terça-feira, 25 de outubro de 2016

Copa da Liga - Man United Vs Man City

Segundo Derby da temporada, segundo fora de casa, dessa vez o jogo é pela Copa da Liga, jogo único com prorrogação e pênaltis se o joga ficar empatado ao final dos 90 minutos ou dos 120. A partida começará às 17:00, horário de verão de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.

Todos sabemos que a Copa da Liga não é a coisa mais importante do mundo, até times medianos na Inglaterra não levam a competição muito a sério, tanto que escalam um time misto e dão chances para atletas da base. Só que ambos os times não se encontram nos melhores momentos da temporada e perder um clássico desse só irá piorar a situação deles. Não acho que nenhum dos dois técnicos cairá se forem eliminados amanhã, mas não irá melhorar em nada a situação.

Temos um grande número de problemas para esse jogo, o principal será a ausência de Kevin De Bruyne, que saiu do jogo do final de semana por causa de uma pancada que levou e já é dúvida para o jogo contra o Southampton, com o Barcelona na próxima semana. Zabaleta, Sagna e Delph continuam de fora. Segundo Guardiola, Kompany será avaliado para esse confronto, por mim não jogaria.

Ele jogou quase 80 minutos no sábado, é um jogador problemático em relação às contusões com todos os treinadores que passaram pelo City, não acho que valha a pena forçar uma repetição de uma lesão para esse jogo, ainda mais que quarta feira que vem, o bicho irá pegar. Por mim, nem no banco ele ficaria.

Na entrevista de hoje, Pep parecia mais calmo, não estava tão agitado quanto na entrevista anterior, avisou que irá rodar o time, haveria um treino após essa entrevista e os jogadores seriam avaliados. Se o agente do Yaya não se desculpar até amanhã às 15:59, o marfinense ficará de fora do jogo. Um jornalista perguntou sobre se seria possível, nesse momento mais complicado, o treinador poderia trazer um jogador mais experiente como Yaya, Guardiola deixou claro que todos sabem o que precisa acontecer e ainda não aconteceu. Uma pena para todos os lados.

Sobre a utilização dos jogadores jovens, da base, eu concordei com o Guardiola. Seria um bom jogo para colocá-los para ganhar canja, só que a situação não é a das melhores com o time sem vencer tem cinco partidas, então poderia "queimar" esses moleques. Dito isso, eu acho que o Aleix Garcia irá jogar, parece que o Guardiola já começa a contar com ele, já pensando nas próximas temporadas. Os jogos que eu vi dele, não achei nada espetacular. É jovem ainda, irá se desenvolver, veremos até onde.

Com as ausências dos laterais direitos, pode ser que Pablo Maffeo jogue. Há alguns posts eu acreditava que ele teria essa chance, hoje estou mais em dúvida, não acho que será titular dessa vez. Uma eliminação com o City líder da Premier League com ampla vantagem é uma coisa, uma eliminação com o time caindo de rendimento é outra. É claro que o técnico quer ter paz para trabalhar. Ir para entrevistas e ficar justificando mais um resultado ruim mexe com a cabeça de qualquer um. Talvez Angelino, Adarabioyo e Brahim Diaz possam ganhar uma vaguinha no banco como na fase anterior contra o Swansea.

Quem está garantido no time titular é Willy Caballero. Tem sido nosso goleiro para as Copas e, se não se contundir, jogará contra o Barcelona também devido a expulsão de Claudio Bravo. Eu acho que ainda pode ganhar a vaga contra o West Brom. Ele nos ajudou no título da temporada passada ao defender pênaltis na final contra o Liverpool. Ele também luta por uma extensão de contrato, acaba em 2017, não acho que ocorra. Para ganhar uma vaga de estrangeiro no elenco da Liga dos Campeões, Angus Gunn poderá ser o segundo goleiro na próxima temporada.

Pelo lado escuro da força, Mourinho deu uma declaração que esse jogo de amanhã "é para homens e não meninos." Sinceramente ficou dúbio essa frase para mim. Estaria ele dando um recado para os seus jogadores, para terem mais atitude em campo após o 4 a 0 para o Chelsea ou não iria dar chance para os atletas da base do United? Ele está ficando tenso.

O United terá várias desfalques para o jogo: Rooney (dúvida), Bailly e um armênio que tenho a menor condições de escrever o nome. Schweinsteiger está congelado pelo Mourinho. Outra pena isso.

Seria legal amanhã se o City conseguisse não levasse o primeiro gol do jogo como tem acontecido nas últimas cinco partidas, seria mais legal ainda se não tomasse gol algum. A nossa defesa precisa ser acertada, times que brigam por títulos levam poucos gols, é muito raro se ver um time campeão com alta média de gols sofridos porque nem toda hora é possível marcar 3 ou 4 gols numa partida.

Vamos torcer para o time voltar aos trilhos da vitória e poder engrenar para chegar contra o Barcelona e realizar um bom jogo sem erros individuais para podermos batê-los.

Havia um repórter do Esporte Interativo na coletiva e ele perguntou sobre o Gabriel Jesus, que recebeu muitos elogios do Guardiola. Eu li a pergunta e a resposta via Twitter, então não sabia quem tinha perguntado. Um jornalista brasileiro fazendo a pauta dele e o que interessa para o público do canal que ele trabalha. Apenas isso.

Juiz da Partida: Mike Dean (diante do City): 49 P; 26 V; 10 E; 13 D. Foi o juiz da vitória do City por 4-1 sobre o Stoke City fora de casa nessa temporada, além DAQUELE jogo contra o QPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário