No domingo de manhã, teremos o jogo entre o líder e o vice líder na casa do segundo colocado. O Manchester City irá até Londres para tentar aumentar a diferença sobre seu concorrente mais perto. O jogo começará às 10:15 da manhã com transmissão dos canais ESPN.
Não deve ser coincidência, mas todos os times que jogaram partidas pelas competições europeias no meio da semana jogarão apenas no domingo. Times bons jogaram ou na terça ou na quarta e times bem mais ou menos tiveram que se contentar e entrar em campo apenas na quinta feira para jogar contra um ilustre desconhecido da Ucrânia e sofrer para ganhar de 1-0. Acontece.
Há quase um ano o City também enfrentou o Tottenham pela Premier League em Londres e tomou uma porradinha de 4-1 num dia de erros nossos (Caballero e Kolarov) e da arbitragem que deixou de assinalar dois impedimentos que resultaram em gols deles, sendo o primeiro um absurdo de erro. Depois de duas temporadas seguidas dando o "double" neles, foi a vez da gente tomar na temporada passada. Com certeza Pep Guardiola não deixará isso acontecer nessa temporada.
Como falei acima, os dois times jogaram pela Liga dos Campeões nessa semana, ambos fora de casa. Enquanto o Tottenham foi até a Rússia vencer o CSKA, nós viajamos até Glasgow e conseguímos empatar diante do Celtic após estarmos atrás três vezes no placar. Foi a primeira vez na temporada que o City ficou em desvantagem no placar e mostrou que o time não se abate facilmente. Lutou pela igualdade sem afobação e ainda teve algumas oportunidades para virar a partida no final.
Não há novos problemas no time. Três jogadores continuam de fora por lesão (Kompany, Delph e De Bruyne) e Nolito cumprirá seu último jogo de suspensão nessa rodada. Como eu não li que o agente do Yaya pediu desculpa em público para o City o treinador, o jogador, apesar de treinar, deverá continuar de fora dos 18 relacionados para o jogo, então deveremos ver mais uma vez o jovem Aleix Garcia ao menos no banco de reservas.
Acho que o nosso grande problema nesse começo de temporada, que deve estar sendo a pulga atrás da orelha de todos nós torcedores do City, é a defesa. É a segunda melhor na Premier League, perde para a do adversário de amanhã ( 5 gols contra diante de 3 dos Spurs), mas em apenas uma partida na competição, onde o time ainda não perdeu pontos, saiu sem tomar gol. Se quase sempre sofremos um gol, a lógica é simples: para vencer precisaremos marcar duas vezes, no mínimo. Isso pode ser uma grande dor de cabeça se o ataque estiver num dia ruim, por enquanto a média de gols é de 3 por jogo nos 11 da temporada.
Diante do Celtic sofremos 3 gols, e dois no começo de cada tempo. Só que o Tottenham me parece ser um adversário mais complicado do que o time escocês, dar esses moles para eles e iremos perder os 100% de aproveitamento. O Pochettino tem feito um bom trabalho com eles e já tem um histórico de vencer o Pep. Só que amanhã ele não terá o gostinho de repetir essa vitória, Guardiola é um cara inteligente e perfeccionista, aprende com os erros.
A boa notícia é que Harry Kane continua contundido e não estará livre para jogar amanhã. A má notícia é que Moussa Dembélé jogará. E por que é uma má notícia? Tomamos dois gols "dele" na última quarta feira, não queremos sofrer mais. Na verdade os jogadores do Celtic e do Tottenham são homônimos perfeitos. O escocês é francês com origens malinesa e o londrino é belga com pai do Mali. Lá no Mali Moussa Dembélé deve ser um José Silva da vida. E para aumentar o caos: estiveram no Fulham em 2012, um contratado e outro veio da base.
O engraçado que esse fato me lembra um jogo de tênis entre um português e um brasileiro. Ambos João e o portuga SouSa e o brazuca SouZa. Parece que o juiz resolveu incorporar uma partida de Copa Davis e era ponto Portugal e ponto Brasil. No final João Sousa venceu o João Souza por 7-5 e 6-3.
Voltando ao futebol, vamos para vencer amanhã e ir para essa parada para jogos da Data Fifa com uma boa vantagem. Não há a possibilidade do time sair da liderança nessa rodada.
Jogadores Relacionados:
Bravo, Caballero, Zabaleta, Sagna, Stones, Otamendi, Adarabioyo, Kolarov, Clichy, Gundogan, Fernando, Fernandinho, Garcia, Navas, Silva, Sterling, Sane, Aguero, Iheanacho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário