Domingo, às 10:30 da manhã, horário de verão de Brasília, enfrentará o Southampton no Etihad pela nona rodada do campeonato inglês. Como sempre o jogo será transmitido pelos canais ESPN.
São quatro jogos seguidos que o time de Manchester não vence e, por mais que se diga que é uma obra em construção, o time, jogadores e técnico estão sendo cobrados pelos resultados não estarem vindo como no começo da temporada. A imprensa inglesa, que nem gosta de jogar lenha na fogueira, fez, faz e fará perguntas para tentar extrair uma frase polêmica e vender mais ainda notícias.
Eu vi essa entrevista do Pep para o jogo de amanhã e ele me parecia tenso. Reparem como ele ficava se mexendo na cadeira, ela ia de um lado para o outro, ele se coçava muito. Não vi outras entrevistas dele para saber se é trejeito dele, se é normal dele, mas ele me parecia incomodado em responder as perguntas dos jornalistas, principalmente sobre mudança de estilo de jogo e os futuros de Aguero e Kompany com o time.
Sobre o Aguero, não acredito nem um pouco que Pep está com um plano maquiavélico para "expulsa-ló" do City, que a chegada de Gabriel Jesus e as especulações de contratação de Griezmann e Aubameyang poderiam indicar o fim dele no clube. Primeiro os dois últimos nomes não passam de especulação no momento, já Gabriel não tenho nem certeza que estará na frente do Iheanacho nesse primeiro momento, imagine do Aguero. Vai chegar no meio da temporada, num frio da porra na Inglaterra, vai precisar de uma adaptação e Guardiola não vai querer queimá-lo. Agora sobre o Kompany....
No post sobre a derrota contra o Barcelona, eu fiz um comentário dele não ter ficado no banco. Para o jogo contra o Everton ele foi considerado em condições para ficar entre os 18 e até jogar alguns poucos minutos, mas antes do jogo de quarta, ele foi no médico que o atendeu na última lesão e voltou dele sem condições de jogo? Muito estranho isso. Por mais que seja um ídolo no clube, tê-lo mais no DM do que em campo, faria qualquer técnico em aprovar sua dispensa. Ele jogou duas partidas nas temporada, 91 minutos no total. Vamos descobrir na hora da divulgação da escalação se dessa vez, se ele estará entre os relacionados. Nada foi dito na entrevista.
Ausências confirmadas são na lateral direita, Pablo Zabaleta e Bacary Sagna não estão liberados para jogar e ou Guardiola terá que improvisar alguém ali ou terá um chance para colocar o jovem Pablo Maffeo e ver o que ele é capaz. A improvisação seria colocar Stones por ali, como já fez no Everton, e jogar com Otamendi, Kolarov e Clichy na outra lateral. Ou repetir o esquema tático com três zagueiros na semana passada. Guardiola tem opções, eu gostaria de ver Maffeo na direita, dar uma chance para a nossa divisão de base, que tem tão poucas.
Uma última opção, que eu só vou escrever porque já li o Guardiola falando sobre o Fernandinho jogar em 10 posições diferentes, é jogar com o brasileiro por ali. Acho um desperdício, ele precisa estar no meio de campo para ajudar o time no ataque e nessa posição é melhor que na direita.
Bravo deve manter a posição de goleiro amanhã, mesmo com o erro colossal diante do Barcelona. Eu tenho a opinião que Guardiola irá "puni-lo", mas será nas três próximos jogos. Na Copa da Liga contra o United já seria o Caballero mesmo, mas diante do West Brom na próxima semana, eu acho que ele continuará no gol como "estratégia" porque ele terá que enfrentar o Barcelona na partida da Liga dos Campeões porque Bravo estará suspenso de qualquer jeito. Guardiola poderá usar a desculpa do ritmo de jogar para fazer isso e não queimar o goleiro que ele contratou no começo da temporada. Acompanharemos as cenas dos próximos capítulos.
Como o City, o Southmapton jogou no meio de semana pela Liga Europa, foi melhor, mas perdeu para a Inter de Milão fora de casa. O time está bem na Premier League, em oitavo lugar, e nas últimas temporadas sempre termina na parte de cima da tabela, mesmo perdendo vários jogadores importantes constantemente. Eles tem um atacante que eu gosto, longe de ser craque de bola, é o Charlie Austin. Eu achei o City poderia ter o contratado ao invés de Bony, ainda mais que seria uma opção mais barata porque na época jogava pelo quase rebaixado QPR, mas não foi do interesse do clube.
Ele será um problema para a gente, ainda mais se considerarmos que a nossa defesa está uma peneira. Dois mãos completas de gols nas últimas quatro partidas, é muita coisa para que luta por títulos na temporada.
A boa notícia para a gente é que Arsenal enfrentou o Middlesbrough, no Emirates, e o Tottenham o Bournemouth e ambos empataram em 0-0, com isso o time poderá abrir uma vantagem de dois se vencer. O empate também nos garante a liderança com o mesmo número de pontos de Arsenal e Liverpool, ficaremos em primeiro pelo saldo de gols.
Temos toda oportunidade de fechar essa rodada com uma pequena gordura, está na hora de voltarmos a vencer e aproveitar o tropeço dos concorrentes mais próximos. E para finalizar a pergunta que não quer calar: vocês querem pênalti a favor do City amanhã? Não sei se é a boa não.
City Vs Southampton (desde 2005): 9 P, 6 V, 1 E e 2 D.
Juiz da Partida: Mark Clattenburg - 38 P, 21 V, 10 E e 7 D. Uma partida apitada entre City e Southampton, 1 vitória do City.
Jogadores Relacionados: Bravo, Caballero, Clichy, Kolarov, Maffeo, Kompany, Stones, Otamendi, Adarabioyo, Gundogan, Fernando, Fernandinho, De Bruyne, Navas, Silva, Sterling, Sane, Nolito, Aguero, Iheanacho
Sim quero Pênalti a nosso favor...
ResponderExcluirA mídia inglesa é muito polêmica e falam direito de novas contratações,isto é muito chato pois não acho que Kun vá sair do City,e agora eles estão tentando vender Silva,kun e Company;está de brincadeira esta imprensa.
Amanhã gostaria muito de vê Stones,Otamend e Company na defesa e o City jogando nos mesmos moldes do jogo contra o Everton com o Kun na frente.
Boa noite a todos.