domingo, 5 de fevereiro de 2017

Gabriel dá a vitória nos acréscimos!

Rapaz, o quê esse moleque está fazendo pelo Manchester City? Gabriel Jesus marcou os dois gols da vitória do time sobre o Swansea, sendo o segundo, quando o jogo estava 1-1, nos acréscimos! Com os três pontos em casa, a rodada foi mais uma vez para a gente, a segunda seguida, e pulamos para a terceira colocação, um ponto atrás do Tottenham.

O time foi escalado com três zagueiros, mas apenas um de verdade, Stones, os outros dois foram Clichy e Kolarov. Fernandinho voltou ao time titular e foi deslocado para jogar mais pela lateral direita/ala, não foi a melhor partida dele com a camisa do City, isso na questão ofensiva porque na defensiva não tenho o quê reclamar. O primeiro tempo foi monstruoso do time, não deixava os visitantes respirarem.

No intervalo a transmissão mostrou um gráfico de onde os jogadores passavam mais tempo nos primeiros 45 minutos: Caballero era um náufrago isolado (deu apenas 7 toques na primeira etapa). O jogador mais adiantado do Swansea estava um passo de formiga a frente da linha do meio de campo. O City mandava no jogo e conseguiu abrir o marcador cedo, com 11 minutos.

David Silva fez grande jogada pela esquerda, cruzou e zaga cortou na direção de Gabriel Jesus, o jovem com vontade veio com tudo para colocar a bola no gol. Se não tivesse em posição de impedimento contra o Tottenham teria sido o terceiro gol dele em três jogos na Premier League, terá que se contentar com o segundo em duas partidas como titular no campeonato inglês.

O Guardiola escalou o time com duas duplas para tabelarem e armarem a jogada: De Bruyne e Sterling, Silva e Sané. Hoje foi o dia da segunda brilhar. O que esses dois estavam criando pela esquerda foi algo extraordinário. Uma pena que não conseguimos converter em gols porque quase isso custou caro no final do jogo. 

Como no jogo contra o West Ham, o time marcava na intermediária do Swansea, os caras não sabiam da onde vinha tanto jogador do City para conseguir retomar a bola. A boa de ter um setor ofensivo com idade média baixa é isso: pulmão no talo, recuperação física rápida. O mais velho era o David Silva com 31 anos, ele não vai correr tanto para marcar, mas já tem experiência par saber quando e onde atacar o adversário.

Como eu falei, foi uma pena não ter feito mais gols no primeiro tempo, no segundo o Swansea se soltou mais e quase empata no começo da etapa em falta cobrada que Caballero salvou ao explodir com a bola na trave e mandar para escanteio. Nesse escanteio o Fernandinho tirou uma bola na pequena área, quando ela já tinha passado pelo goleiro. Sustos que dariam o tom de como seria o jogo a partir do intervalo.

A força do primeiro tempo não voltou para o segundo e o Swansea começou a chegar mais ao nosso gol. E tudo poderia ter ido por água abaixo quando em chute de fora da área Sigurdsson empatou. Há um possibilidade de impedimento deles, havia um jogador adiantando que a bola passou raspando a ele, mas acho que o maior erro foi nosso. O Stones deu espaço e depois a bola passou por entre as pernas dele, atrapalhou ao Caballero.

Esse gol foi aos 81 minutos. Guardiola teve que mexer e colocou Aguero no lugar de Sterling, De Bruyne saiu com o jogo 1-0, um jogador a menos para criar, o argentino teria uns 10 minutos para sair como herói como tantas vezes no passado. Não foi dessa vez, foi Gabriel Jesus o responsável pelo segundo gol. David Silva cruzou na cabeça dele, Fabianski defendeu com rebote que o próprio brasileiro estava lá par colocar nas redes e dar a vitória para a gente.

Aguero ainda teve uma chance para fazer o terceiro, mas perdeu de cabeça e Fernando Reges entrou no lugar de David Silva. Terminamos o jogo com três brasileiros em campo. Não lembro quando foi a última vez que isso aconteceu, seria com Robinho, Jô e Elano? Pouco importa isso no momento.

Gabriel Jesus garantiu os três pontos e estamos na zona de classificação da Liga dos Campeões. estamos 10 pontos atrás do líder. Um passo de cada vez, próximo jogo apenas na segunda feira dia 13 contra o Bournemouth, depois temos Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões. Tottenham viajará até Liverpool na 25ª rodada, quem sabe terminamos na vice liderança.

Para terminar, fiz esse texto sem nenhum trocadilho com Jesus, vamos ver quantos aguentarão.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO:


INFORMAÇÕES DA PARTIDA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário