segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

City vence e está em segundo lugar.

O Manchester City viajou até Bournemouth e bateu mais uma vez o time da casa, são quatro jogos na Premier League e quatro vitórias nossas. Sterling marcou o primeiro, Aguero até comemorou o segundo, mas o gol foi confirmado como contra. Notícia boa foi que também não sofremos gol, entretanto a péssima notícia foi Gabriel Jesus ter que sair antes dos 15 minutos de jogo com problema no tornozelo.

Ver o time que Guardiola escala não quer dizer que você sabe como irá jogar, só quando os jogadores tomarem suas posições que teremos alguma ideia do que ele quer do time. Por exemplo hoje, poderíamos jogar num esquema com 3 zagueiros com Sagna, Stones e Kolarov, mas o Fernandinho foi parte da defesa e como lateral esquerdo! Eu já tinha lido o treinador comentar sobre ele poder jogar em 10 posições no campo e pelo visto joga mesmo.

O lado ruim disso que alguns jogadores já podem ligar para seus agentes e pedir para procurar outro time, caso do Otamendi, Kompany e Clichy. O treinador preferiu remodelar a defesa com Kolarov na zaga e não usar esses jogadores. No final do jogo com a entrada de Otamendi no lugar de Yaya, Fernandinho foi para o meio de campo e Kolarov para esquerda. Não foi hoje que Kompany saiu do banco, a vida está horrível para ele.

Esse foi mais um jogo que Gabriel Jesus começou como titular e Aguero ficou no banco, eu acho que nessa altura do campeonato já é possível dizer que o brasileiro tomou a posição do nosso camisa 10. São três jogos que os dois estão disponíveis e nos três Aguero é preterido. Só seria pior para ele hoje se na hora da contusão do Gabriel, Guardiola preferisse colocar o Nolito, ainda bem que isso não aconteceu, caso contrário era de fechar o caixão dele no City. Vira essa boca para lá.

Ainda não se sabe a extensão da gravidade da lesão do Gabriel Jesus, Guardiola não quis forçar, preferiu logo fazer a substituição para não acontecer nada de pior com ele. Os exames médicos serão realizados nessa terça feira e vamos todos ficar na expectativa de não seja necessário ficar muito tempo de molho. 

Sobre o jogo em si, não acho que esteja nos nossos melhores nem piores. Fizemos o que era preciso para sofrer e nas vezes que Caballero foi chamado em ação ele respondeu, acho que Bravo está numa pior situação que Aguero no momento. 

Antes da abertura do placar, o City criou três chances perigosos. A primeira foi com Sterling que por um mágica bateu na trave e não na rede, no rebote o zagueir conseguiu bloquear o chute de De Bruyne. Yaya ainda tentou um chute em curva de canhota, a bola passou perto. O gol saiu após Sané fazer grande jogada pela esquerda e cruzar para Sterling. E por pouco o time não sofre o empate.

Quase no lance seguinte, Ibe cruzou pela direita e o atacante King puxou Stones para chegar na frente dele e marcar de bate pronto. No replay é possível mesmo ver o puxão de camisa, não sei como o juiz viu. O importante desse lance é uma crítica que o nosso zagueiro já havia sofrido, eu não me lembro ao certo, acho que contra o Chelsea, que ele vai muito mole nas jogadas, tem que se impor mais. Dessa vez não saiu o gol.

E o segundo tempo, foi de um baixo ritmo de jogo como tem sido constante para o City, o rendimento cai muito e deixa os times chegarem mais perto da nossa área. Pelo menos tivemos uma defesa mais sólida e não sofremos gol. Acho muito forçado dizer que a entrada de Aguero no lugar do Gabriel fez a pressão na defesa adversária diminuir e com isso não tivemos tanta intensidade quanto nos outros jogos. Acho que os jogadores forçaram menos. Só isso.

O segundo gol saiu de um cruzamento de Sterling pela esquerda, na maior parte do tempo ele caiu pelo lado direito, Aguero desviou a bola assim como o zagueiro que estava atrás dele, então o gol foi dado como contra. Acho que ele sabia que seria contra, tentou ganhar numa comemoração mais entusiasmada, mas não foi dessa vez.

Depois desse gol o jogo foi em banho maria com algumas poucas jogadas de perigo como o chute no travessão do Sané.

Conseguimos os três pontos, assumimos a segunda colocação e na próxima rodada da Premier League não entraremos em campo porque o jogo contra o United foi adiado, Arsenal também não jogará porque o Southampton fará a final contra o United no dia 26, então podemos cair para quarta colocação ou continuarmos em segundo com um jogo a menos se Tottenham e Liverpool não vencerem suas partidas. Pode ser uma rodada muito boa sem entrarmos campo.

Sábado Copa da Inglaterra, partida em jogo único contra o Huddersfield, será que Guardiola irá poupar jogadores pensando no Mônaco na terça feira? Eu acho que não, vai com o melhor time nos dois jogos porque só voltará  campo no dia 5 de março contra o Sunderland.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO




INFORMAÇÕES DA PARTIDA:


3 comentários:

  1. Sané joga muita bola. Nessa o Guardiola acertou em cheio, ao contrário do Nolito e o Bravo. E acho que o Kompany esta com os dias contados no City. Parece que o nosso técnico, assim como eu não acredita mais nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Sané está gastando a bola mesmo, começou fraco a temporada, mas só vem crescendo. Difícil sair do time.

      Cara, eu ainda tenho esperança no Kompany, são pequenas é verdade, mas acho que ele ainda é o nosso melhor zagueiro. Isso não quer dizer muita coisa já que um dos zagueiros hoje é lateral esquerdo.

      Excluir
  2. Vejo o Stones com muita técnica mas acho que ele entra meio mole e ainda vejo Company e Otamend na frente dele enfim nosso treinador é o Pep Guardiola e confio nele porém gostaria de ver o Company no time titular.

    ResponderExcluir