Não foi como a gente esperava. O Manchester City enfrentou o Everton em casa e ficou no empate por 1-1, gol de Nolito. Agora, teremos pela frente o Barcelona pela Liga dos Campeões com Messi, Suárez, Neymar.....Aí meu Deus.
Guardiola inovou hoje, para alguns pode ter inventado, mas colocou o time num sistema com 3 zagueiros, nunca havia sido visto com ele no comando do City. Essa linha foi formada por Otamendi, responsável pelas cobranças de laterais no lado direito, Stones e Clichy. O Everton não incomodou no primeiro tempo, a marcação em cima do City não deixava eles passarem do meio de campo e o nosso time criava chances, mas os visitantes se protegiam bem na defesa. O goleiro deles não trabalhou até a hora do pênalti. E foi foda isso.
Sou torcedor do City, deixa o do Everton agradecer ao Stekenlenburg pelas duas (!!) defesas, só que ambos foram muito mal batidos. Tanto De Bruyne quanto Aguero (que entrou apenas no segundo tempo) bateram a meia altura, fraco, no meio de campo. A quantidade de pênaltis perdidos pela gente na temporada é impressionante. O trio MSN também sofreu críticas a rodo na última temporada por causa do número de pênaltis desperdiçados.
No segundo tempo o Everton se soltou mais e tentou fazer uma graça e conseguiu. Abriu o placar e pelo terceiro jogo seguido, tivemos que correr atrás do marcador. Essa é uma crítica que eu fiz ao Hart numa derrota para o Stoke no Etihad e farei ao Bravo também.
O City passa maior parte do tempo pressionando seus adversários, é pouco ameaçado. Infelizmente quando é, parece sofrer gol. Nessa partida que eu falei do Hart, chutamos 700 bolas, eles tiveram um contra ataque, talvez único no jogo, e ganharam da gente. Eu acredito que o gol do Lukaku tenha sido o único lance real de perigo deles. Para começar, o erro começa com o Otamendi que fica olhando a bola na intermediária do Everton ao invés de voltar para a defesa, um atacante faz o pivô e Stones não ganha a jogada. O Clichy sai da esquerda para chegar no Lukaku na direita. O belga que está numa puta fase, finta e chuta para gol, 1-0. Porra, se uma ou duas bolas vão no nosso gol durante uma partida dessa e a gente não consegue evitar o gol, é melhor tirar o goleiro e colocar mais um de linha. E lá fomos nós remar contra, mais uma vez.
Antes do gol de empate do Nolito, Aguero teve a chance do pênalti e mais um chute que Stekenleburg salvou, mas não conseguiu impedir a cabeçada de Nolito, após cruzamento perfeito de David Silva. Havia tempo para virar a partida e nos aproveitarmos que o Tottenham não vencia o West Bromwich. Guardiola tinha uma terceira substituição a fazer.
Com todo respeito, se é o Mancini ou o Pellegrini a fazer essa troca, eu tenho certeza que seriam chamados de Professor Pardal, e com merecimento. Tirou Gundogan para colocar o Kompany de atacante. A única coisa que poderia servir é a altura dele, mas não chegou nem perto dessas bolas levantadas e teve um lance que o Otamendi está de sacanagem. Ele foi esticar uma bola para o Kompany na intermediária do Everton, como ele tivesse um puta cacoete de atacante, iria conseguir proteger do zagueiro. Lamentável isso.
Agora é pensar na quarta feira, diante do Barcelona e torcer para que o Typical City ataque nesse jogo: entrega pontos fáceis, mas faz o inverso do que é espero nos grandes desafios.
A gordura de pontos acabou e estamos empatados com o Arsenal em primeiro lugar e se o Liverpool ganhar na segunda por três gols de diferença do United, cairemos para a vice liderança. Temos que reagir.
Votação Melhor Em Campo:
Informações da Partida:
Dois pênaltis cobrados nas mãos do goleiro. Mal pra cacete. Até eu defendia. Tá na hora de colocarem os caras pra treinar, e muito esse fundamento. Podíamos ter vencido tranquilamente, independente dos pênaltis. Mas vamos continuar líderes ainda.
ResponderExcluirTb acho que os nossos jogadores terão que trenarem a cobrança de pênaltis mas vamos ter calma pq a temporada está apenas começando e o trabalho de Pep Guardiola tb.
ResponderExcluirGuardiola deu azar nesses jogos principalmente no de hoje pq o time jogou pra caraca e com muita vontade.
Sem contar que estamos jogando com apenas os dois zagueiros pois Company praticamente não voutou e Guardiola está apenas no início.
Eu particularmente já sabia que este começo estava muito além do esperado devido a pré temporada mas sei que poderemos chegar num padrão bem elevado a esse,com consistência e velocidade pq assim como fez o Clop no Liverpool,Pep Guardiola fará no City e até melhor devido a qualidade dos nossos jogadores serem muito mais que a do Liverpool.
Assim é minha opinião.
Eu acho o seguinte: o time jogou bem, mas estamos com muitos problemas na defesa e isso o Guardiola tem que ajeitar logo ( e pode ser criticado por isso), muito rapidamente mesmo.
ResponderExcluirJogamos 13 partidas na temporada, apenas em 4 não sofremos gols, sendo duas na Pré Champions. Nas últimas três partidas, a média de gols sofridos é de dois por jogo, é muito alta. A defesa não está bem, o modo como ela está sendo protegida pode ser um fator para a quantidade de gols.
O Guardiola disse que esse é o único jeito que ele sabe jogar e não deve mudar. Concordo, mas é possível fazer adaptações para melhorar esse número de gols sofridos.
E vamos lembrar que é o Barcelona na próxima quarta, é bem provável da média de gols sofridos aumentar. Vamos torcer para que não...
Concordo também que o problema é a defesa. Stones e Otamendi ótimos, e tem que ser titulares tranquilamente. O problema são as laterais. Sagna, Zaba, Clichy e Kolarov todos estão fazendo hora extra no elenco, já passaram o seu tempo. Destoam muito do resto do time. Muito fracos.
ResponderExcluirO City vai chegar ao final de temporada com laterais, em média, com 32 anos. O Mirror banca que de sete jogadores que estão no último anos de contrato, só o Fernandinho renovará. Três laterais não: Sagna, Zaba e Clichy.
ExcluirO Kolarov ganhou muitos elogios do Guardiola quando jogou na zaga (exceção talvez ao jogo contra o Tottenham) e pode ter se contrato renovado. Contrato termina em 2018.