A informação do Mauro Cezar Pereira se confirmou: o atacante do Palmeiras e da seleção olímpica do Brasil, Gabriel Jesus de 19 anos foi contratado pelo Manchester City e para a alegria dos palmeirenses ele ficará por aqui até o final do brasileirão. Ainda não foi divulgado o número da camisa que usará.
Gabriel é atual artilheiro do Brasileirão, o único até agora a alcançar mais de 10 gols na competição. A imprensa chegou a citar que o Barcelona teria interesse no jogador, mas uma conversa com telefone com o nosso treinador Pep Guardiola, fez ele escolher o City. A contratação do palmeirense acontece um dia após a chegada de outro jovem jogador, Leroy Sané.
Acredito que seja uma tentativa do time rejuvenescer seu elenco. Além desses dois jogadores, o City contratou o ucraniano Oleksandr Zinchenko, número 35 nos jogos amistosos, de 19 anos. Esses três poderão fazer parte do elenco sub 21 do Manchester City na Premier League, mas não na UEFA. O Gabriel não deverá ser inscrito nessa temporada na Liga dos Campeões, mesmo como estrangeiro, acho que o Sané sim e não tenho ideia sobre o futuro do Zinchenko. Pouco se fala dele.
Ainda haveria a contratação de Marlos Moreno e ele jogaria no La Corunã nessa temporada. Veremos o que acontecerá com esse aí. Jovens chegam e jovens saem. Brandon Barker e Kean Bryan jogarão por empréstimo no NAC Breda da segunda divisão da Holanda. Acho ótimo para eles ganharem experiência profissional, mas o futebol holandês da primeira divisão já não estão entre os melhores, imaginem da segunda divisão.
Bersant Celina também deverá ser emprestado, já recebeu o aval de Guardiola para isso, mas ele não fechou com o Twente da Holanda, que tem o nosso jovem atacante Enes Unal por empréstimo.
Tenho quase certeza que não será nessa temporada que veremos muitos jogadores da base no time principal.
Pela Liga do Campeões, os possíveis adversários do City já estão definidos. A surpresa foi a eliminação do Shakhtar Donestk para o Young Boys nos pênaltis. O time suíço venceu em por 2-0 e 4-2 nos pênaltis. Com isso o Borussia Monchengladbach ganhou uma posição e não poderá ser nosso oponente.
Esses são os candidatos: Roma (seria bom evitar), Stetua Bucareste, Mônaco, Young Boys e Rostov da Rússia. O sorteio será na sexta feira, dia 05.
Pela outra chave o Celtic de Patrick Roberts avançou com dois gols de pênalti nos acréscimos de cada tempo, mas o nosso jogador saiu com 31 minutos por causa de uma lesão. Ainda não tem a confirmação da gravidade. Tomara que não perca muito tempo no estaleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário