupo E (possivelmente Japão), se for segundo do grupo, enfrentará Mali (segunda do Grupo B). Seja qual for a posição, jogará no dia 17 de outubro pelas oitavas de final.

Man City Vs Stoke (desde 1992):

Jogadores Suspensos: não há

Jogadores Pendurados: não há

Juiz da Partida: Craig Pawson


Nenhum comentário:

Postar um comentário