terça-feira, 24 de outubro de 2017

Bravo, o herói!

O jogo de hoje tem um dono e somente um dono mesmo! Depois de salvar o time em pelo menos três momentos de jogadas que era o atacante contra ele, Claudio Bravo salvou dois pênaltis e nos botou no sorteio das quartas de final da Copa da Liga. Aquela raiva que Bravo me fez passar na temporada passada, ao menos hoje evaporou.

Guardiola fez o que todos os torcedores queriam: colocou um time bem modificado e deu descanso para jogadores importantes como Fernandinho e David Silva, alguns foram para o banco e tiveram que entrar em campo para tentar nos salvar. A parte da escalação que me surpreendeu foi a dupla de zaga, o treinador realmente apostou em Adarabioyo e Mangala. O primeiro foi o único da base que jogou nessa temporada, fez sua primeira partida hoje, era muito provável que Brahim Diaz iria participar do jogo, tanto que o jovem Luka Nmecha foi para o banco, mas não utilizado. Me desculpem sobre o Mangala, mas não dá para tê-lo no time.

Das três defesaças de Bravo, duas ocorreram porque o zagueiro falhou ao não conseguir lidar com o atacante. Realmente ele tem um recuperação fantástica, mas o passe é ruim, teve momentos que ele entregou no pé do adversário, e apesar de forte, o atacante ganhou dele no tranco em algumas jogadas. Na minha opinião, se tiver que escolher um jogador para ser quarto zagueiro do elenco, eu ficaria com o Tosin, mas já procurando no mercado, como foi o caso de procurar o Evans no WBA.

Quem fez sua estreia hoje foi o ucraniano Zinchenko na lateral esquerda, substitui o improvisado Delph, que ficou no banco. Ele como jogador ofensivo de meio de campo, tem muito mais facilidade de chegar ao ataque do que proteger a defesa, foi bem no ataque, tentou várias jogadas, mas no final do tempo normal e da prorrogação ele não tinha perna e quase o Wolverhampton aproveita por lá. Não foi o único, Gundogan só ficou em campo na prorrogação, não havia condições de jogo para ele.

O jogo de hoje foi o primeiro na temporada que o City não marcou gol, nem com 30 minutos extras. Era muito jogador de laranja na área de defesa dos Lobos, talvez Guardiola possa tirar dessa experiência um modo como enfrentar o United, Mourinho e seu ônibus parado na frente da área. 

Aguero estava muito pilhado para ultrapassar a marca de 178 gols pelo City, tentou muito. No começo do jogo, já tinha uns 3 chutes, infelizmente não foi dessa vez que ele marcou. Seria não só bom para ele, como para a gente, os torcedores, passar sufoco é muito ruim e cobrança de pênaltis quando é do nosso time é um inferno.

Gabriel Jesus foi titular, mas infelizmente ele não teve uma boa partida. E para piorar a situação dele, no primeiro tempo, ele jogou na esquerda, em direção aonde fica os visitantes, ele estava com uma camisa de manga cumprida ou térmica, e de longe esse conjunto parecia uma camisa azul da temporada 2008/09, quando ele em um lance pedalou, eu tive um flash-back: achei que fosse o ROBINHO! Graças à Deus, ele tirou essa manga longa e ficou mais perto da gente no segundo tempo.

A ideia original do Guardiola era nem utilizar suas armas de destruição em massa, era deixá-las quietinhas no banco, mas como não marcávamos, ele precisou colocar De Bruyne, Stones, Sané e Walker, com a prorrogação foi possível fazer uma quarta substituição. Mas também não evitaram os pênaltis, teve um lance que o Sané ficou cara a cara, só que não quis bater para o gol, não foi uma escolha feliz.

Nas penalidades máximas, Bravo ganhou mais pontos ainda com a torcida do City. Eu fiquei aliviado porque me lembrava que eu o tinha elogiado em cobranças de pênaltis pela seleção chilena, tinha pego alguns e hoje não foi diferente. Diferente foi a ordem das cobranças, primeira vez que um time meu participa no estilo ABBA: o Wolver bateu primeiro e fez, De Bruyne e Yaya na sequência também guardaram e nos dois seguintes deles, Bravo se consagrou com duas defesas. Aí foi a vez de Sané bater no ângulo (essa foi tensa), depois Aguero cavou para encerrar a brincadeira.

O sorteio da próxima fase será realizado na quinta, dia 26, às 13 horas, horário de Brasília, e terá transmissão via o Twitter da competição. Até agora temos seis classificados dos oito: cinco da Premier League (City, Arsenal, Bournemouth, Leicester e United) e um da segundona (Bristol City), na verdade será o único porque os jogos de amanhã são entre times da Premier League, Chelsea x Everton e Tottenham x West Ham.

Pelo troféu Checkatrade, o City perdeu para o Bradford por 2-1.

E amanhã tem Brasil e Inglaterra na Globo, Band e Sportv às 9:30, horário de Brasília.

Informações da Partida:

2 comentários:

  1. O jogo de hoje deixou claro algumas coisa. Não temos zagueiro de qualidade para reserva. Mangala mostrou que é horroroso. Só um cego vai achar o contrário.Acho que até o Guardiola sabe disso, mas como não tem outro...Zinchenko mostrou qualidades, tem bom passe mas é lógico deixa a desejar na parte defensiva, mas acho que na mão do Guardiola pode crescer.
    Ah, e outra coisa que ficou clara também, pelo menos pra mim, foi a torcida do Mauro Cezar pelo Wolves.Se deu mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito torcedor mesmo!!! Vc tem certeza que o narrador grita mais para outro time que para o City?....rs

      Isso é ser torcedor no sangue, na veia mesmo!!

      Eu acho mais que a torcida era para o time pequeno contra um grande, quando nem o City (time grande) e o Vasco (time gigantesco) estão em campo, eu torço para o David.

      Excluir