quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Copa da Inglaterra - Huddersfield Vs Manchester City

Campeonato inglês não terá rodada nesse final de semana, será a vez da Copa da Inglaterra na sua fase oitavas de final. O Manchester City fará uma viagem curta para enfrentar o Huddersfield da segunda divisão. O jogo terá transmissão dos canais ESPN e acompanhamento via Live Blogging. A partida terá início às 13 horas, horário de verão de Brasília.

A princípio, antes da entrevista coletiva de Guardiola na sexta, os únicos jogadores que estarão ausente nesse sábado, ambos por contusão, são Gundogan e Gabriel, esse passou por um cirurgia nessa quinta feira com o médico indicado pelo treinador. Ele ainda ficará mais dos dias na Espanha antes de voltar para Manchester. Tenho certeza que estará no estádio na terça, ele gostaria de estar em campo, mas vai ter que se contentar com a arquibancada nessa fase oitavas de final.

Dito isso, Guardiola poderá escolher o time que quiser para iniciar o jogo de sábado, na minha opinião não é necessário poupar pensando no Mônaco na terça feira. Como não temos o jogo do dia 26 contra o United o time só voltará a campo no dia 05 de março, para enfrentar o Sunderland, e deve aproveitar para viajar para Abu Dhabi para fazer treinamento num clima mais agradável que Manchester. Só estou em dúvida se houver empate nessa partida, se haverá essa viagem.

No meio da próxima semana não poderão jogar porque o City tem o jogo contra o Mônaco, no final de semana tem rodada da primeira e segunda divisão, mesmo que nós não joguemos, o Huddersfield jogará contra o Barnsley no sábado dia 26 e dia 28 contra o Wolverhampton, no final de semana do dia 04 os dois times jogarão e no dia 7 de março eles enfrentarão o Aston Villa. Dia 11 são as quartas de final da Copa da Inglaterra, então moral da história: que não ocorra empate!

Depois dessa divagação sobre calendário, volto ao assunto que não devemos poupar ninguém. É possível jogar duas vezes num período de pouco mais de 3 dias, os jogadores também não são feito de açúcar não. Nós teremos algumas horas a menos de descanso em relação ao Mônaco porque eles jogarão na sexta à noite, mas também precisarão viajar até Manchester.

Acho que aquele quarteto ofensivo será mantido com Aguero sendo o atacante no lugar de Gabriel Jesus, frase ainda difícil de acreditar essa última. Os jornais estão especulando que alguns jogadores ganharão chance no time titular, o nome mais comentando é do capitão Kompany que entrou em campo apenas uma vez em 2017, foi na partida anterior da Copa da Inglaterra contra o Crystal Palace, ele ficou os 90 minutos em campo, algo que só conseguiu completar duas vezes na atual temporada.

Não acredito que deveremos ter algum jogar da base à disposição para esse jogo apesar de Guardiola ter chamado alguns para o treino de hoje. Aleix Garcia e Adarabioyo deverão voltar a jogar pelo time principal apenas na temporada que vem. Se o nosso oponente não estivesse tão bem na temporada, fosse um dos times da quinta divisão, talvez pudessem ter oportunidade.

Estou ansioso para saber se Iheanacho voltará ao banco, ao menos. No vídeo de hoje ele estava em campo e treinou finalizações no final, pelo que o clube mostrou, eu acho que ele perdeu as duas chances que teve, tomara que eu tenha visto errado. 

Como já dito anteriormente, o jogador emprestado pelo City, Aaron Mooy, não poderá enfrentar o seu clube principal por regras impostas pela FA.

O juiz da partida será o Anthony Taylor, o mesmo que apitou o jogo contra o Chelsea e não deu um pênalti a nosso favor quando Cahill para a bola com o braço, que poderia ter expulsado David Luiz em lance com Aguero e poderia ter rejulgado o lance do Fábregas com o Fernandinho e dado cartão vermelho para o espanhol. Eu concordo com as duas expulsões nossas, principalmente do Aguero.

Segundo  The Sun, o sorteio para a próxima rodada será na segunda feira, às 16:55, a federação ainda não disponibilizou os números da bolinhas correspondentes de cada time.

Man City Vs Huddersfield (desde 2005): a última vez que se enfrentaram o jogo terminou 1-1 e foi pela segunda divisão em 18/02/2000. Em 1988 os times jogaram três vezes pela Copa da Inglaterra para decidir que avançaria, naquela época não havia limite de replays, teria que sair um vencedor, nesse caso foi o City por 3-0 fora de casa.

Em 07/11/1987, novamente pela segunda divisão, massacramos por 10-1 eles. Repeteco no sábado?

Jogadores pendurados: não há.

Jogadores suspensos: não há.

Juiz da Partida: Anthony Taylor: 13 P, 7 V, 3 E e 3 D. Pela Copa da Inglaterra vitória sobre o Barnsley (5-0) e derrota para o Wigan (1-2), as duas no Etihad. Nessa temporada apitou apenas o jogo contra o Chelsea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário