domingo, 22 de outubro de 2017

Copa da Liga Inglesa - Man City Vs Wolverhampton

Terça feira teremos o encontro dos líderes da primeira e segunda divisões do futebol inglesa, além de líderes de suas respectivas divisões, Manchester City e Wolverhampton tem os melhores ataques em suas ligas, o City com 32 em nove jogos e os Lobos com 24 em 13 (empatados com o Hull). O jogo será no Etihad e começará às 17 horas, horário de verão de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.

Deveremos ter algumas surpresas para esse jogo como na primeira partida que fizemos na Copa, quando Guardiola rodou bastante o elenco. Na entrevista antes da partida contra o Burnley, o treinador avisou que Zinchenko poderia ser testado na lateral esquerda, afinal com Mendy lesionado, Fabian Delph é usado em todas as últimas partidas, precisaria de um descanso. O mesmo serve para Walker que contra o West Brom foi para o banco e Danilo assumiu a lateral.

Acho que não há dúvida que Claudio Bravo voltará ao nosso gol, vai ser o goleiro das copas, logo tem como garantia esse jogo e a estreia na Copa da Inglaterra em janeiro, então é possível que peça para sair no final da temporada, goleiro titular e capitão do Chile, mesmo que não tenha se classificado para a Copa, tem espaço de titular em outros times europeus. Dito isso, vale a pena ficar de olho também no jogo do Arsenal contra o Norwich City, o goleiro deles é o Angus Gunn, emprestado pelo City. O time está na sexta colocação na segunda divisão, Gunn jogou 15 vezes na temporada e saiu sem ser vazado em 7, com 22 anos na próxima temporada, acho que poderá ser usado como nosso segundo goleiro.

Como contra o West Brom, o meio de campo deve ser bem modificado. Yaya e Gundogan foram titulares nesse confronto, acredito que serão mantidos para terça, assim como Bernardo Silva. Sterling ficou no banco no sábado, deve voltar ao time titular. A questão é saber se Aguero será mantido no time. Ele não ficou a partida toda no sábado, Guardiola disse que ele precisa ganhar mais minutos, talvez possa formar o ataque com Brahim Diaz? Seria uma grande surpresa, só precisa saber como está o jovem espanhol que saiu no intervalo no sábado por causa de uma contusão.

Acho que o maior problema para rodar o elenco nesse momento é a defesa. Stones e Otamendi tem jogado direito, não tem tido descanso devido aos problemas físicos do Kompany. Acho que um deles deverá ser titular, como Stone foi contra o WBA, fez a dupla com Mangala, não acredito que os dois serão poupados e a zaga fosse formada por Mangala e Adarabioyo, na verdade até preferia que o inglês fosse titular porque o francês deve ser emprestado na janela de inverno.

Claro que essa análise está sendo feita num sistema de 4 zagueiros como nas últimas partidas, mas nada impede de Guardiola usar com três (Danilo, Stones e Adarabioyo, por exemplo), com Zinchenko e Sterling fazendo as alas. Com certeza o time já está sendo preparado há algumas semanas para esse jogo, o treinador não vai colocar força máximo nesse tipo de jogo. Não é uma competição que atrai os jogadores, comissão, mídia, clube e torcedores (eu gosto por causa que podemos ver atletas jovens).

Pelo lado do Wolverhampton, eles usaram a força máxima na rodada do final de semana, como estão bem na briga pela promoção direita, mesmo com o campeonato muito no começo, não devem colocar a força máxima. Quando eliminaram o Bristol Rovers na última rodada da Copa da Liga, um mistão entrou em campo. Na edição desse ano, eles já enfrentaram um time da Premier League e bateram o Southampton jogando fora de casa.

Esse jogo pouco vale, o único modo como ele pode ser vendido é como jogo do recorde de Aguero. No sábado ele empatou em 177 gols com Eric Brook na artilharia de todos os tempos do Manchester City, terá uma grande chance de ser o líder isolado já nessa partida, fora isso não tem muita coisa a não ser que o vencedor avançará para as quartas de final.

No mesmo dia, meia hora mais cedo, o City fará sua segunda partida pelo troféu Checkatrade. No primeiro, venceu o Rotherham United nos pênaltis. É mais importante para saber se algum jogador da base será usado nesse jogo ou estará à disposição do Guardiola.

Atualização: Brahim Diaz está fora da partida de amanhã. Valeu ser bisbilhoteiro, entrar no Twitter dos outros e descobrir que o jogador poderá ficar de fora. Segundo jornalistas, ele tem uma lesão e deverá ficar até três semanas fora. A boa notícia para ele que, se o Manchester City avançar, as quartas de final serão jogadas apenas em dezembro.

Copa do Mundo Sub-17.

Foram definidas hoje as semi finais da Copa do Mundo sub-17, de um lado da chave Mali enfrentará a Espanha e do outro veremos um confronto entre camisas 7, futuros melhores do universo: Paulinho do Vascão com três gols no torneio, inclusive o da virada hoje contra a Alemanha, e Phil Foden, xodó de Guardiola no Manchester City, ele marcou uma vez e tem dois passes para gols, pelo menos.

Eles se enfrentarão no dia 25, quarta-feira, às 9:30 com transmissão dos canais Sportv. Brasil tem melhor campanha, venceu as suas cinco partidas, a Inglaterra tem quatro vitórias e um empate. E o Brasil já bateu o campeão europeu na primeira fase, Espanha, o time inglês foi vice para a Espanha.

Torcer para um bom jogo e lembrar que o City tem mais dois jogadores titulares: goleiro Curtis Anderson e o zagueiro Joel Latibeaduere.

Atualização: Além da Sportv, a TV Globo irá transmitir a semi final entre Brasil e Inglaterra a partir das 9:30 da manhã, horário de Brasília.

Man City Vs Wolverhampton (desde 1992):




Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Kevin Friend


Nenhum comentário:

Postar um comentário