domingo, 15 de outubro de 2017

UCL # 3 - Man City Vs Napoli

Na terça feira o Manchester City tentará repetir contra o Napoli a belíssima atuação que o time teve contra o Stoke City no sábado. Por causa do início do horário de verão, a partida se iniciará uma hora mais tarde para boa parte do Brasil, começará às 16:45 com transmissão do canal SPACE. Esse jogo colocará frente a frente os líderes dos seus campeonatos nacionais.

Na Inglaterra o Manchester City está a frente dois pontos do seu rival da cidade e, não apenas isso, está jogando muito futebol, um futebol para lá de ofensivo. Na Premier League o time já marcou 29 gols em oito partidas, o time mais perto tem 21 gols. No começo do temporada eu fiz um post onde levantava a possibilidade do City bater o recorde de gols em uma temporada da Premier League, hoje o Chelsea é o dono da marca com 103 gols. Nossa média está superior no momento.

Na Itália, o Napoli luta para quebrar o monopólio dos títulos da Serie A da Juventus e por enquanto está tendo êxito nesse quesito, o time está 2 pontos na frente da Inter e 5 da Velha Senhora. Não é algo inesperado esse sucesso deles, nas últimas temporadas o time fica mais perto da liderança, essa é a terceira temporada de Maurizio Sarri no comando deles e na última antes de assumir o time fez 63 pontos, em 2015/16, no seu primeiro ano, fez 82 e 2016/17, 86 pontos, ficou a cinco da campeão Juventus.

Não acompanho nenhum campeonato, a não ser o Inglês por causa do City, mas já li analistas nacionais e internacionais, todos estão a espera desse jogo na terça, o City eu sei que é um timaço, bem treinado e com jogadores grandes, mas pelo o quê falam do Napoli, temos um time que poderá bater de frente com a gente. Vi uma parte do jogo contra a Roma no sábado e possível ver que o time gosta muito de trocar bola e sabem fazer isso, os jogadores que não tem a bola não ficam parados, procuram sempre criar opções para o companheiro, vemos isso no City muito claramente também.

Uma coisa que pode ser favorável para gente é a tabela do campeonato italiano, enquanto a gente jogou contra o Stoke e enfrentará o Burnley (ambos em casa), antes e depois do jogo contra o Napoli, eles "só" tiveram que viajar para Roma, time que está nas primeiras colocações, e depois receberão a vice líder Inter no sábado. São três jogos grandes que eles realizarão em uma semana. Será que há elenco para isso ou será necessário dar descanso para algum jogador? Acho que o treinador não irá tirar o pé, colocará os melhores nessas partidas. Eles, assim como a gente, perderam um jogador por lesão no joelho, Milik, atacante.

Manchester City e Napoli tem história na Liga dos Campeões, foi com eles que aconteceu nossa primeira vez na atual formato da competição. E como toda a primeira, não foi a melhor coisa do mundo, com o tempo e a experiência a coisa foi melhorando. No nosso primeiro jogo na Liga recebemos o Napoli e ficamos no 1-1, gol de Kolarov. Dos 14 jogadores que atuaram pelo City naquela partida em 14/09/2011, quatro ainda estão no clube: Kompany, David Silva, Yaya Touré e Aguero. Mais de seis anos hein? O tempo passa.

E nesse jogo pode haver uma mudança do jogador do elenco atual que mais fez partidas pelo Manchester City: Kompany e David Silva estão empatados com 316. Amanhã, às 9:30 da manhã será realizada a entrevista coletiva com Pep e um jogador, nesse caso Sterling, e ficaremos sabendo que mirá para o jogo ou não. É provável que o capitão esteja fora do jogo novamente, então se o vice capitão participar de algum momento desse jogo, se tornará o líder em partidas disputadas pelo Manchester City.




Acho muito importante nessa partida saber qual é o estado físico do Aguero. Ele já treinou e foi para o banco no último jogo, não precisou ser usado, contra o Napoli o buraco será mais embaixo. Será preciso toda a ajuda possível. Eu acho que nessa partida ele já entra, tomara que também seja nessa que ele consiga, ao menos empatar o recorde de gols de Eric Brook: 177 contra 176 do camisa 10.

Uma vitória não nos classifica, mas dá um passo gigantesco para isso, quem sabe poderemos passar para a próxima fase na quarta rodada que é o jogo de volta contra o time italiano. Por causa desses jogos serem na sequência é importante prestar atenção se o Kalidou Koulibaly tomará seu terceiro amarelo e será desfalque em Nápoles.

Espero que esse jogo cumpra a expectativa que se criou em relação a ele e que a gente saia vitorioso desse confronto e mostrando mais um futebol de alto nível com o Maestro Kevin De Bruyne ditando o ritmo.

Man City Vs Napoli:


Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Antonio Mateu Lahoz (Espanha)

5 comentários:

  1. Vai ser duro. Napoli com 8 jogos no italiano, 8 vitórias. Tem 26 gols marcado e 5 sofridos. Esse sim vai ser o primeiro grande teste para a defesa. Pro Otamendi em especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara de secar o Otamendi!. Deixa ele quietinho, não invoca o nome dele à toa. Mas você está certo.

      O lado esquerdo onde ele joga é o mais preocupante porque ele dá uns vacilos quando dá aqueles carrinhos loucos e o Delph, por mais que esteja bem, está improvisado. Tanto ele quanto o Danilo são quebra galho por ali, não tem para onde correr.

      Excluir
  2. É, falei várias vezes que seria mais importante trazer um zagueiro e um lateral mas os caras queriam o Sanchez, paciência.
    Agora para esta janela de inverno espero que o City não faça loucura pelo Sanchez,e traga de preferência um lateral.
    Delph está muito bem mas como vc falou a lateral não é a posição dele apesar dele jogar no início da carreira na lateral.(vi isto num tabloide britânico, não me lembro qual.)
    Mas o jogo vai ser difícil mas espero que dê tudo certo para o time azul de Manchester.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A novela Sanchéz ainda se arrasta, mas se for pagar £ 20 m em janeiro por ele, vale muito. Qq um que chute uma bola hoje na Inglaterra vale uns £ 35 m.

      Eu li que o City está de olho no LE da Napoli (poderei ver se é bom amanhã), do Southampton, do Español, do Valencia....Tem contratar um mesmo, sabemos que o Delph está quebrando um galho, mas ele, nessas duas temporadas de City, não ficou muito tempo longe do DM.

      Excluir
  3. Sim, pelo preço que estão falando de 20 milhões até vale a pena,tomara que seja verdade mas oferecer 50 ou 70 não, até msm que em julho ele sai de graça.
    Seria uma boa que viesse um lateral esquerdo para ocupar o espaço do Mendi enquanto ele está machucado.

    ResponderExcluir