quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Pré Liga dos Campeões

Nessa sexta feira, às sete horas da manhã, o Manchester City descobrirá contra quem vai lutar por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, após ser apenas o quarto colocado na última Premier League. O canal Esporte Interativo transmitirá o evento.

Os possíveis adversários são Roma, Steaua Bucareste, Mônaco, Young Boys e Rostov. Puxando da minha memória só lembro de confrontos contra o time italiano em uma fase de grupos da Liga dos Campeões: empate em Manchester e vitória na capital italiana. Me parece também que seria o confronto mais complicado para a gente, mais pelo nome do que pelo futebol. Atual, para mim, é Juventus e o resto lá na bota.

Os jogos serão nos dias 16 e 17 de agosto (ida) e 23 e 24 (volta). E essas datas são complicadas porque é bem no começo de uma temporada que vários jogadores estiveram de férias até há pouco tempo por causa das competições continentais de seleção. Pelo o que eu li, De Bruyne estaria fazendo sessões extras para melhorar o condicionamento mais rapidamente.

As partidas serão entre a primeira e terceira rodadas do campeonato inglês, duvido que o Guardiola irá querer catar cavaco no início e deixar concorrentes ao título com alguma gordurinha. Eu acho que ele irá cair matando seja na Premier ou na Pré Liga.

No domingo o time enfrentará o Arsenal na última partida antes da estreia no campeonato inglês, vai ser um jogo mais sério e poderemos saber qual é o estado do time e como os jogadores se adaptaram ao estilo Guardiola de jogar.

Em outras notícias, eu não sei se foi finalizada ou não a contratação, pelo menos se especulou muito, mas o goleiro da Argentina Olímpica, Gerónimo Rulli, tomou um frango absurdo na derrota para Portugal. Acontece nas melhoras famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário