sábado, 14 de outubro de 2017

Que time é esse?!

Que apresentação de futebol o City colocou em campo hoje no Etihad! O time controlou o jogo e passou por cima do Stoke City: 7-2! Gabriel Jesus (2), Sterling, David Silva, Sané, Fernandinho e Bernardo Silva. Ufa! Muitos nomes e sem precisar usar o Aguero nessa partida.

O time de Guardiola não tomou conhecimento do adversário e como Guardiola já avisou diversas vezes em entrevistas, o cara do Manchester City hoje é o Kevin De Bruyne! Como esse belga domina o jogo! Você não vê ele afobado, ele não fez gol hoje, deu "apenas" duas assistências, sendo que foi ele que desmontou a defesa do Stoke nos dois primeiros gols, mas não será para ele creditado os passes finais.

O jogo poderia ter sido de zero, mas por causa de desvios em Delph e Walker, o Stoke conseguiu chegar ao 3-2 e dar aquele susto, mas eles não mereceram esses gols, fora achados. Depois que o City levou o segundo na volta do intervalo, acelerou a máquina e fez mais quatro para mostrar quem manda no futebol inglês atualmente.

Interessante desse jogo é ver a escalação inicial do time: Ederson, Walker, Stones, Otamendi, Delph, Fernandinho, De Bruyne, D Silva, Sané, Sterling e Gabriel Jesus. Apenas os dois primeiros não estavam no time da temporada passada. Nove jogadores não foram contratados nessa janela e o nível de atuação é diferente em relação ao ano passado. Como o Guardiola impor e fazer com que os jogadores entendessem como o ele gostaria que o time jogasse.

O time troca bola com objetividade, não é apenas rolar para o lado, para trás e "lançar" para frente, o time tem calma e ter encontrado um maestro em forma como Kevin De Bruyne faz muita diferença. E sabe sair no contra ataque também. O Stoke pensou em se aventurar e se deram mal, o City puxou o contra ataque, Walker recebeu o passe do De Bruyne e rolou para Gabriel marcar o primeiro. Com os dois gols marcados hoje, Gabriel chegou a menos de uma partida completa para marcar um gol na Premier League!

Hoje ele precisa de 86,92 minutos! Quem liderava até pouco tempo era Aguero com 108,23 minutos, que já era um número extraordinário. Imagina você ter no seu time, dois jogadores que tem as melhores marcas de gol por minutos jogados. E eu acho que esses números ainda baixarão mais ainda.



Não vou ficar aqui descrevendo o lance de cada gol, só o do Sané porque o passe do De Bruyne foi ridículo. Ele roubou a bola no meio de campo, no nosso lado direito de ataque e tinha opções a sua frente, mas viu o Sané na ponta esquerda, correndo em diagonal para dentro da área e lançou de forma rasteira a bola. Gente, que absurdo foi essa bola. O alemão só teve que completar para o gol, não precisou fazer muita coisa.

E a rodada foi excelente para a gente! O United ficou com medo e não jogou contra o Liverpool, ficou no zero a zero, com isso ficamos dois pontos na frente deles, o Tottenham até venceu em casa, mas o Chelsea conseguiu perder para o lanterna e até última rodada virgem de gols Crystal Palace por 2-1.

Terça feira temos um jogo importante contra o Napoli pela Liga dos Campeões, aparentemente ninguém se machucou hoje, não precisou usar Aguero e Gabriel, De Bruyne e Fernandinho foram descansados nos minutos finais. Foi um bom final de semana.

E a seleção inglesa sub 17 venceu o Iraque por 4-0, com o Foden só entrando nos 20 minutos finais e irá enfrentar o Japão no dia 17 de outubro.

Informações da Partida:

2 comentários:

  1. Brincadeira o que o time jogou hoje mesmo. Bom que na próxima rodada é mais um jogo em casa. Agora, teste mesmo vai ser contra o Napoli. Time também esta voando, e acho que a nossa defesa vai ser bem exigida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi um pouco do jogo contra a Roma e vi um bom time, me falaram ainda que esse não foi um grande jogo deles, então tem tudo para ser um jogão na terça.

      Excluir