Falta pouco para a janela de transferência fechar e só abrir novamente em janeiro de 2017, com isso o City movimenta peças que estariam encostadas no clube. A saída mais importante é de Joe Hart.
O goleiro da seleção inglesa viajou para Turim hoje e foi recebido por uma entusiasmada torcida do Torino, acho que foi algo que ele nunca tenha visto na Inglaterra. Ele ainda não foi apresentado oficial pelo clube, mas já há camisas sendo vendidas na loja do clube com o número 21, a princípio ele ficará um ano em Turim, emprestado, com grande parte do salário subsidiado pelo City, deve ser uma tônica desse final de janela.
Aparentemente ele tinha propostas para continuar na Premier League, entretanto foi do interesse dele jogar em outro país. O primeiro jogo após a parada da data FIFA será contra a Atalanta em Bérgamo no dia 11/09. Boa sorte para Hart, que esse tempo dele na Itália o ajude a melhorar seu futebol e quem saiba voltar melhor para a gente.
A escolha pelo Torino agrada parte da torcida do City porque entende que há similaridade entre os dois times, a mais óbvia é que, em uma época da suas vidas, os times acabaram vivendo a sombra dos rivais da cidade, mas com seus fanáticos torcedores nunca abandonando o clube.
Outro que está saindo é Samir Nasri. O jogador que fez sua primeira partida na temporada vindo do banco contra o West Ham foi para Sevilha onde deve fechar com o Sevilla. A especulação anterior era que ele poderia jogar no Beskitas da Turquia, só que Konoplyanka se transferiu para o Schalke 04 da Alemanha e essa vaga foi aberta. Ele fará exames médicos na quarta e com o fechamento da janela nesse mesmo, ele deverá ser apresentado.
Os outros dois jogadores que deverão sair é Mangala e Bony. O primeiro chegou a ser especulado no Porto, mas um clube misterioso surgiu com uma proposta que seria melhor tanto para o City quanto para Mangala, então vamos esperar para ver qual será o destino do francês. Já Bony interessa há alguns clubes da Premier League, fala-se que ficará seis meses ainda na Inglaterra para depois ir para o futebol chinês. Veremos.
A notícia mais importante do dia não foi de transferência e foi logo duas notícias ruins de uma só vez. Aguero não viajou para a Argentina porque foi constatada uma lesão na perna esquerda e ele foi cortado dos jogos pelas Eliminatórias. Não se sabe a gravidade da contusão, mas como desgraça pouca é bobagem, a FA o acusou de ter desferido uma cotovela num jogador do West Ham, em lance que o juiz jura de pé junto que não vi. Se ele tivesse visto e mandado o jogo seguir, a Federação Inglesa não poderia fazer nada.
O Manchester City terá até amanhã, às 14 horas, para apresentar a sua defesa e se não convencer ao Mourinho, porque todos sabemos que será o Manchester United que irá julgar, ele poderá ficar de fora até três jogos. Perderia de leve um Derbyzinho, só isso. Já começará a vergonha na Inglaterra, na quarta rodada. Se for mesmo condenado, podemos dizer que a pressão do adversário se fez valer mesmo.
Fiquemos de olho nisso.
Triste a saída o Hart. Essa história de ter que saber jogar com os pés, ainda não me convence, até porque o Caballero quando jogou mostrou que é bem fraco também. O Bravo é até um bom goleiro, mas na minha opinião em relação ao Hart esta muito atrás.
ResponderExcluirÉ uma opinião polêmica sobre quem é melhor: Hart ou Bravo.
ExcluirTeremos debates (educados) sobre isso? A temporada dirá.
Abs
Sobre o Hart estamos sendo mais emocionais do que racionais. O técnico diz que precisa de um goleiro que jogue bem com os pés, coisa que o Hart não está confortável. Se ele ficasse ele ia amargar no banco e ele deseja jogar pela Seleção, que apenas quer ele bem sob as traves. Pra ser convocado ele tem que estar jogando, a saída era algo lógico e necessário para ele, que no momento jogar regularmente é mais importante do que desenvolver novas habilidades.
ResponderExcluirTambém acho que ele deveria sair, é lógico que ele ficaria na reserva, e um goleiro desse nível tem que jogar. Nem estou vendo pelo lado emocional, minha discussão é que debaixo do gol eu não acho o Bravo melhor. Na verdade acho o Ter Stegen muito mais goleiro que o chileno.
ExcluirUma coisa interessante a se ver é essa parada de um goleiro saber jogar com os pés na PL. O ritmo é muito diferente, sempre falam que o jogo é mais acelerado, com a marcação mais em cima, haverá menos tempo para o goleiro pensar com a bola.
ResponderExcluirNo final de semana, eu vi o jogo do Barcelona contra o Athletic de Bilbao e o Ter Stegen saiu muito mal uma bola, não viu que havia um jogador atrás do cara do Barça, só não tomou o gol porque o sujeito acertou o peito/cara dele.
É uma curiosidade, mas na PL os campos tem mais ou menos as mesmas medidas (105 x 68), isso é comum também na Espanha e Alemanha, lugares onde o Pep treinou? Um campo menor menos espaço. Mas isso é curiosidade msm, não é para fazer um estudo estatístico.