segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Liga dos Campeões - Man City Vs Steaua Bucareste.

Em confronto já definido,  o Manchester City enfrentará o Steaua Bucareste no Etihad apenas para cumprir tabela após sapecar 5-0 no adversário da quarta feira na Romênia. O jogo será às 15:45 e terá transmissão dos canais Esporte Interativo e talvez na Globo.com, tinha lido isso após o jogo, não sei se passarão de verdade.

Como eu considero o City já classificado para a fase de grupos, a nossa posição já está definida, ficaremos no pote 2 juntamente com Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Arsenal, Sevilla, Napoli e Bayer Leverkusen. A última vaga fica entre Porto e Basel, o último está classificado e o primeiro enfrenta a Roma na Itália no jogo de volta, foi 1-1 no Estádio do Dragão. O time português começa eliminado e o Basel entraria no segundo pote.

O pote 1, aquele que mais importa, tem Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Leicester, Juventus, Benfica, PSG e CSKA Moscou. Não poderemos enfrentar o Leicester nesse primeiro momento ( será que se classificarão para a próxima fase?), então nos resta torcer para Benfica ou CSKA cair no nosso grupo ou quem sabe voltar a jogar com o Bayern né? Já faz quanto tempo que a gente não joga contra eles, uma temporada é muito, e seria bem legal ver os jornalistas com aqueles clichês de "Pep está voltando à Munique" e outros mais.

Com isso dito, complemento dizendo que o sorteio será realizado na quinta feira, às 13 horas, horário de Brasília. E vamos torcer para que nossos adversários sejam bem tranquilos, deixa os problemáticos para as fases de mata mata.

Sobre o jogo, há relatos da imprensa que Guardiola dará chance para alguns jogadores serem titulares nessa partida, como Fernando Reges, Delph e Iheanacho. Mas existe também informações desencontradas se Hart jogará ou não. Me parece certo que ele está nos seus últimos dias como jogador do Manchester City, Claudio Bravo deverá chegar na quinta feira para fazer os exames, citam todos os meios de imprensa.

Se eu fosse o Hart, não gostaria de jogar essa partida, não há nada a ganhar disso. A torcida irá se despedir do Hart? Legal, ótimo, mas ele já está "morto", não será esse jogo que mudará a visão do treinador. As pessoas dentro do clube sabem muito bem como está a situação da chegada do novo goleiro. Joga na quarta e no domingo será o terceiro goleiro?

Eu seria profissional e falaria que ficaria no banco caso, por alguma eventualidade, precisasse de mim em campo. No domingo, se o Bravo não fosse inscrito a tempo, também. Podem falar que essa seria uma postura que Guardiola não gosta, porque ele falou que se Hart quisesse ficar, ele iria brigar pela vaga e crescer. Se for confirmada a chegada do Bravo, na melhor das hipóteses Hart manterá o status de hoje, será reserva. Não se contrata um goleiro por, sei lá, £ 15 milhões, ainda mais um que não gostava do revezamento que tinha no Barcelona, para revezar no City.

Agora é esperar quarta feira, para ver se quem será o goleiro titular para esse confronto.

Atualização:

A principal discussão hoje foi se Pep daria uma despedida para Joe Hart ou não na partida de amanhã. O técnico deu aquele migué e falou que Hart pode jogar, assim Caballero e Angus Gunn ou outro goleiro listado.

Eu mantenho minha posição, ainda mais que Bravo já está em Manchester. Fosse o Hart, não seria titular e ficaria no banco caso fosse necessário, apesar que o treinador do Steaua também deu a entender que rodará muito o elenco, então quem sabe iria com o terceiro goleiro (Gunn) amanhã e Caballero no banco.

Imagina você no gol e o futuro titular nas arquibancadas e o segundo goleiro no banco. Não há a menor vontade de jogar.

Em outras notícias Sané, Kompany e Gundogan treinaram hoje, mas só o primeiro, talvez, jogue amanhã. Eu como sou um cara precavido, dava mais um tempo para o Sané se recuperar, mas eu sou sempre pé atrás. Sagna não jogará, será que rola uma vaga para Pablo Maffeo da base ou iremos de Zabaleta mesmo?

Quem pode fazer sua estreia nessa temporada é Yaya Touré, no treino aberto ele subiu as escadas e conversava com o Guardiola. Será que estão de bem um com outro? Veremos.

Estou animado não pelo jogo, mas quem terá uma chance amanhã. Sempre fico nessa expectativa para a base jogar.

4 comentários:

  1. Hart foi queimado de uma maneira vergonhosa. Infelizmente estamos perdendo um grande goleiro.

    ResponderExcluir
  2. Hart foi queimado de uma maneira vergonhosa. Infelizmente estamos perdendo um grande goleiro.

    ResponderExcluir
  3. Gente ninguém sabe exatamente o que aconteceu no vestiário do clube para que isto esteja acontecendo.
    Uns cinco dias atrás vi um relato que o Hart não tinha aceitado a reserva e teria discutido com o Pep,esta fonte veio de um jornalista de Manchester próximo de alguns jogadores que não quis se identificar.
    O Pep até dado momento não tinha contratado goleiro e no finalzinho da janela vai lá e contrata Bravo,muito estranho.
    Então não vamos julgar sem saber o que se passa por lá e vida que segue.
    Gosto muito do Hart, entendo que muitos estão triste por ele está nesta situação assim como eu estou mas existe algo que nós não sabemos e que não está vindo a público.

    ResponderExcluir
  4. Realmente nós nunca sabemos o que se passa no vestiário ( e nunca saberemos), mas essa especulação da chegada de um goleiro não é nova, acho que já está rolando desde o final da temporada passada.

    Se o Guardiola entende que o Hart não é o goleiro que ele precisa, acho que ele entende isso há bastante tempo. Eu já via essa discussão de distribuição de bola nos foruns do City, muita gente criticando o Hart por isso. Imagina, se leigo reconhecia isso, como o Guardiola via essa situação? O Hart não iria melhorar da noite para o dia.

    Eu acho que a chegada do Bravo, se se concretizar, demorou porque o City foi muito lento nessa janela e a situação do Ter Stengen no Barcelona fez eles segurariam a saída.

    Agora se Hart e Pep brigaram pela titularidade fica uma questão de ponto de vista: há técnicos que não gostam de serem contrariados, há outros que gostam que jogadores não fiquem acomodados. Acho que isso vale para qualquer relação chefe e empregado.

    ResponderExcluir