domingo, 12 de fevereiro de 2017

EPL # 25 - Bournemouth Vs Man City.

O Manchester City só jogará na segunda feira nessa rodada, então dará para aproveitar o final de semana, mas com aquela dor no coração de pedir para que a segunda feira chegue logo. O oponente dessa vez será o Bournemouth, em jogo fora de casa. A partida está marcada para às 18 horas e terá transmissão dos canais ESPN.

O time continua apenas com Gundogan fora por contusão, então Pep Guardiola terá a opção de rodar o elenco. Seriam quatro jogos importantes até o dia 26 de fevereiro, mas como o United fará a final da Copa da Liga, daqui a dois finais de semana, o time descansará e poderá curtir o carnaval desde o dia seguinte a partida conta o Mônaco, que está com a média "ridícula" de TRÊS GOLS POR JOGO no campeonato francês. Os três jogos são o de amanhã, Huddersfield pela Copa da Inglaterra no sábado e Mônaco na terça.

Sobre o jogo contra do Huddersfield, aquele comentário sobre a possibilidade de transmissão da partida se concretizou e a ESPN transmitirá a partida, já está na programação dela.

A grande matéria para a partida amanhã no Vitality Stadium é como será armado o ataque do time. Há muita especulação, boato e fofoca sobre o futuro do Sergio Aguero no City desde que Gabriel Jesus se tornou titular, marcou gols decisivos e ele foi para o banco de reservas, várias teorias surgiram e teremos outras tantas até ele resolver ir para o Independiente da Argentina quando o contrato dele terminar com o City.

Não tem como negar que a formação do time com Silva, De Bruyne, Sterling, Sané e Gabriel deu certo. O time pressiona muito a saída de bola do adversário, não os deixa respirar e muitas vezes conseguem uma roubada na nossa intermediária de ataque. Contra o Swansea, eles mal passaram da linha do meio de campo no primeiro tempo. Só que o Aguero é o Aguero, todos os torcedores o gostariam de vê-lo no time com Gabriel Jesus, não devemos escolher um ou outro, podemos ter os dois. Talvez o problema seja como o Guardiola goste de jogar, esquema que o argentino não parece se adaptar.

Eu já levantei esses números quando ele voltava da sua segunda suspensão na temporada, não os atualizei, mas não me parece que tenham melhorado. O time desde a chegada de Guardiola rende mais sem ele em campo, o que me deixa com a pulga atrás da orelha em escalá-lo ou não. Ele não é um talismã, um jogador de segundo tempo, é um dos maiores artilheiros da história do clube, não fez 154 gols porque a bola parou em cima da linha e ele só a empurrou. 

A concorrência com Gabriel Jesus ainda é nova, desde que chegou no Manchester City, Aguero já enfrentou vários atacantes e se manteve no time, isso mostra sua qualidade. Esperamos que ele responda ao desafio, ele não tem que ver o Gabriel como um inimigo, mas como um aliado que pode melhorar ainda mais se jogo e tenho certeza que isso ele entende. Rolou um confraternização dos jogadores do City em um restaurante brasileiro em Manchester e os dois estavam lá, acho que até lado a lado.

Enquanto na roda de música, um tocou um, sei lá o quê é aquilo, um bongô, um tambor, o outro se aventurou no pandeiro. Tenho certeza que seria melhor para todo mundo que eles se entendessem em campo e nunca mais ousassem tocar nenhum instrumento na vida. 

O Bournemouth está numa draga de dar gosto, são cinco partidas sem vitória com duas derrotas em sequência, quem sabe três. Ainda tem uma gordurinha para queimar antes de encostar de vez na zona de rebaixamento. No jogo em Manchester, vitória nossa por 4-0 e Nolito foi expulso no fim da partida. Por onde anda ele?

Se vencermos, assumiremos a segunda colocação já que o Tottenham perdeu para o Liverpool. Tirado o Chelsea, do segundo ao sexto a coisa está muito embolada. A vitória nos deixará dois pontos a frente da terceira colocação e como não vamos jogar na próxima rodada da Premier League, essa vantagem seria excelente porque se nossos adversários não vencerem na rodada, não nos passarão e ainda terão feito um jogo a mais.

Man City Vs Bournemouth (desde 2005): 3 P, 3. 13 gols marcados e apenas um sofrido. Bom retrospecto.

Jogadores Pendurados: Não há.

Jogadores Suspensos: Não há.

Juiz da Partida: Neil Swarbrick - 9 P, 8 V e 1 D. Essa derrota foi num jogo pela Copa da Liga contra o West Brom em 22/09/10, o interessante é que nesse jogo Mancini deu a primeira chance para vários jogadores da base e Jô fez o gol. Na temporada, uma vitória na Premier League por 3-1 sobre o Swansea no País de Gales.

2 comentários:

  1. Acho engraçado como alguns torcedores aqui no Brasil tem memória curta. Tudo bem que o GJ virou o novo queridinho da torcida, o City ganhou uma projeção maior aqui no Brasil,e eu acho também que ele tem que ser titular. Mas como você mesmo disse o Aguero é o Aguero. Não dá para deixar um cara desses no banco, é ridículo. Espero que o Guardiola arrume um jeito e coloque os dois para jogar.Sané é outro que esta comendo a bola, então eu tiraria o Sterling mesmo. Vamos ver.

    ResponderExcluir
  2. Mais um jogo sem o Aguero no time titular e nem o Iheanacho no banco...sinistro

    ResponderExcluir