Passou longe de ser a nossa melhor atuação na temporada, mas mesmo assim o Manchester City conseguiu marcar três vezes, infelizmente sofreu dois, e continua líder com vantagem de cinco pontos sobre o United (bateu o Tottenham por 1-0) e vai para o jogo contra o Napoli precisando de apenas um empate. Sané, Fernandinho e Sterling marcaram.
O começo do jogo foi bem agitado pelos dois times, com propostas antagônicas eles entraram em campo e cumpriram as suas funções: o City ficar com a bola e dominar o jogo e o West Brom torcendo por uma bola marota. E ambos aconteceram num espaço de 15 minutos. O City jogava no campo do adversário e eles não queriam sair de lá. Conseguimos fazer o gol com 10 minutos, então achei: " que beleza, dará para focar na final do sub-17." Pô, mas o Barry achou um passe por cobertura aos 13 para Jay Rodriguez empatar, saco hein? Entretanto Fernandinho colocou o City novamente à frente em chute de fora da área. Foram os dois primeiros gols do City na Premier League até os 15 minutos do primeiro tempo.
Aquela questão de sempre sair jogando, com passes curtos, continua a gerar alguns erros. Delph e Fernandinho se embolaram muito perto da área e o WBA poderia criar uma chance de perigo. Guardiola gosta de sair assim, melhor mesmo que dar chutão, mas tem que tomar muito cuidado com passes mais fracos que deveriam.
Honestamente o City jogou, me parecia, sem vontade, muitos erros de passe do meio de campo para frente. Hoje nem David Silva e De Bruyne, ambos perderam gols feitos no segundo tempo, estiveram bem. Gabriel Jesus ficou preso entre os defensores e não conseguiu se criar nessa partida, ainda bem que não fez falta.
Acho que a pior atuação foi do Bernardo Silva, ofereceu pouca criação para o time. Acabou saindo no segundo tempo para a entrada de Sterling, que nos seus poucos minutos em campo, fez mais um gol. O jogo já ia para seu final quando Otamendi quis recuar de peito para o Ederson e entregou de bandeja para o Matt Phillips fazer o segundo já nos acréscimos.
Ficou uma empolgação deles, mas com pouco tempo no relógio não fizeram nada demais. Foi a segunda vez na temporada que o time sofreu dois ou mais gols num jogo, falhas mais nossas que mérito deles na partida de hoje.
Agora é pensar no Napoli na quarta feira.
E o United venceu o Tottenham num jogo ruim de doer com um bico do De Gea para frente, Lukaku desviou de cabeça e Martial marcou, uma "obra prima".
O mais importante hoje foi que Phil Foden jogou muito e conduziu a Inglaterra ao título do sub-17. A Espanha fez 2-0 sem jogar nada, a Inglaterra foi sempre melhor em campo. Conseguiram diminuir ainda no primeiro tempo. Quando chegou no segundo, marcou quatro vezes e jogando muita bola. Final 5-2, com dois gols do Foden, escolhido o melhor do torneio. Guardiola deve estar todo feliz.
O capitão Kompany já mandou o recado para Latibeadeuere e Foden pelo Twitter: "voltem logo, tem jogo na quarta." O goleiro titular também é do City, Curtin Anderson, mas esse ainda tem muito chão pela frente para chegar ao time profissional.
Informações da partida
Futebol para o gasto mesmo, e ainda sim n~]ao sofremos perigo. Pior que a falha do Otamendi no segundo gol deles, foi ouvir o Gustavo Hofmann falar que ele é um dos melhores zagueiros do mundo.Pqp...
ResponderExcluirTenho certeza que nessa hora a TV tomou uma garrafa de Uísque.
Excluir