quarta-feira, 26 de outubro de 2016

City cai na Copa da Liga.

O Manchester City, infelizmente, acertou a sena negativa nessa temporada: seis partidas sem vitória e hoje foi uma derrota para o United que causou a eliminação do time da Copa da Liga Inglesa. Agora o próximo jogo para tentar acabar com a seca será contra o West Bromwich no sábado. Orem para a sua divindade favorita.

Antes do início da partida, Pep Guardiola deu uma entrevista para a TV que transmitiria a partida onde avisava que a escalação de um time mais fraco seria porque essa era a competição menos importante da temporada. Concordo com isso, mas ele queria ganhar, caso não quisesse não levaria Fernandinho, David Silva, Sterling e Aguero para o banco. Encheria de jovens e vida que segue.

O United, ao contrário, colocou um time mais próximo do seu time titular e mostrou como o time está longe de ser bom, é muito ruim mesmo. No primeiro tempo fez nada para assustar Caballero. Já o City teve duas grandes chances, ambas com Iheanacho. Na primeira ele cabeceou de dentro da pequena área por cima do gol após bom cruzamento de Navas. E depois após um contra ataque iniciado por Fernando, ele não conseguiu marcar após ficar cara a cara com De Gea.

No intervalo, Gauardiola mexe, aparentemente foi obrigado a fazer isso. Tirou Kompany porque o jogador pediu para sair e Kolarov entrou para fazer a zaga. Eu achava que ele nem jogaria hoje depois de ter jogado quase a partida inteira no final de semana, é óbvio que técnico e comissão tem mais recursos para analisar se ele teria condições de jogo ou não, só me pareceu bom senso não colocá-lo em campo.

Uma coisa nessa substituição eu notei: se o jogo não fosse tão importante assim para o Guardiola ele não teria colocado o Kolarov, porque bem ou mal, o City irá precisar de seus defensores nas próximas rodadas já sem o Zabaleta e Sagna, talvez o Kompany. Poderia ter dado mais uma chance ao Adarabioyo, só uma opinião minha.

O gol deles foi nada demais, uma bola lançada para frente que Ibra conseguiu rolar para trás, na verdade para o Herrera, mas a bola acabou sobrando para o Juan Mata. E basicamente foi isso que eles fizeram contra esse City, que tentou vencer, pelo menos levar para a prorrogação o jogo, colocando Sterling e Aguero, mas não fizeram nada demais.

Como todo mundo já sabe, são seis partidas sem vitória e, para somar o problema, são seis partidas que o time sai atrás do placar, como não fez gols em três dessas partidas ( Tottenham, Barcelona e United) com essas condições o time logicamente tem que perder.

O Pep Guardiola é um gênio, vai nos dar muita alegria quando conseguir montar o time do jeito dele e ele não pode ser comparado ao Mark Hughes como treinador, mas os resultados dele no City lembram uma sequência de seis empates do City com o galês como treinador. O City só não bateu o recorde de empates seguidos na Premier League porque o City é o City e conseguiu vencer o Chelsea numa época de ainda formação do time, no jogo seguinte voltou a empatar. Pouco depois Hughes foi substituído por Mancini.

Há duas temporadas, Pellegrini usou um time mais titular que Pep usou hoje e perdeu para o Newcastle na Copa da Liga e pior perdeu David Silva. Muitos criticaram o Pellegrini porque quis usar jogadores importantes e Silva se machucou com 9 minutos de jogo. Sterling e Aguero, apesar de começarem no banco, jogaram mais que nove minutos hoje. Será que ouviremos abusos contra Pep, como Pellegrini ouviu, por causa disso?

As coisas boas do jogo: Garcia, que foi titular como na partida contra o Swansea, jogou melhor que na rodada anterior, mas gostei mesmo do Pablo Maffeo. O moleque na defesa foi bem, nem teve muitass jogadas no ataque. Eu acho que ele merece uma chance de titular contra o WBA no sábado. Se hoje jogando com um City mais fraco, que dominaria menos o jogo, diante de um time, teoricamente ,mais forte que o WBA, ele jogou bem, imaginem com um time que ele se preocuparia menos com a defesa e poderia chegar mais ao ataque?

Caballero não teve muito que fazer, salvou um chute a queima roupa do Pogba e não teve culpa no gol. Mas na terça feira que vem ele terá que estar na ponta dos cascos para enfrentar o Barcelona.

Sábado tem mais e venceremos!

Melhor em Campo:


Informações da Partida:

5 comentários:

  1. Guardiola é um puta técnico, indiscutível isso. Mas pode ser criticado também. Pra mim errou duas vezes. Primeiro colocar o Kompany, queimou uma substituição já no intervalo. Depois entrar com um time alternativo. Concordo que a Copa da Liga não é grande coisa, mas num jogo como esse, derby, tem que colocar força máxima. Sem essa de garotada ou titulares no banco. Minha opinião só.

    ResponderExcluir
  2. Acho que Guardiola não faz questão dessa Copa, mas ele quis colocar um time 'forte' o suficiente pra não sair com uma goleada.

    O City tem que se concentrar na Premier e Champions, semana que vem tem jogo contra o Barça, e precisa vencer. É legal almejar ganhar os 4 títulos na temporada, mas o Pep fez certo em não priorizar essa Copa. O United não joga Champions, e o Mourinho estava mais ameaçado, então tinha margem pra usar o time titular e muito mais obrigação de vencer esse jogo.

    ResponderExcluir
  3. O Pep fez certinho em poupar uma parte da equipe,acho que ele não poupou mais jogadores pq ficou com medo de levar uma goleada.(está competição não vale nada)ano retrasado perdemos o David Silva e ano passado perdemos KDB nesta competição,chega de perder mais jogadores neste torneio.
    Sobre Kolarov,ate hoje não sei o que este cara tá fazendo no City,pra mim ele já está fazendo hora extra lá.
    Preferia que o Pep Guardiola deixasse o Angelino e espirrasse o Kolarov do City desde o começo da temporada.

    ResponderExcluir
  4. Prefiro olhar os pontos positivos do jogo :
    Os garotos Maffeo e Alex Garcia, mostrando que a base pode gerar alguns bons frutos.
    Fernando e Navas jogando bem, provando que podem ser muito úteis nessa temporada.

    Só ligeiramente preocupado pelo Kompany, mas ele precisa de tempo de jogo, Mais 45 minutos de jogo nesse fim de semana e estará pronto para o Barcelona.

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo que a Copa da Liga não era importante no começo da temporada, ela se tornou mais relevante quando o time ficou cinco jogos sem vencer, agora seis. Mesmos os torcedores locais, que gostam de falar que os novos torcedores só pensam em resultado, já começaram a levantar essa bola do time ficar tanto tempo sem um vitória, começam a mostrar uma inquietude. Tem o WBA para quebrar a nossa sequência no sábado.

    Sobre o Kompany eu acho que não deveria jogar contra o Barcelona. Parece que ele já está fora do jogo do FDS, é que os jornais dizem. Ele tem um acordo com o City que sempre vai falar quando não tiver condições de jogar, ele pediu para sair no intervalo porque estava cansado.

    O que eu vi do primeiro tempo, não achei que o United forçou muito para ele estar cansado e pedir para sair, apesar que tenho que considerar o jogo contra o Southampton. Me preocupa que a pressão que Neymar, Messi e Suárez irão imprimir, ele não vai aguentar cinco minutos. Minha opinião que ele não deveria jogar os dois próximos jogos. Eu teria poupado ele na quarta e colocado para jogar contra o WBA.

    ResponderExcluir