Na quarta feira o Manchester City enfrentará na Itália o líder do campeonato italiano, o Napoli, em mais um confronto de líderes de suas respectivas ligas. O jogo começará às 17:45 (horário de Brasília) e terá transmissão pelo canal SPACE, a casa do Manchester City na Champions no Brasil.
Aquele post que fiz sobre uma classificação antecipada nessa rodada está certo. O site do clube confirmou que precisamos de apenas um empate para garantir vaga nas oitavas de final, mas não há chance de nos classificarmos em primeiro ainda nessa rodada, existe a possibilidade disso acontecer na quinta rodada, contra o lanterna Feyenoord em casa. Acho muito importante sairmos pelo menos com esse empate do San Paolo.
O elenco do City na Liga é de 21 jogadores, mas Mendy e Kompany são baixas de longo prazo, então não podemos contar com eles, apesar que antes do jogo contra o West Brom, Guardiola avisou que Kompany voltaria a treinar de "7 a 10 dias", parece ser depois da volta dos jogos das seleções nacionais. E também, eu não acho que Guardiola colocará jogador da base se o jogo ainda valer classificação, acredito que seria bem possível de vermos o Foden e o Diaz contra o Feyenoord, se a vaga tiver sido conquistada.
Na Liga dos Campeões, apenas 16 jogadores foram utilizados: Kompany, Yaya, Mangala, Bravo e o terceiro goleiro, Muric, ainda não entraram em campo por essa competição. Todos sabemos que é necessário rodar o elenco para não haver desgaste e prejudicar a temporada. A Skysports divulgou uma informação que nas três últimas temporadas, o City entre agosto e outubro marcou mais de dois pontos por jogo em média na Premier League, quando chega o próximo trimestre (novembro, dezembro e janeiro) a coisa desanda e o time tem a média um pouco superior a 1.5 pontos por jogo. É a época que mais partidas são realizadas e em curto espaço de tempo. Por isso é sempre essencial esse rodízio de jogadores, acho que é algo que o Guardiola conseguiu fazer do meio para frente, infelizmente ele está com problemas na zaga.
Para quarta, acredito que Guardiola fará apenas uma mudança: sairá Bernardo Silva e entrará ou Aguero ou Sterling. O argentino está na luta para se tornar o maior artilheiro do City na história e o inglês querendo se manter na artilharia do time na temporada. Essa liderança do Sterling eu acho incrível porque ele chuta mal, Guardiola é bom, mas conseguir corrigir anos de fundamento ruim seria milagre.
O City, teoricamente, não terá muito desgaste nessa sequência de Premier, Liga e Premier porque o Arsenal se classificou apenas para a Liga Europa, jogará na quinta apenas, então o nosso confronto diante deles será somente no domingo, oito dias entre o jogo contra o WBA e contra eles, isso é muito bom. O Napoli, por sua vez, poupou alguns jogadores contra a gente em Manchester porque eles enfrentaram Roma e Inter com o nosso time no meio, dessa vez os desafios foram menores (Sassuolo e Chievo), vão com força máxima, ainda mais que eles precisam de pontos para tentar a classificação.
No jogo de ida, conseguimos nos impor durante o começo da partida, pena que o ritmo caiu e os visitantes nos incomodaram. Não podemos deixar o nível cair, precisamos reproduzir os minutos iniciais durante os 90 minutos, mostramos para eles que, se jogarmos com toda nossa intensidade, conseguiremos vencê-los novamente. No Etihad o Ederson nos salvou, o objetivo no San Paolo é dar uma noite de folga para o brasileiro.
Liga dos Campeões para Jovens
Na liderança do seu grupo, o Manchester City enfrentará o Napoli às 11 horas (horário de Brasília). Brahim Diaz pode ser desfalque por contusão e o melhor jogador da última Copa do Mundo sub-17, Phil Foden, também deve estar de fora, nem sei se já chegou na Inglaterra.
Não fiz os cálculos para saber o que eles precisam, mas estamos a cinco pontos do Feynoord e Napoli, acho que a classificação está bem encaminhada.
Man City Vs Napoli: É o tira teima na quarta feira.
Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: Kevin De Bruyne (se a classificação estiver garantida, bem que poderia forçar o terceiro e não jogar contra o Feyenoord)
Juiz da partida: Felix Brych - 100% de derrota com ele no comando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário