quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Notícias Manchester City - 31.08.2016

Finalmente acabou! Eu já não aguentava mais! Parecia que nunca chegaria esse dia! Não, não estou falando da janela de transferência (que é sempre bem legal), não estou falando sobre o fim do processo de Impeachement da agora ex Presidente Dilma Rousseff (cada um tem sua opinião e agora isso não será debatido mesmo!). Estou falando do mês de Agosto. Eu tenho certeza que esse mês teve uns 90 dias, fácil, fácil.

Junto com o fim de agosto, se fechou a janela de transferência e o Manchester City movimentou bastante jogadores, todos numa única direção: a porta de saída, mas com a possibilidade de volta. O City não fez nenhuma venda, foram transferências por empréstimos até o final dessa temporada e, em muitos casos, pagou parte do salário do jogador.

O jogador mais importante a sair foi Joe Hart para o Torino da Itália. Uma escolha curiosa porque ele tem mercado, ainda mais que nessa janela vários times ingleses bateram recorde de transferência paga mais alta. Talvez a relação com o City e seus torcedores e ganhar uma experiência internacional possa o ter motivado. E também, ele estará na terra de Gainluigi Buffon, quem sabe não ganha uma dicas desse fantástico goleiro.

Samir Nasri também arrumou as malas, ele para a Espanha onde jogará pelo Sevilla, time que está na Liga dos Campeões. Então como a Lei do Ex tem uma força muito grande, é bem possível que os clubes se cruzarão durante esse ano de empréstimo de Nasri por lá. Quem também foi para a Espanha foi o zagueiro Eliaquim Mangala que defenderá o Valencia, tomará que cresça lá. Me lembro que quando ele era especulado no City, eu vi alguns jogos dele no Porto e não achava que valia aquilo tudo que o City teria pago, poderia crescer, mas sei lá...o superempresário Jorge Mendes é o agente dele.

Dois jogadores não se mudaram para muito longe. Bony andou um pouco em direção ao sul e virou jogador do Stoke e já participou de um amistoso hoje contra o Birmingham. Outro zagueiro Jason Denayer foi para o Sunderland. Terceiro time diferente, em três temporadas, para qual o Manchester City o empresta. Eu acredito que não tenha futuro no City não. Está com 21 anos e nem aproveitado para a Liga dos Campeões, onde eu acredito seria o único jogador formado na base do City, está sendo. Tirem suas conclusões.

Foram esses cinco também hoje foram emprestados Shay Facey (21 anos, 22 em janeiro) para o Heerenveen da Primeira Divisão da Holanda, não tem futuro com a gente. E Kean Bryam (19, 20 em novembro) para o Bury da Terceira Divisão inglesa, quem sabe, pouco provável que jogue pelo City.

Dito tudo isso, o time tinha que ter mandado a lista dos jogadores inscritos na Liga dos Campeões até a meia noite do dia 01/09/2016, sete horas da noite no Brasil, para a UEFA. Em algumas horas teremos informação de quem passou nesse corte. 

E só para deixar bem claro: PQP! ACABOU AGOSTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário