quinta-feira, 29 de junho de 2017

Notícias Manchester City - 29.06.2017

- O Manchester Evening News fez uma matéria sobre o Manchester City jogar na temporada 2017/18 o Troféu Football League (por razões comerciais o Checkatrade Trophy). É uma competição para atender o calendário de times da terceira e quartas divisões do futebol inglês e é organizada pela Liga de Futebol, como a Copa da Liga. O City entraria nessa competição com o time da base, parece ser a ideia do Guardiola já que ele questiona o fato de times de base ingleses não poderem jogar em divisões menores para ganhar experiência como na Espanha. Não seria a primeira vez que jogaríamos esse torneio.

Na temporada 1998/99, o City não foi convidado a jogar, jogou por "méritos" próprios porque havia sido rebaixado da segunda para a terceira divisão na temporada anterior e não fomos muito longe. Perdemos na primeira rodada em casa (Maine Road na época) por 2-1 para o Mansfield, que era da quarta divisão e continua na quarta até hoje ( isso pode não ser verdade, não procurei saber o que aconteceu com eles nesses anos), então nossos meninos poderão vingar essa eliminação.

Como a competição é jogada? A Liga de Futebol convoca 24 times da terceira e 24 times da quarta e convida mais 16 para totalizar 64 clubes, que serão divididos em 16 grupos de 4 times cada e há a divisão entre times da região norte e da região sul. Teoricamente o Mansfield é da divisão Norte, quem sabe, dedos cruzados, essa derrota num torneio sem importância de quase 20 anos atrás ainda doí muito. Os times jogarão apenas partidas de ida, serão 3 partidas no mínimo para cada clube, os dois primeiros avançam com os vencedores de grupo sendo os mandantes na partida única da fase 1/16 de final, ainda separados em Norte e Sul.

Das oitavas de final em diante e sorteio sem restrições e a decisão será jogada em Wembley, o atual campeão Coventry City (3ª) bateu o Oxford United (3ª) por 2-1 para 74.434 em Londres. Sensacional isso. Na temporada anterior o Oxford perdeu para o Barnsley ( 3 x 2) para 59.230 e para finalizar em 2014/15 Bristol City venceu o Walsall por 2 a 0 com 72.315 pessoas no estádio.

Jogar contra times da terceira e quarta não é garantia que chegaremos na final ou iremos passar de fase, muitos times de base ficaram pelo caminho, mas pelo menos irão ganhar um pouco de experiência aqueles jogadores que não forem emprestados. Pode ser legal para eles, mas temos que ver qual a idade desses nossos jogadores que entrarão em campo, se joga no máximo 8 partidas, é muito pouco.

- A Juventus anunciou que o contrato com Daniel Alves foi rescindido, logo o jogador está livre para se juntar ao time que escolher. Desde o começo da semana se fala que ele fará exames no City ainda essa semana, bem essa semana, de trabalho pelo menos, se encerra amanhã, será que teremos foto de paparazzi perto do hospital que o clube usa ou alguém sabe se ele está curtindo as férias ainda?

- Claudio Bravo eliminou Bernardo Silva da final da Copa das Confederações ao pegar os três pênaltis batidos pelos portugueses após o empate na prorrogação (Bernardo não bateu, acho que nem estava em campo), agora os dois times voltam a campo no domingo: Portugal contra o México pelo terceiro lugar e Chile versus Alemanha na decisão. Depois disso é férias para os jogadores e devem retornar no final de julho ou começo de agosto;

- Será que retornarão 2 ou três jogadores para o City? Na Alemanha se fala que o Bayern não quer mais investir no Alexis Sanchéz pelo valor pedido e pela idade. O Arsenal parece estar se espaço de manobra: o jogador entra no seu último ano de contrato, não dá pinta de querer renovar, ou seja, ou vende agora e leva um trocado ou perde de graça em primeiro de julho de 2018. Qual vai ser Arsené Wenger?

- Ainda não foi confirmado pelos clubes, mas Aaron Mooy falou na imprensa australiana que fechou a transferência em definitivo para o Huddersfield Town. Especula-se que o valor seria de £ 12 milhões mais bônus. Se confirmada a transferência, Guardiola ganhou mais uma injeção no caixa do clube para gastar em contratações;

- Outra entrada de dinheiro pode ser a saída de Kelechi Iheanacho para o West Ham. A complicação era a cláusula de recompra que o City quer colocar no contrato, se o time de Londres aceitar, o negócio vai adiante, o valor já estaria certo. Há jornalista que disse que a cláusula foi aceita;

- A negociação entre City, Tottenham e Kyle Walker ainda está no começo, nem valores foram acertados, mas como os Spurs darão um novo contrato para Kieran Tripper (ex City), a coisa deve andar nos próximos dias;

Alguém já sabem quando voltam os treinamentos????

Nenhum comentário:

Postar um comentário