sábado, 20 de agosto de 2016

Três vitórias em três partidas.

O Manchester City foi à Stoke on Trent para enfrentar as sempre faladas condições adversas do Britannia Stadium ( hoje por razões comercias Bet365 Stadium) e conseguiu sair com os três pontos na segunda rodada da Premier League, 4-1 com Aguero e Nolito marcando dois cada e Bojan descontando.

A primeira coisa que tem que se falar nesse jogo é a arbitragem. Meu Deus o que foi aqueles pênaltis marcados em escanteios? Tudo bem que o Shawcross puxou a camisa do Otamendi, mas que já viu uma única partida de futebol na vida, presenciou lances bem piores em escanteio que o juiz deixa seguir. O pênalti a favor do Stoke conseguiu ser bem pior, o Sterling só abriu os braços para o Shawcross não passar, a propósito essa marcação não estava errada não? O nosso camisa 7 não aguenta enfrentar qualquer tipo de zagueiro nesse tipo de lance.

Falando do jogo, Guardiola mexeu na parte ofensiva dessa vez. Tirou o Nolito para dar uma chance ao Navas e com isso Sterling foi jogar pela esquerda e Navas pela direita. Nos dois primeiros jogos da temporada, o inglês jogou pela direita e rendeu bastante. Com certeza essa alteração foi para rodar o time, afinal essa foi a terceira partida do time na semana e ele não quer perder ninguém por excesso de jogo tão cedo. Sagna já ficou de fora do banco hoje, Pablo Maffeo foi chamado para completar os 18 de hoje.

Não achei que o City foi tão bem no começo do jogo como havia sido contra o Sunderland e o Steaua, mas mesmo assim conseguiu abrir dois a zero no intervalo. O segundo saiu de cabeça após De Bruyne bater falta da direita e Aguero se sentir um merda porque ninguém do Stoke acha que ele é o jogador importante para ser marcado. São seis gols em três jogos e poderia ser fácil mais de 10 gols. Está voando o menino.

No segundo tempo, o time deu aquela caída e o Stoke ficou mais tempo que na primeira metade com a bola, é claro que ficou sem ameaçar, mesmo após o gol, aquela animação da torcida não foi suficiente para Caballero realizar milagres e salvar o time. Apesar do gol, o sistema defensivo parece estar seguro, então a bola chega menos para o nosso goleiro, isso é muito bom.

Guardiola resolveu voltar à formação das duas primeiras partidas com a entrada de Nolito no lugar do Navas. Não acho que tenha dado "certo" na questão da performance do time, mas em resultado sim. O time não melhorou absurdamente depois queda entre tempos, só que o espanhol deixou duas bolas nas redes do Stoke. Foram dois momentos amizade total entre jogadores.

Primeiro o Iheanacho driblou Given após belo toque de Silva e perdeu o ângulo, achei que ele fosse tentar se posicionar melhor para chutar ( isso é um eufemismo para, "fdp fominha!") porque na temporada passada critiquei algumas vezes ele por não tocar para jogadores em melhores condições. Hoje ele rolou com açúcar e amor de mãe para Nolito. Muito bem, Iheanacho, muito bem mesmo. Depois o espanhol recebeu um presente de avó de Sterling, quando esse ficou cara a cara com o goleiro e só rolou para a sua esquerda.

Muito bom! O time ainda não chegou ao seu 100%, mas não perde pontos que poderiam fazer falta lá em maio de 2017. 

Quarta feira é possível que Pep mescle o time contra o Steaua em Manchester porque a vaga já está garantida e teremos o West Ham no próximo final de semana antes da parada da data FIFA. E quando a Premier League voltar será o Derby de Manchester. Partida que será vendida como Pep Vs Mourinho. Será uma semana quente antes desse jogo.

Melhor em Campo:




Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário