quinta-feira, 15 de junho de 2017

Calendário Premier League 2017/18

Ontem a Premier League divulgou o calendário de jogos para a próxima temporada do campeonato que se iniciará dia dia 12 de agosto de 2017 ( quase dois meses até lá) e vai até dia 13 de maio de 2018, no dia que o título 93:20 fará 6 anos e também mais uma aniversário de Yaya Touré, completará 35 anos no que deve ser o último jogo da sua carreira pelo Manchester City. Infelizmente esse jogo não será em Manchester

O City terminará a temporada com um jogo contra o Southampton no St Mary, a última partida em casa, onde pode rolar uma homenagem à la Zabaleta, será contra o Huddersfield Town no dia 05/05/2018. Por falar no argentino, ele nos visitará no dia dois de dezembro, tomara que ele jogue, será memorável e inesquecível, e a partida em Londres será jogada no dia 28 de abril, na antepenúltima rodada, quando nosso título já estará garantido (como eu quero que isso seja verdade).

A estreia na temporada 2017/18 será contra um dos novatos da Premier League: viajaremos até Brighton, no sul da Inglaterra, para pegar o Brighton Hove & Albion. Para Aguero então a pré temporada tem que ser excelente porque ele terá que cair matando logo de cara para manter que a única não vítima dele na Premier League seja o Bolton, então tem que marcar gols contra o BHA e o Hudderfield, duas chances contra cada um.

Os Derbys de Manchester serão dia 9 de dezembro em Old Trafford e 7 de abril no Etihad.

Se formos analisar a tabela como um todo, vamos achar que o City foi prejudicado, assim como o torcedor do time A também achará que querem o mal do time dele. Nós, torcedores, reclamamos até da nossa sombra quando o time não ganha. A tabela é definida com a participação de todos os 20 clubes, eles ajudam na montagem, mas não dá para agradar a todos, então vamos para o jogo. Para levarmos o títulos teremos que jogar contra todos os outros 19 times duas vezes mesmo....

Com o calendário do Campeonato Inglês, estou terminando de fazer todas aquelas informações estatísticas que ninguém vê aqui no blog, mas eu gosto, além do bolão. Para as próximas semanas, esses dados estarão disponibilizados.

A FA liberou todas as datas da temporada. Marquei em amarelo as datas que nos interessam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário