domingo, 19 de fevereiro de 2017

Liga dos Campeões - Man City Vs Mônaco

Terça feira começa a disputa para o Manchester City por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. O primeiro jogo será no Etihad ou como a UEFA chama por questões contratuais City of Manchester Stadium. O canal Esporte Interativo transmitirá pela TV e pela Internet a partida que começará mais cedo em parte do Brasil com o fim do horário de verão, 16:45 horário de Brasília.

A experiência não exitosa do Manchester City no sábado prova que o clube tem intenção de, ao menos, igualar a temporada passada quando chegou as semi finais. Devido ao acúmulo de jogos e a má vontade da FA e das TVs, o treinador Pellegrini não pensou duas vezes e não deu prioridade ao jogo contra o Chelsea pela Copa da Inglaterra e encheu de jovens em suas primeiras partidas pelo time profissional. Três dias depois o time enfrentou o Dinamo em Kiev, venceu por 3-1 e deu um grande passo para avançar as quartas.

Guardiola não precisou colocar a base em campo para o jogo contra o Huddersfield, mas colocou um time com vários jogadores que não vem sendo muitos utilizados, algo que eu já deixei claro que questiono porque não jogaremos no próximo final de semana. Ele é o treinador, ele sabe melhor do que eu como montar o time dele partida a partida. Então com essa tática teremos um quinteto de meio de campo super descansado já que Yaya, David Silva, De Bruyne, Sané e Sterling ou não jogaram ou ficaram por volta de 20 minutos em campo.

Estou apreensivo para saber como Guardiola montará esse time. A parte ofensiva está dando muito certo, só que dessa vez teremos pela frente o melhor ataque da Europa com 76 gols marcados em 26 jogos pela Ligue 1, quase três gols por partida, com isso eles são líderes no campeonato francês. A defesa é a terceira melhor no francês com 24 gols sofridos, talvez podemos tirar algo positivo disso: o campeonato deles não é conhecido por ter times muito fortes. Por exemplo em 2014-15 o Mônaco foi terceiro colocado com 26 gols sofridos em 38 partidas. Comparando com hoje, a coisa está bem pior para eles.

Não que a nossa defesa seja brilhante, muito longe disso, apesar de que nos últimos cinco jogos só sofremos 1 gol, mas saber que a defesa do adversário pode ser algo vulnerável pode ser um alento para o time. 

Com um ataque tão forte deles, será que é uma boa utilizar o Yaya como um jogador mais parado no meio de campo? Será que não valeria a pena, deixar essa função para o Fernandinho que tem mais perna que o marfinense? Gostaria que isso acontecesse, mas acho difícil. Se pensasse nisso, Guardiola não teria poupado Yaya na Copa da Inglaterra, nem no banco ficou nesse dia.

A princípio para esse jogo não teremos os seguintes jogadores: Gundogan, que lesionado e fora da temporada deu lugar a Yaya na lista de inscritos na UEFA, Gabriel Jesus e Kompany, se não dá para jogar contra um time da segunda divisão, não pode ser usado contra um time que faz excelente campanha no campeonato e na Liga dos Campeões. A dúvida fica por conta de Kolarov.

O sérvio saiu nos minutos finais contra o Huddersfield após uma dividida como jogador adversário, me parece que não era nem para ter jogado, mas como Clichy teve um problema físico, pequeno segundo o City, ele foi para o jogo. A pancada do Kolarov não parecia nada preocupante porque ele saiu sozinho do gramado, Guadiola apenas não quis forçar e perder para o jogo de terça. Eu acho que ele não vai de lateral esquerdo e sim de zagueiro. Aí fica aquele questão: vamos de 3-5-2 ou 4-1-4-1. 

Nem ver os nomes na escalação adianta mais. Fernandinho já foi escalado de lateral direito e esquerdo nessa temporada, não me causaria espanto se ele começasse a partida como um dos zagueiros.

Amanhã será realizada a coletiva às 10:30 da manhã com presença de Guardiola e De Bruyne, talvez o treinador possa dar uma posição sobre os jogadores disponíveis para esse jogo. Acho que aquela tradicional pergunta será feita e não respondida: "qual goleiro jogará, Willy ou Bravo? Amanhã eu decidirei".

O Mônaco não poderá contar com dois brasileiros na primeira partida do confronto: Jemerson, ex Atlético Mineiro, está suspenso e Boschilia, ex São Paulo, contundido. Além do perigo de Falcão Garcia no ataque e bom não perdemos o foco em Kylian Mbappé, o jovem atacante francês tem feito bastante gols nessa temporada. Já foram dois Hat Tricks  nessa temporada.

O melhor resultado seria vencer por 15 a zero com os três melhores jogadores deles expulsos, isso não irá acontecer, então temos que ir para Mônaco vivos e de preferência sem levarmos gol, mesmo com vitória nossa. Tomara que nosso time possa se impor e jogar com vontade para irmos bem na partida em Manchester, acharia bem legal se imitasse um PSG, um Bayern.

Man City Vs Mônaco (desde 2005): Times não se enfrentaram nesse período. Na verdade eles irão perder a virgindade entre eles nesse jogo.

Jogadores Suspensos: Não há.

Jogadores Pendurados: Raheem Sterling - 2 cartões amarelos.

Juiz da Partida: Antonio Mateu Lahoz (ESP). Apitou apenas um jogo nosso, foi o mencionado acima contra o Dinamo, vitória nossa por 3-1 em Kiev. Ficou de folga nessa rodada do campeonato espanhol.

Um comentário:

  1. Mitou cara kkkkkkkkkkkkkkkkk . "Man City Vs Mônaco (desde 2005): Times não se enfrentaram nesse período. Na verdade eles irão perder a virgindade entre eles nesse jogo"

    ResponderExcluir