sexta-feira, 23 de junho de 2017

City interessado em vascaíno?

Manchester City é um dos clubes que poderia fazer uma proposta pelo meio campo Douglas do Vasco, o jogador tem 19 anos. Não é a primeira vez que leio essa especulação.

Tanto o portal do Jornal Extra em Maio, quanto o portal Uol no dia 22 de junho noticiam que há essa possibilidade do jogador se transferir para a Inglaterra. Borussia Dortmund da Alemanha e Mônaco da França teriam mandado representantes ao Brasil para vê-lo em jogos do campeonato brasileiro. Recentemente o time do principado tem investido bastante em jogadores jovens que são vendidos depois com preço lá em cima (James Rodriguez para o Real e o Bernardo Silva para o próprio City).

Segundo as matérias, representante do City o acompanharam no sul americano sub 20 que a seleção brasileira foi mal e não se classificou para o mundial da categoria. Interessante isso, até parece um press release feito pelo empresário para as agências de notícias. Não, deve ser coincidência na hora de escrever a matéria.

Eu sou vascaíno e, dos jogos que eu vi, é um dos poucos que se salva. Sabe jogar bola, tem um bom passe, sabe driblar, num time mais ajeitado se sairia mais o futebol dele, mas como acho que vamos lutar para não cair mais uma vez (faltam "apenas" 35 pontos para evitar isso), ele vai sofrer bastante com esse time. E conhecendo o Eurico Miranda, do jeito que administra o clube com um boteco, vai chegar uma proposta mais ou menos, e ele vai vender, como fez com o Phillipe Coutinho que saiu por 4 milhões de euros.

Não acho que o Manchester City vá para cima dele, gostaria muito que fosse contrato e o clube pagasse o mesmo valor do Pogba, pena que isso não acontecerá e que o dinheiro, de algum jeito, irá sumir dos cofres do clube.

Se não for apenas nota do empresário, se tivesse que apostar, eu acho que ele iria para o Mônaco, pela vontade do clube investir em jogadores jovens, como fez com o atacante do Barcelona Jordi Mboula, de 18 anos. 

2 comentários:

  1. Não sei, mas eu tive a impressão que você não gosta muito do Euricão...

    ResponderExcluir
  2. Que isso, cara! Rola uma paixão platônica entre a gente.....pena que quando morrermos, um de nós dois irá para o inferno, fácil, fácil.

    ResponderExcluir