quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Notícias Manchester City - 18.10.2017

Com os resultados do grupo de ontem, o Manchester City deu um passo gigantesco para se classificar com duas rodadas de antecedência para às oitavas de final da Liga dos Campeões, o time só precisa de um empate. Mas não dá para garantir o primeiro lugar porque, mesmo que vença o Napoli e o Shakhtar perca para o Feyenoord, o time ucraniano ficará a seis pontos da gente com duas rodadas e um confronto direto. Se perdermos os dois jogos, eles vencerem e o confronto entre os dois times terminar com uma diferença maior de três para o Shakhtar, eles ficam com o primeiro lugar.

Vitória sobre o Napoli:

- O Manchester City avança porque apenas o Shakhtar poderá ultrapassá-lo;

Empate contra o Napoli:

- Com 10 pontos, o City elimina Feyenoord, porque esse só poderia chegar a nove pontos, e o Napoli porque, mesmo que vença as duas restantes, chegará a 10 pontos, perderia no confronto direito para a gente, temos a vitória no jogo em Manchester e, nessa hipótese, o empate em Nápoles: 4 pontos contra apenas 1 dele;

- Há a possibilidade de City, Shakhtar e Napoli terminarem com 10 pontos cada. Seria no caso da próxima rodada, as duas partidas terminarem empatadas ( City 10 pontos, S: 7, N: 4), na quinta rodada Napoli e Feyenoord vencem Shakhtar e City, respectivamente ( C: 10, S: 7, N: 7) e na rodada derradeira Napoli bate o Feyenoord e o Shakhtar o City ( C: 10, S: 10 e N:10). Pelo o quê eu entendi da regra, se tira o jogo contra o lanterna e vê o confronto direto entre os três times.

City teria 7 pontos (2 V já garantidas, empate com o Napoli e derrota para o Shakhtar), o time ucraniano faria 6 pontos ( uma vitória e uma derrota, cada, para City e Napoli) e o ex-time de Maradona e Careca marcaria 4 pontos (duas derrotas no primeiro turno e empate diante do City e vitória sobre o Shakhtar). Moral da história: nos classificaríamos em primeiro lugar.

Pelo visto, um empate dá a vaga para gente, mas em 2011-12 um empate em Nápoles nos daria vantagem para ir para a última rodada só precisando vencer em casa. Acabou que perdemos e caímos para a Liga Europa mesmo com a vitória sobre o Bayern no Etihad. O negócio é ir para lá pensando em vencer essa partida.

Liga dos Campeões para jovens.

Como o primeiro time, a base continua 100% no torneio e bateu o Napoli por 3-1 (Brahim Diaz com dois gols e Benjamin Garré). Feyenoord e Napoli dividem o segundo lugar com 4 pontos e o Shakhtar ainda não marcou ponto nessa temporada.

O time jogou sem uma das suas estrelas, Phil Foden, que está com a seleção inglesa no mundial sub-17. Para o jogo na Itália, ele estará liberado para jogar.

Mundial Sub 17.

A Inglaterra avançou ao bater nos pênaltis o Japão por 5-3, no tempo normal o jogo terminou 0-0. Três jogadores do City jogaram a partida toda: o goleiro Curtis Anderson, o zagueiro Joel Latibeaudiere e o Foden (bateu o seu pênalti com categoria), camisa 7,  e agora craque do time porque quem dividia o protagonismo com ele, Jadon Sancho, voltou por ordem do Borussia Dortmund ( jogou e fez gol na Liga para jovens nessa semana).

Curtis Anderson foi o herói ao defender uma das cobranças e em seguida marcar a sua. O próximo adversário será os EUA no sábado dia 21, ao meio dia e meia, não sei se teremos transmissão dos canais Sportv, por enquanto não há informação no site. Essa classificação deve tirar a possibilidade de Foden fazer usa estreia no time principal contra o Wolverhampton pela Copa da Liga no dia 24 mesmo que a Inglaterra seja eliminada.

Na primeira partida da Copa da Liga, ele ficou no banco, mas não foi utilizado, poderia acontecer novamente nesse jogo, entretanto acho pouco provável que Guardiola dê uma chance para ele porque, mesmo que chegue antes do jogo, a viagem entre Índia e Manchester é longa, mais de 12 horas. Diaz, Adarabioyo e Zinchenko estão só na espera para serem relacionados para esse confronto como contra o West Brom.

4 comentários:

  1. Tomara que o Pep Guardiola ponha o Brain Diaz e o Zinchenko pra jogar pq esta copa é para os principais jogadores descansarem e para não haver contusões nos caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e eu acho que o Guardiola vai começar a rodar o elenco nesse final de semana, foram três partidas seguidas com o mesmo time titular.

      Eu acho que o Danilo vai começar no time, entre tirar o Walker e o Delph, eu colocaria o Danilo na LE porque a Premier League é muito mais importante, então o Walker "folgaria" contra o Wolverhampton e o Delph contra o Burnley.

      Fernandinho e David Silva são jogadores acima de 30, precisam dosar mais, eu entraria com Gundogan e Bernardo Silva, quem sabe o Yaya tb no time titular, mas eu acho mais difícil.

      E por fim, Aguero entre os 11, aí ele poderia escolher o jogador (Sané, Sterling ou Jesus) que descansa hoje para jogar na terça.

      O Burnley, em sétimo lugar, está fazendo um campeonato honesto, mas eu prefiro poupar num jogo em casa e também na terça para enfrentar o WBA, fora, com o time mais forte e nos classificar contra o Napoli na próxima rodada da Champions.

      Excluir
  2. Eu trocaria só o Delphi neste jogo de sábado e terça começaria com um time bem alternativo, afinal sábado vale 03 pontos e além de tudo é Premier Ligue.
    Terça colocaria todos os reservas + Brain Diaz e Zinchenko de titulares em campo contra o Wolverhampton, deixando + na reserva alguns dos titulares se o jogo apertar, coisa que acho que não vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que dá para fazer um rodízio maior nesses dois próximos jogos e nos três seguintes ir com força máxima (WBA f, Nap f e Ars c).

      Na Copa da Liga dá para colocar alguém da base de cara, para rodar mais o elenco, mas, apesar de ser da segunda divisão, o Wolverhampton é líder, ou seja, mesmo quando o sorteio favorece o City, não é tãããõ favorecimento assim, pegamos o melhor time da segunda divisão.

      Excluir