quarta-feira, 19 de outubro de 2016

City toma porrada do Barcelona.

O Manchester City visitou o Barcelona e saiu do Camp Nou buscando quatro bolas nas redes. Quarta partida sem vitória do City e a defesa foi vazada 10 vezes nessas partidas. A coisa realmente não está boa para o nosso lado.

Primeiro eu acompanhei o jogo pelo tempo real e via comentários dos torcedores do City sobre a partida, diziam que o time jogou bem e uma sucessão de erros individuais foram os responsáveis pela derrota. Acabei de ver a gravação do jogo e realmente, não que dominamos o jogo, mas no final do primeiro tempo tivemos muitas chances para empatar o jogo, infelizmente não conseguimos. Eu acho que houve um pênalti a nosso favor no lance do Sterling e aquele juiz do lado do gol serve para nada.

A escorregada do Fernandinho no primeiro gol foi foda, a bola era dele e você pode ver que o Gundogan já estava se afastando da bola para se tornar opção de passe de tanto que ele achava que estava dominado o lance. O Messi já tinha largado o lance quando ele viu a chance de pegar aquela bola, acelerou e só foi parar dentro do gol. Azar grande nosso.

Aí veio o segundo tempo e uma falha absurda do Bravo jogou tudo por água abaixo. Ele na intermediária cortou a bola de forma errada e entrou para Suárez que tentou encobrir, teve que usar a mão fora da área e foi justamente expulso. O Bravo é de responsabilidade o Guardiola, não tem como ele correr dessa contratação. É ótimo ter um goleiro que saiba usar bem os pés, mas já comentou isso há algum tempo: ele estava forçando muita as jogadas. Ele driblava na área, cruzava bola muito perto do atacante, como hoje no primeiro tempo, se arriscou e hoje pagamos por isso.

Para piorar Zabaleta saiu do jogo com o que parece um corte muito feio no pé, na imagem parece ter uma poça de sangue na meia dele, isso pode ser problemático porque o outro lateral também está fora de ação pelas próximas semanas.

O terceiro gol de Messi saiu num passe errado de Gundogan para trás. Caballero entrou bem no jogo, tirou dois gols de Neymar, sendo um em pênalti cobrado pelo brasileiro, mas não impediu o quarto gol.

Estranho na partida foi Aguero ser reserva novamente e entrar quando faltava 10 minutos, já estava 3-0 contra. Estão dizendo que ele aceitou de boa a reserva, veremos cenas dos próximos capítulos.

Duas coisas que me chamaram atenção antes da bola rolar: Kompany e Iheanacho. O capitão, que ficou no banco e entrou nos minutos finais contra o Everton, nem no banco ficou dessa vez por que será? E Iheanacho também esteve ausente, Pablo Maffeo ocupou essa vaga. Alguém tem alguma explicação o porquê o nigeriano ficou de fora? Tudo bem que já tinha um atacante no banco, mas com Clichy e Fernando no banco, o Maffeo não iria entrar mesmo (tanto que isso aconteceu) e Kelechi poderia ser usado.

Agora é levantar a cabeça e bola para frente pensar no próximo jogo. Parada difícil contra o Southmapton, mesmo dentro de casa, no domingo e depois partida da Copa da Liga contra o United. Eu acho que o Guardiola vai entrar com força máxima nesse jogo da semana que vem.

Votação Melhor em Campo:


Informações da Partida:




2 comentários:

  1. Achei o placar um pouco exagerado pelo que foi o jogo. A verdade é que contra um time como o Barcelona não se pode cometer erros, e os erros foram muitos. Bravo eu não vou nem falar nada e o lance do Sterling não achei pênalti não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo menos com o lance do Sterling.

      O Digne estava com braço aberto, fez questão nenhuma de evitar.

      Excluir