quarta-feira, 25 de outubro de 2017

E bateu o recorde?

Rola uma polêmica nas redes sociais do Manchester City por causa do jogo de ontem. Além da possibilidade de Sergio Aguero quebrar o recorde de gols do clube, havia o recorde de vitórias seguidas do clube, que até ontem era de 11. E, de acordo, com o clube esse número é passado, agora o time tem 12 vitórias e continua contando. Isso é sério mesmo? Eu não concordo.

Quando a gente fala que o time passou para a fase seguinte nas mesmas condições de ontem, costuma se dizer que "venceu nos pênaltis". Esse complemento é muito importante porque diz que durante o tempo normal de jogo, ou seja, nos 90 minutos não houve um vencedor e a partida teve que ser decidida de uma maneira alternativa ou seria na prorrogação ou na disputa de penalidades máximas. Mas independente de como foi decidida, a partida terminou empatada no tempo normal. Logo a sequência de vitórias foi interrompida ontem.

Se contasse a como vitória, estatisticamente falando, nos pênaltis, também não deveria contar o gol do Aguero na cobrança e ele bateria o recorde? O clube não comemorou esse feito até agora.

Esse caso me lembra do Romário e seus "1000 gols". Era um jogo contra o Botafogo no Maracanã que terminou 4-4 (o placar eu sabia, não lembrava que ano e para que servia o jogo, foi uma semifinal de turno de estadual em 2007, ou seja, pré Sheik Mansour),  e o Galvão Bueno narrava a partida, ele deixou bem claro que gol só vale no tempo normal, no vídeo aos 3:27 e o quê ele fala é lei.

(alguns minutos depois de recuperar o fôlego de tanta risada)

Na disputa dos pênaltis, Romário deveria ser o último, mas o Vasco foi eliminado antes de chegar a vez dele. Eventualmente, assim como acontecerá com Aguero, ele chegou a essa marca num jogo contra o Sport Recife em São Januário que eu estava. Espero que Aguero não fique me aguardando para quebrar o recorde porque irá demorar bastante para ir num jogo no Etihad.

Para resumir tudo: nenhum recorde foi quebrado ontem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário