Não foi nada fácil, mas o City conseguiu sair com os três pontos na partida de hoje diante do Burnley. Aguero, Otamendi e Sané marcaram os gols da vitória que fez o time abrir mais vantagem sobre o vice líder United, pulou de dois para cinco.
Eu esperava mais mudanças para hoje, mas Guardiola optou por trocar apenas Gabriel Jesus e Sterling por Aguero e Bernardo Silva, manteve o sistema defensivo que saiu mais uma partida sem sofrer gol, com isso o time tem a melhor defesa do campeonato, empatado com o United com 4 gols, mas marcou 32, dez a mais que o United, vice colocado também nesse critério.
O City dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas não forço tanto quanto em outros jogos e ainda tivemos o azar que Bernardo teve um chute defendido pelo goleiro Pope (eu achei a cara do Max Verstappen) num reflexo. Eu tinha gritado gol aqui quando a bola sobrou livre para ele, de frente para o gol. O Burnley jogava para pegar um bico na frente e eles tiveram essa oportunidade quando Wood ganhou no corpo de Walker e passou por Otamendi, mas Ederson conseguiu se antecipar e buscar a bola, sorte nossa que temos um grande goleiro.
O jogo estava ficando tenso porque não conseguíamos marcar, me lembre da partida contra o Crystal Palace que Sané fez quase no final da primeira etapa, eu me pegava nisso, que o time não desistiria de marcar ainda nos 45 minutos iniciais. E conseguiu via pênalti, que num primeiro momento achei uma cavada monstra do Bernardo Silva, depois de um replay mostra o goleiro usando o joelho para travar o pé dele, mesmo assim não fiquei 100% confiante na falta.
Com Aguero em campo, seria ele quem bateria. Faltava um gol para se igualar no topo da artilharia histórica do City e, com muita categoria, ele colocou bola de um lado, goleiro para outro. Ainda tínhamos 15 minutos até o intervalo, mas não produzíamos muita coisa, além de outro chute de Bernardo, cara a cara, que o zagueiro usou a cabeça para tirar.
O segundo tempo foi bem tenso com o Burnley mais presente na nossa área e gritos de pênalti em um lance com Delph. Achei que não foi, ele foi tirar a bola de maneira desengonçada e ela bateu no seu braço, completamente de forma involuntária. Mesmo não estando nos seus grandes dias, o City conseguiu matar o jogo, antes que tomasse uma estocada do Burnley. Em dois minutos, Sané cruzou para Otamendi marcar e logo depois De Bruyne deu mais um passe preciso para Sané fazer o terceiro. Pronto, jogou acabou aos 75 e Guardiola trocou Aguero, Fernandinho e De Bruyne por Gabriel, Yaya e Gundongan até os 80 minutos.
Ainda deu tempo para fazer uma piada do tio do pavê: o Papa (Pope) negou Jesus, isso não é um problema? Falando sério, era para ter rolado para o David Silva, Jesus não dividiu o pão (bola em aramaico).
Próximo jogo será contra o Wolverhampton, disputa de líderes da primeira e segunda divisões. Eles venceram o Preston North End hoje por 3-2, chegaram a fazer 3-0. Tem que prestar atenção se o Diaz poderá jogar, ele saiu no intervalo da partida do time EDS hoje e um torcedor que estava no estádio disse que ele se sentou no campo e não se mexia. Acompanhar o caso.
Na Copa do Mundo Sub-17, a Inglaterra avançou para as semi ao bater os EUA por 4-1. Foden participou ativamente dos dois primeiros gols e foi substituído aos 85. Pegará o vencedor do jogo entre Brasil e Alemanha e a semi final será na quarta feira. A final e disputa do terceiro lugar serão no sábado, dia 28. Teremos que esperar um pouco mais para ver o Foden em ação no City.
Informações da Partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário