O Manchester City tentará a tão sonhada reabilitação nesse sábado quando irá até o The Hawthorns para enfrentar o West Bromwich pela décima rodada da Premier League. O jogo começará ao meio dia, horário de verão de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.
Os últimos jogos não tem sido fáceis para a gente, alguns jogamos bem, mas não vencemos, em outros não foram nossas melhores partidas. No campeonato inglês já são três partidas sem vencer (2 empates, ambos em casa, e uma derrota) o que permitiu aos adversários chegarem para dividir a liderança com o City, o time azul de Manchester ainda é o primeiro pelo critério de saldo de gols. Tudo bem que ganhamos um título com esse critério, mas seria tão legal levarmos a taça com mais folga.
Temos uma boa notícia, Kevin De Bruyne está entre os jogadores relacionados para a partida após perder o jogo de quarta por causa de uma pancada na panturrilha. Quem também pode voltar seria Pablo Zabaleta. Honestamente preferiria dar uma chance para o xará dele, gostaria de ver o Maffeo como titular, eu achei que foi bem contra o United, jogando com o nosso time titular, nós poderemos ver ele chegando mais ao ataque, na parte defensiva ele foi bem. Contra o Barcelona, voltaria com o Zabaleta, não é partida para colocar um novato.
Para esse jogo há o dilema (para alguns) Vincent Kompany. Para mim não existe dúvida: ele NÃO pode ser titular. Ele não aguenta uma partida inteira e se precisar sair como nos dois jogos anteriores, o City perderá uma substituição à toa. Deve ser banco sábado e na terça feira pela Liga dos Campeões, ele está sem ritmo e condições de jogo, não é momento "vamos fazer ele ganhar ritmo durante partidas".
São seis partidas que não vencemos, acho que ninguém quer que chegue a sétima com um viés muito forte de chegar a oitava. Otamendi e Stones não é nossa melhor dupla? Ok, aceito isso. Mas vão conseguir ficar os 90 minutos em campo e se a gente precisar fazer uma terceira alteração que seja ofensiva, com Kompany em campo vai ser uma incógnita se será possível.
Sobre o uso de Bravo ou Caballero, assunto que eu abordei algumas vezes, eu mantenho minha posição: deixaria o argentino como titular porque, além de ser o titular na terça, seria um "castigo" para o chileno. Eu acho que está com ego muito inflado para jogar com os pés e está muito propenso a erros que custaram e custarão caro para a gente. Abaixar a moral dele para não perdermos pontos de forma cretina.
Confrontos contra o WBA tem sido bons para a gente. Nas últimas 10 partidas, vencemos 9 em sequência e empatamos a outra, por coincidência apitada pelo Lee Mason também e no The Hawthorns. Por favor que essas duas seja as únicas coincidências em relação a partida realizada em 26/12/2011.
Gente, vamos ser positivos! Amanhã vencermos e engataremos uma sequência de vitórias para voltar a normalidade.
Man City Vs West Brom (desde 2005): 17 P, 11 V, 3 E e 3 D.
Juiz: Lee Mason - 17 P, 10 V, 2 E e 5 D.
Jogadores Relacionados: Bravo, Caballero, Zabaleta, Kompany, Stones, Otamendi, Clichy, Kolarov, Gundogan, Fernando, Fernandinho, De Bruyne, Navas, Silva, Sterling, Sane, Nolito, Aguero, Iheanacho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário